PVC critica dificuldade do Flamengo em acertar o gol: “Finaliza fraco, longe…”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não tem tido uma boa relação com as redes. Everton Ribeiro comentou o assunto após o treino desta terça (02), e o tema é fonte de fortes críticas da torcida rubro-negra, que cobra uma maior produção ofensiva em relação ao que o time tem apresentado. O comentarista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports, concorda.

Segundo disse o jornalista no Expediente Futebol, o Flamengo é a equipe que mais fica com a bola no Campeonato Brasileiro, assim como também lidera a estatística de mais chutes certos. Se não consegue fazer o gol, é porque tem algum problema, questionou durante o programa.

— A falta de profundidade muito tem a ver com o time ter virado o fio fisicamente. O Flamengo do ano passado era o segundo time com mais posse de bola e o que mais finalizava errado. Agora, é o que tem mais posse de bola e o que mais finaliza certo, o que torna tudo um mistério. Tá finalizando mal, mas finaliza, 52% de dentro da área, 48% de fora, pegando os últimos jogos.

PVC continuou a crítica, ressaltando que os dados não apresentam aquilo que se espera do time, atualmente o quarto melhor ataque do Brasileirão. Curiosamente, nos últimos cinco jogos da equipe no campeonato, o Flamengo anotou seis gols. Apenas um deles feito por algum dos atacantes (Vitinho, contra o Internacional).

— É ruim você finalizar perto de metade fora da área, você tem que fazer a bola chegar em condição de olhar para o goleiro e desviar dele. Então, não é que o número de finalizações está suficiente, o número de gols nao é suficiente, o Atlético tem 47, o Flamengo tem o quê? 38? Não é suficiente, mas é o time que mais finaliza no campeonato. A bola tá chegando para finalizar. Como finaliza? Fraco, longe…

O Flamengo terá uma nova oportunidade de melhorar seu aproveitamento em finalizações na próxima sexta-feira (05), dia em que enfrenta o Corinthians, em Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (horário de Brasília). Ocupando a quinta colocação na tabela, o Rubro-Negro busca retomar uma vaga entre as equipes que se classificam para a Libertadores e se aproximar do líder Palmeiras, quatro pontos à frente.

Compartilhe com os amigos

Veja também