Quesada compara negociação de Paquetá com outros jogadores: “Kaká foi vendido a preço de banana”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/AC MILAN

O Flamengo vendeu Lucas Paquetá para o Milan, da Itália, por um valor que muitos jornalistas e torcedores acreditam ser abaixo do que deveria. Leandro Quesada, da FOX Sports, comentou sobre o assunto e comparou com outras negociações, como a de Lucas Moura, atualmente no Tottenham, da Inglaterra, que saiu do São Paulo por  43 milhões de euros, e a de Kaká, ex-melhor do mundo, que foi negociado, também pelo tricolor paulista, por 8,5 milhões de euros.

Paquetá é a sexta maior venda realizada por clubes brasileiros. Por isso, Quesada ponderou que se for comparado com o atacante do time inglês, o camisa 11 da Gávea saiu por um preço abaixo do ideal. No entanto, Kaká, ex-São Paulo, quando foi negociado para o Milan, foi por uma quantia em que o jornalista apontou como “preço de banana“. Vale ressaltar, porém, que Kaká estava em fim de contrato quando foi vendido.

As negociações ficaram mais caras. Cada vez mais as negociações ficaram em um patamar mais elevado. Pelo futebol que o Lucas demonstrou até hoje, e o potêncial que o Paquetá mostrar nesses primeiros meses com a camisa do Flamengo, acho que a negociação foi abaixo do que poderia ser realizado. Agora vamos comparar com o Kaká? O Kaká foi vendido a preço de banana, como, na época, os italianos do Milan diziam: 8.5 milhões de dólares. O último jogador brasileiro a ser escolhido melhor do mundo, foi vendido a um preço de banana, aí depende da forma como você olha. Pelo tamanho do Kaká, o Lucas Paquetá foi vendido por uma quantia estrondosa. Agora se for comparar com outro jogador que saiu do São Paulo para jogar no futebol da Europa, em termos financeiros, um negócio, pelo potêncial que o Paquetá tem, mal feito —, disse o comentarista.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Lucas Paquetá realizou exames médicos na manhã desta quarta-feira (10), com o médico da equipe italiana do lado, em um hospital do Rio de Janeiro. De tarde, a joia rubro-negra treinou no centro de treinamento do Ninho do Urubu. O meio-campista deve se pronunciar sobre a venda, assim que o Milan oficializar o desfecho da negociação.

A venda custará aos cofres rossoneros 35 milhões de euros, cerca de R$ 150 milhões. O Flamengo ficará com 70% deste valor. Paquetá viajará para a Itália apenas em janeiro de 2019. Com isso, o jogador ainda fará, no máximo, mais dez partidas com a camisa rubro-negra. O atleta deve estar em campo neste sábado (13), no clássico contra o Fluminense, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida, que será disputada no Maracanã, terá início às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Paquetá tinha (i) apenas 2 anos de contrato, (ii) não queria a renovação, (iii) não ganhou qualquer título com o Flamengo, (iv) oscilava bastante em suas performances e (iv) Flamengo vinha há meses tentando vendê-lo e esta foi a melhor oferta em um processo de leilão que envolvia Man United, PSG, Barcelona e Real Madrid. Ou seja, foi o melhor preço possível. E, convenhamos, Paquetá é bom jogador, não é craque.

    Quanto a comparações, a melhor para mim é o Arthur, do Grêmio: joga nas mesmas posições que Paquetá (meia e volante) e tinha os mesmos 21 anos quando foi vendido este ano ao Barcelona por 30M de euros. O time do Grêmio dependia do cara completamente para recuperar a bola, puxar contrataques e distribuir o jogo. Arthur tinha uma regularidade absurda. Além disso, ganhou títulos importantes: Copa do Brasil 2016 e Libertadores 2017. Detalhe: quando o Arthur foi vendido, o Grêmio tinha acabado renovar seu contrato por 4 anos.

    E, ainda assim, o Flamengo conseguiu vender Paquetá por mais que o Grêmio vendeu o Arthur. Para mim foi uma venda excelente.

    • (i)(ii)(iii)(iv)(v)…?,SRN,só para descontrair mesmo

  • Não sei o que seu na cabeça do EB Paquetá tinha que vale é mais que Vinicius

    • no minimo o mesmo preço

Comentários não são permitidos.