Radar dos emprestados: confira como está sendo a temporada de jogadores cedidos pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Por: Igor Dorilêo

Com a temporada terminando, a diretoria do Flamengo já começa a pensar na montagem do elenco para o ano de 2019. Entre os atletas que serão avaliados, estão os emprestados, que ainda possuem contrato com o clube. São 11 no total, formando um time só de jogadores cedidos pelo Rubro-Negro. No entanto, a maioria deles não deve voltar a vestir a camisa do Fla.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Veja a situação de cada atleta emprestado pelo Flamengo:

Goleiro:

Alex Muralha (Albirex Niigata-JAP) – Emprestado no início da temporada, após constantes falhas com a camisa rubro-negra, Muralha se firmou como titular na equipe japonesa e deve ser adquirido em definitvo. Para isso, o Albirex terá que pagar a multa rescisória, já que o atual contrato do goleiro com o Flamengo vai até o final de 2019.

Zagueiros:

Rafael Vaz (Universidad do Chile-CHI) – Após viver panorama parecido ao de Muralha, com falhas e críticas da torcida, foi emprestado para a “La U”. Por lá, começou como reserva, mas depois ganhou a titularidade. Não deve retornar ao Fla, já que tem contrato se encerrando em dezembro deste ano. Tem futuro incerto.

Bernardo (Ferroviária-SP) – Está no elenco da equipe de Araraquara que disputa a Copa Paulista, competição entre os times de menor investimento de São Paulo, que ocorre no segundo semestre. Cria das divisões de base no Flamengo, o zagueiro de 20 anos ainda não teve oportunidades entre os profissionais.

Laterais:

Thiago Ennes (Sem clube) – Apesar de hoje estar somente treinando, o ala direito fez grande temporada pelo Náutico. Foi eleito o melhor da posição no Estadual e foi um dos pilares do time que brigou pelo acesso na Série C. Com 22 anos, é da safra de Paquetá, Vizeu, Léo Duarte, entre outros. Tem contrato com o Fla só até fevereiro de 2019, e conversa por uma renovação.

Léo (Fluminense) – Mesmo não sendo titular no rival tricolor, já fez 18 partidas na temporada. Vem de três anos sendo emprestado, tendo passado por Internacional, Atlético-PR, Coritiba e agora o Flu. Assim como Vaz, seu vínculo com o Flamengo termina em dezembro deste ano, e não deve ser estendido.

Moraes (Atlético-GO) – Destaque na Copinha pelo Fla em 2017, o lateral esquerdo ainda não engrenou na categoria profissional. Aos 21 anos, já passou por duas equipes nesta temporada, mas sem sucesso. Primeiro, fez apenas duas partidas pelo São Bento. Depois, chegou ao Atlético-GO, mas ainda não jogou e encontra dificuldades até mesmo para ser relacionado.

Meio-campistas:

Matheus Trindade (Atético-GO) – Como Moraes, o volante brilhou na Copinha, mas na edição de 2016, quando o Flamengo foi campeão. Depois disso, rodou diversos clubes por empréstimo, como Ceará, Osasco Audax e FC Goa, da Índia. Neste ano, jogou novamente no país, pelo Jamshedpur FC, até chegar ao Atlético-GO, onde entrou em campo apenas uma vez. Tem contrato vencendo com o Fla no fim de 2019.

Jajá (Kalmar-SUE) – Cria do Ninho do Urubu, o jogador de 23 anos está no futebol sueco e entrou em campo apenas três vezes. Pelo Fla, atuou no Estadual deste ano por duas vezes. Antes disso, o atleta que acumula passagem pela seleção brasileira sub-20, jogou por Avaí, Tombense e Vila Nova, todos por empréstimo. Tem contrato se encerrando no fim de 2018.

Pepê (Portimonense-POR) – O meia também já atuou com a camisa rubro-negra nesta temporada, pelo Carioca, fazendo até gol. Foi emprestado para o futebol português e vem tendo sucesso por lá atuando na categoria sub-23. São nove jogos e quatro gols. Teve contrato estendido com o Flamengo recentemente, acabando apenas em dezembro de 2020. Fica em Portugal até o meio do ano que vem.

Gabriel (Sport) – Após cinco anos de Flamengo, foi emprestado para a equipe pernambucana e faz uma temporada sólida, como titular. Entrou em campo 41 vezes e marcou cinco gols. Tem contrato com o time carioca até o final de 2019, mas ainda não sabe se será aproveitado na próxima temporada.

Atacante:

Nixon (Kalmar-SUE) – O jogador é outro que vem colecionando empréstimos. Nos últimos dois anos, defendeu América-MG, Red Bull Brasil e ABC. Nesta temporada, vem se arriscando no futebol europeu. Companheiro de Jajá, tem sete jogos e nenhum gol. Tem contrato com o Flamengo somente até o dezembro de 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sei o que pensa a diretoria, mas Nixon era titular na primeira passagem do Dorival pelo Flamengo.

Comentários não são permitidos.