Raridade: em goleada sobre o Corinthians, Fla teve menos posse de bola que o rival

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Aguinaldo Junior

O Flamengo venceu por 3 a 0 o Corinthians, nesta sexta-feira (05), com propriedade. Lucas Paquetá marcou duas vezes e Renê definiu o placar. Porém, algo raro aconteceu na partida: o Rubro-Negro terminou com menos posse de bola que o adversário.

Segundo o site SofaScore, o Fla esteve em apenas 47% do tempo com a bola no pé, enquanto o time do Parque São Jorge ficou com 53%. Para efeito de comparação, na semifinal da Copa do Brasil, que terminou 2 a 1 para o Alvinegro e que resultou na eliminação rubro-negra da competição, o Mengão foi superior no quesito: 56% a 44%.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Agora, se for pegar os três últimos jogos do Mais Querido atuando na casa do oponente, pelo Campeonato Brasileiro, fica mais evidente o quão raro é o adversário liderar nessa estatística. Na vitória por 2 a 1 do Internacional, no Beira Rio, o Flamengo esteve 62% do tempo com o domínio das ações.

No clássico diante do Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, que terminou 1 a 1, o Fla também tomou conta do embate: 62%. Com o Bahia, na Arena Fonte Nova, que também foi empate, 0 a 0, o Mengão voltou a tomar conta do jogo. Terminou a partida com 68% do tempo com a bola no pé.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (13), para disputar o clássico contra o Fluminense. A partida vai ser disputada no Maracanã e é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vai ter início às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estranho. Antes de abrir o placar esteve com 70% da posse de bola. Sei la!!!

    • Pensei na mesma coisa… Também lembro de ter visto esse scout na transmissão

  • É simples atuavam como “robos” e não tentavam a jogada mais aguda, ousada , porque tinham medo de perder a posse da bola. Por isso tinham , 60 , 65 , 70% de posse da bola e chances criadas ou gols , zero ou muito próximo disso.era o famoso arame liso.

Comentários não são permitidos.