RMP: “Sem explicações plausíveis”

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Foi constrangedora, para dizer o mínimo, a entrevista do presidente do Flamengo, tentando explicar o inexplicável e justificar o injustificável: a venda de Lucas Paquetá para o Milan, na reta final do Campeonato Brasileiro, em suaves prestações e por um preço inferior ao da multa rescisória prevista em contrato.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Lado a lado, Eduardo Bandeira de Mello, Rodrigo Lomba, seu vice-presidente de futebol, e o diretor geral Bruno Spindel falaram, falaram e não disseram nada que fizesse sentido. Muito pelo contrário.

Revelaram, por exemplo, que houve, no meio do ano, uma tentativa de antecipar a renovação do contrato do jogador (que vai até o meio de 2020), para aumentar o seu salário e, consequentemente, o valor da multa.

Ora bolas, se queriam tornar a multa rescisória mais alta que os R$ 50 milhões atuais, como concordaram em negociá-lo agora por apenas R$ 35 milhões e ainda por cima em prestações? Não há explicação lógica que se sustente nessa história.

O próprio Lomba (atual candidato da situação) cansou-se de dizer que Paquetá só deixaria o clube se a multa fosse paga integralmente. Na patética entrevista de anteontem, tentou justificar a mudança drástica de posição, alegando que quando falava antes referia-se apenas à janela do meio do ano. E qual a diferença entre as janelas? Por que agora o jogador pode ser vendido por bem menos?

O que de fato mudou, e isso eles não falam, é que o mandato da atual diretoria está chegando ao fim e já é público e notório que a próxima eleição está perdida – o que faz a venda cheirar a uma lamentável retaliação contra o grupo que vai sucedê-la.

Pior: se a situação financeira do Flamengo é tão boa quanto os atuais dirigentes apregoam (e, confesso, já começo a ter sérias dúvidas quanto a isso) o clube não precisava vender ninguém. Muito menos o seu melhor jogador. Entretanto, no apagar das luzes, o que se vê, além da absurda transferência de Paquetá, é mais uma tentativa de aprovação de um substancial empréstimo bancário…

Para finalizar, o ponto mais tragicômico da inútil entrevista: Bandeira disse que a ideia era esclarecer todos os pontos nebulosos da transação e não revelou cifra alguma, alegando estar impedido por uma cláusula de confidencialidade existente no contrato de venda. Só rindo. Para não chorar! O clube de maior torcida do Brasil e, atualmente, segundo dizem, de maior faturamento também, vende seu melhor jogador por valor bem abaixo da multa e ainda aceita imposições de sigilo do comprador, como se esse estivesse lhe fazendo um grande favor. Ridículo.

Resumo da ópera: a entrevista foi mais um disparate dessa turma que não entende patavinas de futebol e gastou uma fortuna, durante seis anos, para ganhar apenas dois carioquinhas e uma Copa do Brasil, sabe-se lá como e na bacia das almas. Um balanço esportivo desastroso.

Tiro no escuro

A escolha de Lucas Paquetá, ao se transferir para o Milan, é, no mínimo, arriscada. Faz tempo que o futebol da Itália vem perdendo importância na Europa e, mesmo no campeonato italiano, o clube “rossonero” anda longe de seus anos de glória.

O jogador e o Flamengo teriam feito melhor se tivessem aguardado uma proposta mais alta, de um clube inglês de ponta, ou um dos gigantes espanhóis – até o Atlético de Madrid teria sido uma opção esportiva bem mais interessante. Ou o Paris Saint Germain, de Neymar e Mbappé.

O problema, como sempre, é a avidez dos empresários em realizar o mais rapidamente possível qualquer lucro visível. E, nesse aspecto, Eduardo Uram, seu agente, pode lhe estar fazendo muito mais mal que bem. Vide o que aconteceu recentemente com Gabigol.

Perigo, perigo

Má notícia para o Fluminense: às vésperas do jogo contra o tricolor carioca, o Atlético Mineiro demitiu o seu estagiário, Thiago Larghi. Como se sabe, há uma tendência natural de subida de produção de um time logo que troca o treinador (o que nem sempre se mantém). O Flu já está em posição razoavelmente tranquila em relação ao rebaixamento e pouco tem a aspirar no Brasileiro. Seu foco principal passou a ser a Sul-Americana. Será que Marcelo Oliveira vai poupar titulares, contra o Galo, já pensando na partida da próxima quarta-feira, contra o Nacional, do Uruguai?

Te cuida, Schummy!

Se a Mercedes repetir a dobradinha, com Lewis Hamilton, em primeiro, o inglês será pentacampeão mundial já no próximo domingo, no GP dos EUA, em Austin. Com a marca, se igualará ao argentino Juan Manuel Fangio, lenda do esporte e recordista absoluto até o surgimento do alemão Michael Schumacher.

Se Lewis será capaz de alcançar também os sete títulos de Schummy é o que se discute, hoje em dia, no circo da velocidade. Até mesmo um desafeto, como o ex-companheiro Nico Rosberg, acredita que, mais cedo ou mais tarde, Hamilton chegará lá.

Detalhe: ele venceu cinco dos seis GPs disputados em Austin (aí incluídos os quatro últimos anos). Caminha, de fato, a passos largos para se tornar o maior de todos os tempos em termos de resultado. Em termos de talento, e acho que até o próprio Lewis concorda, continuo com Ayrton Senna.

Reprodução: Blog do Renato Maurício Prado

Veja também

  • RMP sai do esconderijo onde está, fala um monte de bobagem como sempre. E depois some… Começo a atender porque o clube estagnou.

  • Interessante foi dizer q a venda de Paquetá foi utilizada para prejudicar a próxima gestão: deixar um saldo futuro de mais de 50 milhões de reais para ser utilizado em q quiser, inclusive jogadores!!! Recebeu o clube falido e vai sair deixando uma bolada para a próxima gestão!!! Torcedor é igual a eleitor memória curta!!!

    • É sério isso? Gastar quase 1 bilhão em contratações duvidosas…Pagar 800 mil em premiações a Rodrigo Caetano, que só ganhou 1 carioca…Parabéns….Antes ter memória curta do que ser BURRO.

      • Burro deve ser vc, um idiota q deve ser um torcedor de 24 anos de idade e não acompanhou toda uma história de um clube a beira da falência e chacota nacional por 20 anos!!! Gastaram o eles arrecadaram, sem endividar o clube e deixando a futura diretoria com caixa para investimento. Conheço as mazelas do clube a mais de 30 anos, diretoria pode ter errado, mas não por má fé, além disso foram azarados em duas finais ano passado!!! Caminho está aberto para o futuro, provavelmente vão perder as eleições e quem chegar faça um trabalho melhor, mas não pegarão o clube falido!!!

        • Seu CU seu arrombado, para a sua informação…Tenho 32 anos, sou torcedor fanático do clube…E não um merda BURRO, ACÉFALO, MANIPULADO como vc…O único caminho aperto é o rabo da sua mãe e o seu cu..É por causa de torcedores de merda como você que o clube esta se tornando sempre o time do “futuro”. Ano que vem vamos ganhar tudo, leva fumo, ano que vem vamos ganhar tudo, leva outro fumo….Larga de ser babaca, o FLAMENGO começou em 1895 e não em 2013…Babaca baba ovo de banana.

        • QUANDO O BANANA SAIR, VAZA JUNTO….E DEIXA O FLAMENGO EM PAZ. SEU MERDA!!!

  • Trás a Patricia Amorim de volta

    • Faz melhor, traga a sua mãe.

  • Interessante, muito interessante. O que o Bandeira fez no início da gestão para melhorar a imagem do Flamengo, jogou por água abaixo tudo e, faz perder todo trabalho sujando a imagem do clube nesses ritos finais de sua calamitosa e incompetente gestão. Primeiro a candidatura a deputado – Fracasso total – Como eu já comentava aqui. Depois veio a inserção do Flamengo na campanha eleitoral – Coisa proibida pelo estatuto. Veio a triangulação eleitoral da venda do Paquetá, que em breve virá a tona com todos os elementos irregulares dessa operação. Agora ele recebe o famoso Eduardo paz, aluno n° 1 de Cabral e Pezão nas falcatruas e leriados. Agora se explica porque ele nunca disse nada contra o Paz no episódio da distribuição de terrenos e grana para construção de centros de treinamentos para todos os clubes do Rio, exceto o Mengão, que nem recebeu terreno e nem tão pouco dinheiro. Agora ta tudo as claras, o Banderinha Fiu-fiu sempre foi eleitor do xará, o outro Eduardo, tudo em casa. Tá faltando o que para cassar esse Bandeira, menos que isso o Edmundo santos Silva foi afastado. Isso ainda se constitui em crime eleitoral, receber um candidato e não oferecendo a mesma oportunidade ao outro concorrente. Por onde anda o TRE/RJ que não tá vendo esse crime. Dr. Sérgio Moro intervenha no Mengão antes que seja tarde demais. Como Rubro-negro que sabemos que Vossa Excelência é, os ajude a prender de uma vez por todas e na sua totalidade essa gangue carioca que quebrou o estado, roubou o contribuinte, acabou com tudo no Rio de Janeiro, comeram até o Maracanã e agora querem acabar com o Mengão. PF na parada urgentemente, Bandeira e Paes juntamente com o Pezão na mesma cela que o Cabral.

  • Eu sou torcedor do flamengo. Antes de nascer.quando nasci meu pai me deu uma camisa do flamengo e desde esse tempo vejo que sempre foi assim. Quando o time está tentando ganhar um título importante aparece. ALGUNS QUE SE DIZ TORCEDOR FANÁTICO PARA ATRAPALHAR COM SUAS DISCÓRDIAS O BOM ANDAMENTO DA BATALHA, PRINCIPALMENTE NO ANO ELEITORAL. QUANDO DEVERIA TRAZER SEGURANÇA E MELHORIA COM PROJETOS DE MAIS QUALIDADE, PASSANDO CONFIANÇA A TODOS QUE ESTÃO NO CAMPO DE BATALHA. FICAR criticando a direção que vai sair. Não vai levar o time alugar algum. Deixa essas coisas para depois. PARA NÃO PREJUDICAR O TRABALHO.

  • Sou extremamente grato ao ebm e aos blues pelo trabalho feto no fla, a despeito dos titulos infeljzmente não gerem vindo.

    Este final de mandato, no entanto, queimou o filme do bandeira. Usou o clube como plataforma politica e se deu mal.

    Agora esta venda lamentavel do paqueta.

    Poderia entrar para a historia como o melhor presidente de todos os tempos, mas encerra o mandato com uma grande interrogação. Pena

  • RMP: Em questão de talento e como o melhor piloto de todos os tempos na Fórmula 1, o Ayrton Senna continua insuperável. Saudades do nosso ídolo.

  • Ainda vai aparecer gente aqui exaltando o Bandeira e sua trupe,com as mesmas ladainhas…CT de ponta,a base a todo vapor,não brigamos mais pra na cair,tudo pago e blá blá blá blá

Comentários não são permitidos.