Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

RMP: “Sem explicações plausíveis”

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 19/10/2018
13 Comentários
Atualização: 19/10/2018
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Foi constrangedora, para dizer o mínimo, a entrevista do presidente do Flamengo, tentando explicar o inexplicável e justificar o injustificável: a venda de Lucas Paquetá para o Milan, na reta final do Campeonato Brasileiro, em suaves prestações e por um preço inferior ao da multa rescisória prevista em contrato.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Lado a lado, Eduardo Bandeira de Mello, Rodrigo Lomba, seu vice-presidente de futebol, e o diretor geral Bruno Spindel falaram, falaram e não disseram nada que fizesse sentido. Muito pelo contrário.

Revelaram, por exemplo, que houve, no meio do ano, uma tentativa de antecipar a renovação do contrato do jogador (que vai até o meio de 2020), para aumentar o seu salário e, consequentemente, o valor da multa.

Ora bolas, se queriam tornar a multa rescisória mais alta que os R$ 50 milhões atuais, como concordaram em negociá-lo agora por apenas R$ 35 milhões e ainda por cima em prestações? Não há explicação lógica que se sustente nessa história.

O próprio Lomba (atual candidato da situação) cansou-se de dizer que Paquetá só deixaria o clube se a multa fosse paga integralmente. Na patética entrevista de anteontem, tentou justificar a mudança drástica de posição, alegando que quando falava antes referia-se apenas à janela do meio do ano. E qual a diferença entre as janelas? Por que agora o jogador pode ser vendido por bem menos?

O que de fato mudou, e isso eles não falam, é que o mandato da atual diretoria está chegando ao fim e já é público e notório que a próxima eleição está perdida – o que faz a venda cheirar a uma lamentável retaliação contra o grupo que vai sucedê-la.

Pior: se a situação financeira do Flamengo é tão boa quanto os atuais dirigentes apregoam (e, confesso, já começo a ter sérias dúvidas quanto a isso) o clube não precisava vender ninguém. Muito menos o seu melhor jogador. Entretanto, no apagar das luzes, o que se vê, além da absurda transferência de Paquetá, é mais uma tentativa de aprovação de um substancial empréstimo bancário…

Para finalizar, o ponto mais tragicômico da inútil entrevista: Bandeira disse que a ideia era esclarecer todos os pontos nebulosos da transação e não revelou cifra alguma, alegando estar impedido por uma cláusula de confidencialidade existente no contrato de venda. Só rindo. Para não chorar! O clube de maior torcida do Brasil e, atualmente, segundo dizem, de maior faturamento também, vende seu melhor jogador por valor bem abaixo da multa e ainda aceita imposições de sigilo do comprador, como se esse estivesse lhe fazendo um grande favor. Ridículo.

Resumo da ópera: a entrevista foi mais um disparate dessa turma que não entende patavinas de futebol e gastou uma fortuna, durante seis anos, para ganhar apenas dois carioquinhas e uma Copa do Brasil, sabe-se lá como e na bacia das almas. Um balanço esportivo desastroso.

Tiro no escuro

A escolha de Lucas Paquetá, ao se transferir para o Milan, é, no mínimo, arriscada. Faz tempo que o futebol da Itália vem perdendo importância na Europa e, mesmo no campeonato italiano, o clube “rossonero” anda longe de seus anos de glória.

O jogador e o Flamengo teriam feito melhor se tivessem aguardado uma proposta mais alta, de um clube inglês de ponta, ou um dos gigantes espanhóis – até o Atlético de Madrid teria sido uma opção esportiva bem mais interessante. Ou o Paris Saint Germain, de Neymar e Mbappé.

O problema, como sempre, é a avidez dos empresários em realizar o mais rapidamente possível qualquer lucro visível. E, nesse aspecto, Eduardo Uram, seu agente, pode lhe estar fazendo muito mais mal que bem. Vide o que aconteceu recentemente com Gabigol.

Perigo, perigo

Má notícia para o Fluminense: às vésperas do jogo contra o tricolor carioca, o Atlético Mineiro demitiu o seu estagiário, Thiago Larghi. Como se sabe, há uma tendência natural de subida de produção de um time logo que troca o treinador (o que nem sempre se mantém). O Flu já está em posição razoavelmente tranquila em relação ao rebaixamento e pouco tem a aspirar no Brasileiro. Seu foco principal passou a ser a Sul-Americana. Será que Marcelo Oliveira vai poupar titulares, contra o Galo, já pensando na partida da próxima quarta-feira, contra o Nacional, do Uruguai?

Te cuida, Schummy!

Se a Mercedes repetir a dobradinha, com Lewis Hamilton, em primeiro, o inglês será pentacampeão mundial já no próximo domingo, no GP dos EUA, em Austin. Com a marca, se igualará ao argentino Juan Manuel Fangio, lenda do esporte e recordista absoluto até o surgimento do alemão Michael Schumacher.

Se Lewis será capaz de alcançar também os sete títulos de Schummy é o que se discute, hoje em dia, no circo da velocidade. Até mesmo um desafeto, como o ex-companheiro Nico Rosberg, acredita que, mais cedo ou mais tarde, Hamilton chegará lá.

Detalhe: ele venceu cinco dos seis GPs disputados em Austin (aí incluídos os quatro últimos anos). Caminha, de fato, a passos largos para se tornar o maior de todos os tempos em termos de resultado. Em termos de talento, e acho que até o próprio Lewis concorda, continuo com Ayrton Senna.

Reprodução: Blog do Renato Maurício Prado

Assuntos:Atlético de Madridatletico mineiroAtlético-MGbandeira de mellobruno spindelcampeonato brasileirocampeonato cariocaCariocaColunacoluna do flaColuna do FlamengoCopa do Brasileduardo bandeira de melloeduardo uramestados unidosestadualEUAeuropaflaFlamengoflanoticiasfluFluminenseGabigolgabrielgaloItálialombaLucas PaquetáMais queridomarcelo oliveirambappéMengãomengomilanNeymarnoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãopaquetáparis saint germainPSGRMPRUBRO-NEGROSul-americanathiago larghiúltimas Flaultimas mengãoUruguai
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
13 Comentários
  • torcedor da geral disse:
    19/10/2018 às 07:08

    Ainda vai aparecer gente aqui exaltando o Bandeira e sua trupe,com as mesmas ladainhas…CT de ponta,a base a todo vapor,não brigamos mais pra na cair,tudo pago e blá blá blá blá

    Responder
  • Anderson Brasil disse:
    19/10/2018 às 07:08

    RMP: Em questão de talento e como o melhor piloto de todos os tempos na Fórmula 1, o Ayrton Senna continua insuperável. Saudades do nosso ídolo.

    Responder
  • Magno Gonzalez disse:
    19/10/2018 às 07:20

    Sou extremamente grato ao ebm e aos blues pelo trabalho feto no fla, a despeito dos titulos infeljzmente não gerem vindo.

    Este final de mandato, no entanto, queimou o filme do bandeira. Usou o clube como plataforma politica e se deu mal.

    Agora esta venda lamentavel do paqueta.

    Poderia entrar para a historia como o melhor presidente de todos os tempos, mas encerra o mandato com uma grande interrogação. Pena

    Responder
  • Antonio Jose disse:
    19/10/2018 às 07:39

    Eu sou torcedor do flamengo. Antes de nascer.quando nasci meu pai me deu uma camisa do flamengo e desde esse tempo vejo que sempre foi assim. Quando o time está tentando ganhar um título importante aparece. ALGUNS QUE SE DIZ TORCEDOR FANÁTICO PARA ATRAPALHAR COM SUAS DISCÓRDIAS O BOM ANDAMENTO DA BATALHA, PRINCIPALMENTE NO ANO ELEITORAL. QUANDO DEVERIA TRAZER SEGURANÇA E MELHORIA COM PROJETOS DE MAIS QUALIDADE, PASSANDO CONFIANÇA A TODOS QUE ESTÃO NO CAMPO DE BATALHA. FICAR criticando a direção que vai sair. Não vai levar o time alugar algum. Deixa essas coisas para depois. PARA NÃO PREJUDICAR O TRABALHO.

    Responder
  • Deca Borges disse:
    19/10/2018 às 08:13

    Interessante, muito interessante. O que o Bandeira fez no início da gestão para melhorar a imagem do Flamengo, jogou por água abaixo tudo e, faz perder todo trabalho sujando a imagem do clube nesses ritos finais de sua calamitosa e incompetente gestão. Primeiro a candidatura a deputado – Fracasso total – Como eu já comentava aqui. Depois veio a inserção do Flamengo na campanha eleitoral – Coisa proibida pelo estatuto. Veio a triangulação eleitoral da venda do Paquetá, que em breve virá a tona com todos os elementos irregulares dessa operação. Agora ele recebe o famoso Eduardo paz, aluno n° 1 de Cabral e Pezão nas falcatruas e leriados. Agora se explica porque ele nunca disse nada contra o Paz no episódio da distribuição de terrenos e grana para construção de centros de treinamentos para todos os clubes do Rio, exceto o Mengão, que nem recebeu terreno e nem tão pouco dinheiro. Agora ta tudo as claras, o Banderinha Fiu-fiu sempre foi eleitor do xará, o outro Eduardo, tudo em casa. Tá faltando o que para cassar esse Bandeira, menos que isso o Edmundo santos Silva foi afastado. Isso ainda se constitui em crime eleitoral, receber um candidato e não oferecendo a mesma oportunidade ao outro concorrente. Por onde anda o TRE/RJ que não tá vendo esse crime. Dr. Sérgio Moro intervenha no Mengão antes que seja tarde demais. Como Rubro-negro que sabemos que Vossa Excelência é, os ajude a prender de uma vez por todas e na sua totalidade essa gangue carioca que quebrou o estado, roubou o contribuinte, acabou com tudo no Rio de Janeiro, comeram até o Maracanã e agora querem acabar com o Mengão. PF na parada urgentemente, Bandeira e Paes juntamente com o Pezão na mesma cela que o Cabral.

    Responder
  • mailtonsabino disse:
    19/10/2018 às 08:57

    Trás a Patricia Amorim de volta

    Responder
    • analistadesuportejm disse:
      19/10/2018 às 11:09

      Faz melhor, traga a sua mãe.

      Responder
  • SERGIO ALVES DE FARIAS disse:
    19/10/2018 às 10:59

    Interessante foi dizer q a venda de Paquetá foi utilizada para prejudicar a próxima gestão: deixar um saldo futuro de mais de 50 milhões de reais para ser utilizado em q quiser, inclusive jogadores!!! Recebeu o clube falido e vai sair deixando uma bolada para a próxima gestão!!! Torcedor é igual a eleitor memória curta!!!

    Responder
    • analistadesuportejm disse:
      19/10/2018 às 11:11

      É sério isso? Gastar quase 1 bilhão em contratações duvidosas…Pagar 800 mil em premiações a Rodrigo Caetano, que só ganhou 1 carioca…Parabéns….Antes ter memória curta do que ser BURRO.

      Responder
      • SERGIO ALVES DE FARIAS disse:
        19/10/2018 às 11:39

        Burro deve ser vc, um idiota q deve ser um torcedor de 24 anos de idade e não acompanhou toda uma história de um clube a beira da falência e chacota nacional por 20 anos!!! Gastaram o eles arrecadaram, sem endividar o clube e deixando a futura diretoria com caixa para investimento. Conheço as mazelas do clube a mais de 30 anos, diretoria pode ter errado, mas não por má fé, além disso foram azarados em duas finais ano passado!!! Caminho está aberto para o futuro, provavelmente vão perder as eleições e quem chegar faça um trabalho melhor, mas não pegarão o clube falido!!!

      • analistadesuportejm disse:
        19/10/2018 às 14:00

        Seu CU seu arrombado, para a sua informação…Tenho 32 anos, sou torcedor fanático do clube…E não um merda BURRO, ACÉFALO, MANIPULADO como vc…O único caminho aperto é o rabo da sua mãe e o seu cu..É por causa de torcedores de merda como você que o clube esta se tornando sempre o time do “futuro”. Ano que vem vamos ganhar tudo, leva fumo, ano que vem vamos ganhar tudo, leva outro fumo….Larga de ser babaca, o FLAMENGO começou em 1895 e não em 2013…Babaca baba ovo de banana.

      • analistadesuportejm disse:
        19/10/2018 às 14:02

        QUANDO O BANANA SAIR, VAZA JUNTO….E DEIXA O FLAMENGO EM PAZ. SEU MERDA!!!

  • flaviojfj disse:
    19/10/2018 às 11:20

    RMP sai do esconderijo onde está, fala um monte de bobagem como sempre. E depois some… Começo a atender porque o clube estagnou.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

6 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

8 20

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

4 5
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

7

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

10 11
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

10 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo