Nas últimas três temporadas, o Flamengo conquistou dois títulos da Copinha, o principal torneio sub-20 do país. Em meio a isso, diversos valores da base cresceram no time principal, como Lucas Paquetá, Léo Duarte e Vinicius Júnior. Porém, ainda há quem aguarde oportunidade para mostrar o seu potencial entre os profissionais, como é o caso de Ronaldo, volante que, apesar do pouco espaço recebido até então, garante ter o foco voltado totalmente para o Rubro-Negro.
A declaração do Garoto do Ninho sobre ter planos para seu futuro no Flamengo foi durante entrevista concedida ao portal Torcedores.com. Inicialmente, ele foi questionado se tinha desejo de ser emprestado em 2019 para outra equipe, na qual poderia ter mais espaço. Porém, ele garantiu: “Tenho contrato até 2020. Espero ter mais oportunidades, quero jogar pelo Flamengo e retribuir tudo que fizeram por mim”. Em seguida, ele completou: “Penso primeiro em conquistar títulos pelo Flamengo, jogar e fazer história nesse clube, para depois pensar em outros caminhos”, quando foi perguntado sobre possibilidade de ida à Europa.
Aos 21 anos, Ronaldo tem apenas quatro jogos disputados na atual temporada. O último deles foi ainda em fevereiro, pelo Campeonato Carioca. Recentemente, o jogador sofreu lesão no joelho esquerdo e foi submetido a artroscopia, o deixando ainda mais distante de um retorno a campo ainda nesta temporada.
Foi acreditar em promessas do empressário e se deu mal, brigou pra não renovar o contrato, por não querer aumentar a porcentagem do Flamengo no passe, (Ronaldo é dono de 40 % do seu passe, e o empresário por contrato fica com metade disso 20%, o Flamengo só tem 60% e quer aumentar pra 80% e tirar o empresário da jogada).
Rueda treinou ele por 3 semanas como Lateral Direito, sua posição de origem na base, não gostou deu faniquito, e preferiu ser emprestado, lá jogou pouco e voltou no fim da fila, enquanto isso o Paquetá aceitou meia central aceitou jogar de Centroavante, ponta esquerda, ponta direita, segundo volante, o importante é jogar e se desenvolver, agora o Paquetá está indo a peso de ouro pro Milan e o Ronaldo tá encostado no Flamengo.
O milk tem de pensar, demitir o empresário, sentar com a diretoria e acertar a renovação do contrato, com termos justos e prémios pelo desempenho, mesmo que não seja um grande valor, ele perdeu 3 anos nessa bira de ser 1º volante, posição em que o “Zé Ruela” o escalou improvisado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o mesmo como treinador nunca o escalou pra jogar era reserva do grande Márcio Araújo, e treinar nas férias pra voltar a sua posição Lateral Direito.
Assim o time vende o Rondinei, fica com ele e Pará, e na Esquerde vende o Trauco e contratoa um lateral titular.
Para mim, ronaldo e mais do que prova de que o flamengo tem forte influência na escalação de empresários.. esse meninos da de mil no arao e da de um milhao no romulo.. srn
Menos, Renan, menos!
Se ele tiver a paciência do Léo Duarte e César pra esperar. Ficar no Fla mamando e esperar uma oportunidade não deve ser tão ruim, depois de ter visto a realidade, jogando em um time pequeno e desesperado pra não cair. Realmente de 1 volante vai ser osso ter chance porque o Cuellar é idolo e o Piris da mota é muito bom. Melhor ele tentar jogar improvisado na lateral ou outra posição.