Sálvio Spínola elogia arbitragem de Flamengo x Palmeiras e não vê pênalti em bola no braço de Luan

Compartilhe com os amigos

FOTO: CÉSAR GRECO/PALMEIRAS

A arbitragem da partida entre Flamengo e Palmeiras, no sábado (27), que terminou empatada em 1 a 1, não gerou tanto debate como vem acontecendo na maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro. Durante o programa “Futebol na Veia”, da ESPN, Sálvio Spínola, ex-árbitro e atual comentarista, elogiou a atuação de Rafael Traci e companhia, e analisou o único lance que poderia ter gerado alguma reclamação, segundo ele. O possível pênalti a favor do Fla, em bola que bate no braço de Luan após cabeçada de Paquetá.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Eu vi como uma boa arbitragem, com toda aquela polêmica do pós-jogo do Palmeiras, questão dos cartões. Único lance que a gente pode analisar é a cabeçada do Paquetá que bate no braço do Luan. Eu estou com a interpretação do árbitro, lance é interpretativo. O Luan abre o braço, mas a distancia é bem curta, cabeçada forte. Luan está marcando e quando tenta tirar o braço… ele não pôde evitar. Ele de costas, vira para querer evitar, lance acidental. Qual a possibilidade que ele tinha de evitar ali? Não considero esse lance pênalti e nem vi muita reclamação — disse.

No lance citado por Sálvio, Lucas Paquetá testou a bola em direção ao gol, mas ela acabou pegando próximo ao cotovelo de Luan. Apesar do toque, somente o meio-campista rubro-negro pareceu ter reclamado de um possível pênalti. Os demais, ficaram preocupados em pedir escanteio, já que o árbitro havia assinalado tiro de meta incorretamente. Logo depois, voltou atrás e deu um novo tiro de canto a favor do Flamengo.

Na próxima rodada, a 32ª do Campeonato Brasileiro, o Flamengo jogará fora de casa, no Morumbi, contra o São Paulo. Após ter empatado com o Palmeiras, no Maracanã, a equipe de Dorival Júnior terá que buscar pontos fora de casa para permanecer forte na luta pelo título nacional. Hoje, quatro pontos separam o Fla, vice-líder, do Alviverde, primeiro colocado. O próximo jogo rubro-negro acontece no domingo (04), às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Claro, se o pênalti fosse a favor deles ele era contra a decisão.
    Não tem essa desculpa que foi sem querer, ele levantou os braços em um cruzamento, bateu nele. É pênalti!

Comentários não são permitidos.