Sávio se declara ao Flamengo: “Não vejo como ex-jogador, vejo como torcedor”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

A base do Flamengo já revelou grandes craques para o futebol mundial, e o ex-jogador Sávio, de 44 anos, é um exemplo disso. Cria da categoria de base do Mengo, o ex-atleta concedeu entrevista e falou, no programa Aqui com Benja, da FOX Sports, sobre o seu sentimento pelo Rubro-Negro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Sávio, ou Diabo Loiro, como era conhecido, chegou a ser chamado de “Novo Zico” pela habilidade que demonstrava desde muito novo. Aos ser questionado sobre qual visão de ex-atleta que ele tem do atual elenco rubro-negro, o ex-meio-campista disse não conseguir ver o Fla como ex-profissional do mundo do futebol, mas sim como torcedor. Ele ainda revelou que fica chateado quando vê jogadores sem se identificarem com o Manto Sagrado.

Eu não vejo jogo do Flamengo como ex-atleta, como ex-jogador. Eu vejo como torcedor. Por quê? Porque eu sou torcedor do Flamengo, não tem jeito. Então, acredito que quando vem a paixão, quando vem essa questão do torcedor, ela fica acima de todas as coisas. Principalmente, acima de como eu fui como atleta. É normal eu ficar chateado vendo jogo, quando o Flamengo perde, quando o Flamengo não joga bem. Quando eu vejo que dentro de campo, realmente, que alguns, ou vários, jogadores não estão absorvendo o que significa jogar no Flamengo. Então, é um olhar de torcedor —, disse o ex-jogador.

Após ser revelado pelo Flamengo, Sávio foi contratado pelo Real Madrid, da Espanha, onde teve um certo destaque e atuou em 105 jogos e marcou 16 gols. Depois, o ex-jogador passou pelo Bordeaux, da França, Zaragoza, também da Espanha, até retornar para o Rubro-Negro, em 2006. Pelo Mais Querido, o Diabo Loiro jogou 271 partidas e balançou as redes 95 vezes. Sávio chegou a formar “o melhor ataque do mundo“, com Romário e Edmundo, na década de 90.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No colégio, recebi seu nome como apelido por buscar inspiração nele para jogar Futebol. Meu eterno ídolo. SRN

  • Diabo Loiro é o Paulo Nunes. Nisso que dá esses vascaínos em pele rubro-negra escrevendo matérias no “Coluna do Flamengo”. Os caras pesquisam e conhecem apenas assuntos depreciativos de nossa história. “Qual foi o pior time da história flamenguista, “as principais promessas que não deram certo”, aí são experts…

  • Diabo Loiro onde estagiário ?
    É Anjo Loiro,preste atenção e se informe corretamente antes de escrever bobagem e pagar mico.
    Olha o nível !

  • Putz, Diabo loiro aonde ??? Anjo Loiro foi o correto !!

  • Ele era chamado “Anjo Loiro da Gávea” pelo grande narrador Januário de Oliveira, e não diabo loiro…

    • Diabo loiro era o DORVAL oArgentino

Comentários não são permitidos.