FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
O Flamengo está se preparando para enfrentar o Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e Dorival Júnior, que foi apresentado no último sábado (29), está tendo a sua primeira semana de treino à frente do Rubro-Negro. Nesta quarta-feira (03), Paquetá não participou do treino, e o treinador testou uma opção tática nova nesta temporada: com três volantes.
Até então, o Fla ainda não foi experimentado em jogos neste sistema tático. Conforme informou a repórter Carla Araújo, do Colunadoflamengo.com, o comandante escalou o time titular da seguinte forma: César, Pará, Léo Duarte, Réver, Miguel Trauco, Piris da Motta, Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Vitinho e Fernando Uribe.
Treino tático comandado por Dorival tem no time titular (de verde): César, Pará, Léo Duarte, Réver, Trauco, Piris, Cuéllar, Arão, Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe #colunadofla pic.twitter.com/XZBkySLWFd
— Carla Araújo (@carlabaraujo) October 3, 2018
O goleiro Diego Alves ainda se recupera de uma lesão na coxa e não participou do treinamento. Diego Ribas, que tem feito trabalho de transição, também não se juntou ao grupo e continua fazendo exercícios separado. Paquetá, por sua vez, até foi ao campo, mas logo se retirou e foi fazer atividade dentro da academia, porém, deve voltar a treinar normalmente nesta quinta-feira (04).
Em sua primeira sequência de treinamento, Dorival Jr. tem testado bastante os jogadores e feito algumas alterações na equipe titular. Além disso, notou-se algumas mudanças na forma de treinar. Na última segunda-feira (01), o novo técnico levou os jogadores que atuaram no empate em 0 a 0 contra o Bahia, para treinar em campo. Antes, os jogadores que iniciavam as partidas, faziam apenas um treino regenerativo.
A preparação tem sido focada no jogo entre Flamengo e Corinthians, que entram em campo nesta sexta-feira (05). A partida, que é válida pela 28ª rodada da competição, vai ser disputada na arena do time paulista e terá início às 21h (horário de Brasília).
Assim com três volantes uma boa pra não sobrecarregar os zagueiros.
Basta dois tira arão colocar Diego se recompra a tempo ah tira rever colocar Rhodolfo se ficar bom
Gostei muito desta formação, exceto Arão. Tem Diego, enfim está formação me agrada!
O Dorival Junior, que tem um pouco mais de experiência que o aprendiz de técnico, Barbiere, deveria colocar o Trauco, lá na frente, pela esquerda, no lugar do Vitinho (que precisa fazer um trabalho à parte) , sem a responsabilidade direta na marcação! Só criando jogadas de ataque e fazendo assistências aos outros atacantes. A responsabilidade de marcação lá atrás, na lateral esquerda, é do Renê, que por sinal, a faz bem! Eu sou favorável à inclusão do Piris da Mota, no meio, auxiliando nosso guerreiro Cuellar e deixando os demais livres para atacar. Com essa formação o Flamengo será quase imbatível! !!
Gostei, muito boa ideia
Vitinho tá sem condições nenhuma de ser titular. Eu iria na seguinte formação: César; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuellar e Piris; E.Ribeiro, Paquetá e Trauco; Uribe. (4-2-3-1) Paquetá centralizado e Trauco como ponta esquerda. Dois volantes fixos de marcação.
Boa formação!
Boa!!!
Os camaradas jogaram sábado, descansaram domingo e vão ter regenerativo na segunda??? Têm que treinar forte.
Muito bom
3 volantes só e bom,quando o ataque é bom,que definitivamente não é o nosso caso, todos os nossos atacantes não fazem mal para time de cadeirantes.
Diego pipoqueiro não foi diagnosticado com nada e tá fazendo transição, brincadeira.
Solta mais os laterais.? Pode ser uma boa pras jogadas de linha de fundo beneficiando o CA.
Aí OSMAR SOARES, estou contigo, aliás já falei isso várias vezes quando o Barbiere era o técnico, o Trauco pode fazer a função do Everton que foi para o São Paulo.
O estilo de jogo compactado do Dorival é muito bom. Vai cair como uma luva no time.