Sonho antigo do Flamengo, Renato Gaúcho indica permanência no Grêmio: “Acho que vou ficar”

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Apesar de ter Dorival Jr. no comando, a permanência do treinador para a próxima temporada é incerta. A prova disso é que o contrato dele foi feito somente até o fim do Brasileirão. E não é de agora que, Renato Gaúcho, ao lado de Abel Braga, são os sonhos de consumo do clube. No entanto, Gaúcho deu uma desanimada nas intenções rubro-negras. Nesta quinta-feira (18), em entrevista ao Globo Esporte RS, o técnico deu indícios de que continuará no Grêmio.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Que perguntinha, hein? Acho que vou ficar… Tem tudo para continuar, sim. Vamos pensar somente nesse Campeonato Brasileiro, nessa Libertadores, concentrar bastante para ver se a gente ganha de novo. A partir de dezembro, a gente começa a pensar no futuro. Mas tem grandes chances de ficar por aqui mesmo — afirmou.

No início deste ano, Renato Gaúcho chegou a flertar fortemente com o Rubro-Negro, mas acabou optando por permanecer no Tricolor, onde havia acabado de levantar a taça da Copa Libertadores da América. Evidentemente, a decisão de um possível novo treinador passará pela diretoria que estará no comando, dependendo das eleições presidenciais do clube marcadas para o dia 8 de dezembro.

Veja também

  • Engraçado que Renato era execrado por todos e chamado de retranqueiro, até mesmo pelos próprios torcedores do Grêmio, agora viro Guardiolla, o contrário de Sampaolli que até anos atrás era sonho do torcedor e por embarcar em uma furada chamada Argentina, agora é o pior dos piores, cedendo espaço até para o “xerifão” Abel, que assim como Renato era taxado como retranqueiro…vai entender, eu penso que melhor que achar que precisamos do “exército” para fazer um time jogar bola, que tal uma reformulação geral com um treinador com conceitos novos e principalmente que seja diferente do que temos aqui, até porque o futebol jogado aqui é uma porcaria e as entrevistas pós jogos são piores ainda…..!

  • Jorge Sampaolli, um trabalho que será de reformulação geral nesse departamento de futebol, o cara que quando tem a possibilidade de inciar um trabalho do começo já mostrou que desempenha muito bem, sei que muitos vão falar, e aquela bagunça da Argentina na copa???…..Porém está na ponta da língua dizer que Argentina antes e depois de Sampaolli, continua uma zorra, portanto, sem desculpas!

  • Nomes ideais para o Flamengo, sem duvidas alguma seria Renato Gaúcho e em 2 plano Abel Braga. Vejo muitos criticando abelao, fazer o que esse cara fez vom aquele elenco perdido do fluminense, nao e para qualquer um. E mais Flamengo, presisa de técnico que tenha culhao, para nao seder a pressao da diretoria e principalmente da torcida que queima os propios jogadores , com.uma sequência ruim de 4 jogos( infelizmente e a realidade dessa geraçao nutella torcida do flanengo). E mais do que nitido que a diretoria( empresarios em geral) tem forte influência na escalação de certos jogadores, e esses técnicos acredito eu e quero continuar acreditando, que tem culhao suficiente para napndeixar a diretoria interferir na escalação. Tem que jogar quem esta melhor, quem treinou melhor, independentende de qual jogador seja. Lembre se: nao existe jogador algum nesse mundo que seja maior so que a instituição clube de regatas flamengo. O Renato Gaucho eu acho que ele esta mas do que certo em ficar la no gremio mesmo, clube que ele ja esta bem acolhido pela diretoria e torcida, tem total moral na instituição, ja tem anos que esta la, tem um time bom,entrosado .. vai sair de la para que? Para chegar no Flamengo, e pegar ai uma sequencia de 5 jogos ruins e a torcida nutela ja pegar no pe dele.. da mesma maneira que fizeran com rueda?pediram pediram pediram, quando veio, reclamaram ate baba.. infelizmente essa e a realidade, vcs queirao ou nao. SRN

  • Na boa?! Acho esse cara muito parecido com Luxemburgo! Tá dando certo no Grêmio, mas não acredito que dará certo no flamengo. Além do mais, se quisesse o Flamengo, já teria vindo. Particularmente, prefiro que não venha. Sempre foi mascarado, desde a época de jogador…

  • Papai Joel vem ai kkkkk

  • Valdemar Lemos é o nome,
    Ou então Ney Flanco !!
    Kkkkkkkkkkkk

  • Sampaoli nã fez nem a Argentina, com Messi, jogar bola. Imagina no Flamengo. Para de gastar $ com técnico medalhão. Contrata bons jogadores que até um meia boca resolve. Tem que ter jogador com vontade de conquistar. Jogador acomodado, não!

    • É o que penso também.

    • Quem conseguiu fazer o Messi, ou melhor, a Argentina jogar bola nesses últimos anos, por favor, me informe a lista de treinadores que por pouco tempo já passaram por lá e nada de proeza, é preciso analisar o profissional como um todo, dizer que o cara é ruim por nada!

  • Eu iria atrás do Sampaoli para o próximo ano, e tentava fazer o máximo possível para fazer as contratações que ele pedisse.

    • Cara ele fez um péssimo trabalho com a Argentina, é muito caro e para mim é muito supervalorizado. Tem que ser a meu ver Abel, RG…técnico brasileiro, que não cobre exorbitância e que já domina o idioma, cultura…não basta ir atrás de estrangeiro. Quem sabe mais a frente, mas para o início do trabalho não. É só minha opinião. SRN.

      • “Cara ele fez um péssimo trabalho com a Argentina”!!! Desculpe amigo rubro negro, mas a palavra “péssimo” na Argentina não partiu de Sampaolli, quem acompanha sabe que assim como a nossa querida CBF, a AFA também é uma bagunça, treinador nenhum da jeito naquilo, aquilo está “condenado”, assim como a seleção de nosso país, passaram-se vários e todos são ruins??????

  • Podem continuar no seu grêmio Renato tem o cherifao chamado CABELÃO É ocara que o flamengo precisa.

    • O Flamengo não precisa de Xerife meu amigo, e sim de profissionalismo e cobrança com todo departamento de futebol, quanto ao “cargo” de treinador, sugiro alguém com capacidade de fazer algo diferente do que existe aqui, até porque o nível do nosso futebol está cada vez mais baixo, acha mesmo que Abel eleva esse quesito apenas com a estrela de xerife no peito?

    • O Flamengo não precisa de Xerife meu amigo, e sim de profissionalismo e cobrança com todo departamento de futebol, quanto ao “cargo” de treinador, sugiro alguém com capacidade de fazer algo diferente do que existe aqui, até porque o nível do nosso futebol está cada vez mais baixo, acha mesmo que Abel eleva esse quesito apenas com a estrela de xerife no peito?

  • O treinador pra 2019! Tem q ser o renato gaucho, isso q ele disse, e so joguinho, pra ele receber uma oferta bem vantajosa, mas sem dúvidas, vale cada centado. Time grande, tem q ter tecnico a sua altura!!??????

    • vdd mano esse cara é mt esperto ele diz isso pro flamengo dar um salário alto pra ele

  • Isso, fique aí, Renato. Se o atual treinador não der certo, o melhor é o Abelão, experiente e bom estrategista

    • Abelão? Que diabos esse velho superestimado fez desde 2012? O trabalho mais recente dele no Flu foi fraquíssimo. Pergunte a algum tricoflor se querem ele de volta.

      • Kkkk com elenco fraco do fluminense vc queria ele fizesse milagre nao fode amigo Abel Braga é o melhor nome pro Fla feliz do Renato Gaúcho

        • Jorge Sampaolli, um trabalho que será de reformulação geral nesse departamento de futebol, o cara que quando tem a possibilidade de inciar um trabalho do começo já mostrou que desempenha muito bem, sei que muitos vão falar, e aquela bagunça da Argentina na copa???…..Porém está na ponta da língua dizer que Argentina antes e depois de Sampaolli, continua uma zorra, portanto, sem desculpas!

Comentários não são permitidos.