FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Se quiser manter a boa sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá que passar por cima de um tabu. O Rubro-Negro não derrota o Palmeiras há oito partidas, desde o ano de 2014. Dessa vez, mais um confronto decisivo. No Maracanã, o vice-líder recebe o primeiro colocado do Brasileirão, podendo diminuir a distância entre os dois para um ponto, em caso de resultado positivo do time da casa.
A última vitória rubro-negra sobre os paulistas aconteceu também no Maracanã. Em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2014, o Fla construiu o placar de 4 a 2. Paulinho, Márcio Araújo, e Alecsandro, duas vezes, fizeram os gols da equipe carioca. Naquela ocasião, o Fla brigava no meio da tabela, ocupando a 11ª colocação.
De lá até aqui, nas oito partidas disputadas, foram quatro vitórias do Palmeiras e quatro empates. O último confronto entre as equipes foi válido pelo primeiro turno da Brasileirão deste ano, no Allianz Parque. Placar de 1 a 1, com Willian abrindo o placar para o time alviverde, e Thuler empatando. No final, o que chamou a atenção foram os seis jogadores expulsos após confusão generalizada.
Até por conta desse jogo, a rivalidade entre as duas equipes, acirrada nos últimos anos, cresceu ainda mais. Na temporada passada, disputaram o título brasileiro, e chegaram a fazer uma partida com status de final no Allianz Parque, já no segundo turno, que terminou com vitória palmeirense por 2 a 0. Após a rodada do fim de semana, dirigentes de ambos os lados já foram aos microfones citar a arbitragem. De qualquer forma, o confronto de sábado (27), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, promete.
De fato não vence, mas tudo por culpa da guangue de árbitros da CBF ou talvez CPF (Confederação Paulista de Futebol), pois em todos os jogos somos roubados escandalosamente e o Flamengo tem que abrir o olho porque esses larápios farão de tudo para beneficiar o time Paulista.