Tem vaga? Veja os laterais que ficarão sem contrato ao fim do Brasileirão

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Inegavelmente, a posição pela qual a torcida do Flamengo mais clamou por reforços nesta temporada foi a de lateral, tanto direito, como também esquerdo. O jornalista Jorge Nicola, através de seu blog, listou jogadores que têm seu contrato terminando no final da temporada e ficarão livres para 2019. Pensando nas carências da torcida rubro-negra, o Coluna do Flamengo separou os laterais disponíveis segundo o levantamento.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Confira os nomes:

Laterais direitos

Léo Moura (Grêmio) – velho conhecido da torcida rubro-negra, o jogador que está prestes a completar 40 anos, não sabe se permanecerá no clube gaúcho, apesar de ter manifestado desejo. Mesmo com idade avançada, vem sendo titular no bom ano gremista.

Norberto (América-MG) – premiado como melhor lateral direito do Campeonato Mineiro, o jogador de 28 anos perdeu espaço recentemente na equipe mineira por conta de uma lesão sofrida no joelho direito. Em seu currículo, equipes de médio porte como Bahia, Coritiba e Vitória.

Nino Paraíba (Bahia) – já com 32 anos, o baixinho lateral de 1,68 cm de altura, vem se revezando na condição de titular com Bruno durante a temporada. Antes, já atuou por equipes como Ponte Preta, Vitória, Avaí e Náutico.

Samuel Xavier (Ceará) – após rescindir com o Atlético-MG, o lateral vem sendo um dos destaques do time cearense na arrancada que culminou na saída da zona de rebaixamento. Com 28 anos e 1,66 cm de altura, tem passagem marcante também pelo Sport.

Laterais esquerdos

Carlinhos (América-MG) – outro de idade avançada, já com 32 anos, o jogador foi titular do time mineiro durante a maior parte do Brasileirão. O jogador que possui passagens por Goiás e Coritiba, marcou duas vezes na competição nacional.

Juninho (Vitória) – após aparecer muito bem no Figueirense em 2011 e conquistar a Copa do Brasil com o Palmeiras em 2012, o lateral não decolou e acabou chegando à equipe baiana em julho de 2017. Com 28 anos, tem apenas uma partida feita no Brasileirão, justamente contra o Fla.

Veja também

  • Léo Moura não já tem 40 anos

  • O Flamengo dos bons times do passado sempre teve ótimos laterais. Nunes e Zico cansavam de fazer gols com as jogadas de Toninho Baiano, Leandro, Junior ou Vanderlei Luxemburgo. Bebeto todo jogo metia um, com as jogadas de Jorginho pela direita, e Leonardo pela esquerda. E Romário deitava e rolava, com Léo Moura e Juan, ou Athirson. Agora, reclamam porque os centroavantes não fazem gols, até que descubram que tanto Rodinei, Pará e Renê não sabem fazer cruzamentos. O melhorzinho nesse quesito é Trauco, mas não joga porque é fraco defensivamente. Então, nada mais justo prnsar que, se querem aumentar a produtividade dos centroavantes, deve-se ter laterais melhores. O problema é que as pernas tremem, quando algum vem jogar no Flamengo. Podem ser bons pra qualquer time, mas não vingam no Flamengo porque o clube é grande demais, a torcida é a maior do mundo e muito exigente, e o Flamengo é um clube diferente dos outros. Aqui não existe meio termo. Jogadores medianos como Manguito se consagraram, e medalhões como Mancuso se enterraram. Quem tem força interior, raça, vontade de vencer e algo mais em si que não seja apenas o desejo de treinar e voltar pra casa, se dá bem no Flamengo. Com habilidade então, vira ídolo.
    Então, não acho que qualquer desses citados tenham condições de vestir o manto, a não ser Léo Moura…mas esse saiu brigado, e já está com quase 40 anos. E se não for muita pretensão, olhem pra base. Como tantas outras, a solução dessa vez tb pode estar dentro de casa.

  • Só lata velha

  • Marcelo real Madrid e Daniel Alves Paris Saint-Germain são bem vindos

  • Tive q entrar pra comentar: VCS SÖ PODEM ESTAR DE SACANAGEM?!!?!?!

  • Léo Moura nem pensar

  • Já tomamos muitos gols por causa do Léo Moura, chega! Os outros atletas não os conheço e pela trajetória de cada um não acho que vão render como precisamos.

    É preparar a base pra essa posição.

  • Infelizmente os melhores laterais atuando no Brasil hj estão nas Pepas, e eles não liberam por nada.

  • Só craque, meu Deus.

  • Vade retro com Leo Moura.

  • Léo moura? Ta de sacanagem esse colunista!! Ele criticou o flamengo e ainda bota o nome dele aqui… ./.

  • Putz

  • NENHUM! Léo Moura vcs tão de sacanagem!

  • Nenhum desses caras são melhores do que os que nós já temos, com exceção do Léo Moura, que não vejo razão de contrata-lo já que a própria torcida praticamente tirou ele do clube.

Comentários não são permitidos.