Titulares em campo e retorno de Uribe: o primeiro treino de Dorival Jr. no Flamengo

Compartilhe com os amigos

O novo treinador do Flamengo, Dorival Júnior, comandou seu primeiro treinamento à frente do elenco na tarde desta segunda-feira (1º), no Ninho do Urubu. Pela primeira vez, o técnico teve a oportunidade de organizar uma atividade com seus novos comandados, após já estar na beira do campo no último sábado (29), contra o Bahia.

Dorival Jr. levou todos os principais jogadores para a atividade, incluindo aqueles que iniciaram a igualdade sem gols na Arena Fonte Nova. Desta forma, o time titular foi o mesmo que entrou em campo contra o Tricolor. O técnico participou ativamente do exercício, orientando os atletas.

Desfalque certo no próximo desafio do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, o goleiro Diego Alves não participou da atividade junto aos companheiros. Fez trabalhos internos, pois ainda se recupera de lesão na coxa. Diego Ribas, por sua vez, apenas correu em volta do gramado após sofrer um edema na coxa. Pode retornar contra o Timão.

Normalmente, os jogadores titulares do Flamengo não costumam realizar atividades em campo no primeiro treino pós-jogo, mas a chegada de um novo treinador, em um momento decisivo da temporada, pede para que o estilo do comandante seja assimilado o mais rápido possível.

Dorival comandou ainda um treinamento em campo reduzido, no gramado 4 do Ninho do Urubu. Dividiu os atletas em dois times, de seis jogadores cada, com Matheus Sávio fazendo a função de coringa, atuando pela equipe que estivesse com a posse de bola.

Antes de sair, os jogadores fizeram corridas em volta do gramado, para finalizar a atividade. O Campeonato Brasileiro foi o único torneio que restou aos cariocas na temporada. Na próxima sexta-feira (05), Corinthians e Flamengo se enfrentam na Arena, palco da eliminação rubro-negra na Copa do Brasil, às 21h (horário de Brasília).

Após todos os atletas deixarem o gramado do Ninho do Urubu, Dorival Júnior permaneceu em campo, conversando com o diretor executivo de futebol do clube, Carlos Noval, e com sua comissão técnica.

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rever medroso, reparem que sempre se vira pra não tomar bolada, gol do Corinthians, isso é zagueiro!!!

  • Bota esses preguiçoso para ralar a bunda mesmo…boa Dorival. Chega de 3 horinhas de nada e molezinha. Bota para F mesmo.

  • Será que as mocinhas vão aguentar?

  • Todo mundo queimando carvão no pós-jogo.. Vamu trabalhá, raça de preguiçosos!

  • Pelo trecho do treino, parece que a novidade tática do Dorival vai ser os jogadores virando jogo com lançamentos longos entre os lados e em profundidade para os atacantes…

  • Adjuntos fl

  • Kkkkkkkkkk Dorival botou os manso pra correr tem de trena o dia todo esse molenga

    • Isso mesmo! Ganham muito e não se dedicam

Comentários não são permitidos.