Uribe analisa período de adaptação e revela conversas sobre confiança com Dorival

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/ COLUNA DO FLAMENGO

Após a vitória maiúscula em cima do Fluminense, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores receberam folga e só se reapresentam na terça-feira (16), no Ninho do Urubu. Pouco tempo após a partida, ainda no Maracanã, na zona mista, Fernando Uribe, autor de dois dos três gols do jogo, falou com a imprensa sobre ter ficado fora de alguns jogos e não conseguir se estabilizar com titular absoluto da equipe:

— É difícil, porque, obviamente, quando se chega a uma equipe tão grande como o Flamengo, você quer dar o seu melhor, quer que as coisas aconteçam da melhor maneira. Mas, às vezes, tem que esperar um pouco, seguir trabalhando, ter paciência e esperar o momento. Com trabalho, dedicação e a ajuda dos companheiros, que tem sido importantíssima, o momento chega.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Em seguida, revelou conversas com o recém-chegado Dorival Junior. De acordo com o camisa 20, o papo não visou a parte tática, mas sim a confiança e tranquilidade para fazer um bom trabalho vestindo a camisa rubro-negra.

— Nas nossas conversas, não se falou tanto da parte tática. Falamos mais sobre confiança, tranquilidade, de seguir fazendo o que vinha fazendo bem, melhorar um pouco as coisas que não estávamos fazendo da melhor maneira e apoiar-se mais nos companheiros de ataque. Foi uma conversa mais nesse estilo, não falou tanto do tático, de movimentos específicos.

Uribe finalizou a coletiva no estádio falando sobre confiança no futebol e destacou que vitórias como as duas últimas (3 a 0 em cima do Corinthians e Fluminense) servem para sentir-se bem dentro de campo e continuar crescendo para conquistar títulos.

— Claro que confiança é tudo no futebol. E é em um momento como esse que a equipe necessita de vitórias como a de hoje, como a que tivemos na rodada passada. Ajuda muitíssimo para sentir-se melhor dentro de campo. Então, sim, a confiança está crescendo e segue crescendo. O que é melhor para fecharmos bem o campeonato e conquistarmos o título, que é o que queremos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Entendeu Landin??????????????

  • Não é centroavante do nível do flamengo.

  • O cara…

  • Ocara é tão ruim que seus gols são chorados, ou seja, o goleiro franga, cabeceia a bola bate nas costas do zagueiro e entra, da canelada no goleiro para a bola entrar, enfim, uma bosta….

  • Não tem um minimo de futebol para jogar no flamengo.

Comentários não são permitidos.