Uribe desencanta, Flamengo derrota o Flu e se mantém na briga pela liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Flamengo e Fluminense se enfrentaram neste sábado (13), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 a 0, com gols de Fernando Uribe (2) e Léo Duarte. Vitinho também se destacou, dando duas assistências na partida.

O JOGO

A partida começou movimentada nos dois lados. Logo aos quatro minutos, Réver saiu jogando mal no setor defensivo, possibilitando o contra-ataque do Fluminense. A bola chegou até o atacante Luciano, que arriscou de fora da área. O goleiro César acabou defendendo em dois tempos.

O Flamengo respondeu aos seis minutos. Pará recebeu na direita e fez o cruzamento, encontrando Lucas Paquetá, que cabeceou em cima do goleiro Julio Cesar, levando perigo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


As jogadas do Rubro-Negro funcionavam pelo lado esquerdo do campo, com Vitinho. O jovem ganhava a maioria dos duelos em cima do jovem Matheus Norton, improvisado na defesa tricolor.

Aos nove, mais uma jogada pelo lado esquerdo. Vitinho passou com facilidade por Norton e cruzou na área. Everton Ribeiro não conseguiu o domínio, mas a bola sobrou para Arão, livre na entrada da área. O volante, porém, chutou por cima do gol.

Explorando bem a esquerda, o Fla conseguiu abrir o placar aos dez. Vitinho cruzou na perfeição, e Uribe cabeceou no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Julio Cesar.

Com a vantagem a seu favor, o clube da Gávea permaneceu pressionando, enquanto o Tricolor não conseguia ser efetivo para ter uma reação. Aos 24, Everton Ribeiro recuperou a bola próximo do ataque e tocou para Vitinho. O camisa 14 chutou cruzado, passando com muito perigo e quase encontrando o centroavante Uribe.

Pressionado, o Fluminense ainda teve chances de empatar. Aos 38, a equipe tricolor ganhou uma falta pelo lado direito, na entrada da área. Marcos Júnior, no entanto, preferiu arriscar direto para o gol, facilitando a defesa de César.

Já nos acréscimos, o Rubro-Negro conseguiu ampliar a vantagem. Vitinho bateu falta na direita, e Léo Duarte cabeceou no segundo pau, não dando chances para o goleiro Julio Cesar.

Efetivo e percebendo a fragilidade do adversário no Maracanã, o Flamengo terminou o primeiro tempo com uma boa vantagem, destacando a participação de Vitinho pelo lado esquerdo. O camisa 14 foi o autor das duas assistências para os gols de Uribe e Léo Duarte, ambos de cabeça.

O clube da Gávea iniciou os 45 minutos finais com tudo. Logo aos três minutos, Paquetá arriscou na entrada da área, Digão desviou, mas a bola acabou sobrando com Uribe na pequena área. O colombiano passou por Julio Cesar e marcou o terceiro para o Fla.

A melhor chance da equipe tricolor foi aos 26. Jadson foi lançado e cruzou para Ayrton Lucas. O jovem cabeceou bem, mas o goleiro César conseguiu espalmar para a linha de fundo.

Com 3 a 0  no placar, o Rubro-Negro apenas administrou o jogo ante a ineficiência no ataque do Fluminense, que mal assustava no jogo. A equipe carioca ainda teve uma última chance com Berrío, aos 40, que entrou no lugar de Everton Ribeiro. O colombiano recebeu cara a cara, tocou na saída de Julio Cesar, mas Jadson acompanhou e conseguiu desviar para escanteio.

Eficiente e aproveitando a fragilidade do Flu, o Rubro-Negro saiu com uma vitória maiúscula e somou mais três pontos importantes, que o mantém na briga pela liderança do Brasileirão. O próximo compromisso do clube da Gávea pelo campeonato será diante do Paraná, no domingo (21).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Uribe ainda vai nos dar muita alegria, podem anotar. Não é nenhum craque, mas vai emplacar a fazer gols.

    • É só dar sequência.

    • Concordo sabe fazer gols e tem boa movimentação

  • O Flamengo perdeu 4 pontos para o Vasco nos dois Turnos , 3 pontos para o Ceará e 3 pontos para o time reserva do Grêmio. Total de 10 pontos irrecuperáveis. Tomara que eu esteja enganado e que esses 10 pontos não façam falta na disputa do título Brasileiro e nem em uma vaga direto para a Taça Libertadores de 2018.

  • Nem duas semanas atrás tínhamos 4 % de chances de sermos campeões

  • Otima vitória. Só que para acreditar que esse time pode ser campeão brasileiro terá que vencer os dois próximos jogos que são contra o Paraná fora e o Palmeiras no Maracanã. Se isso acontecer e se até esse jogo contra o Palmeiras no caso de vencer e assumir a Liderança eu irei passar a acreditar no Título Brasileiro de 2018. Apesar que eu ainda acho o time e elenco do Palmeiras superior e a Tabela de jogos do Palmeiras é mais favorável. Vamos aguardar essas duas próximas rodadas.

  • Mengão, de 3 em 3 rumo ao topo!

  • Tamos chegando

Comentários não são permitidos.