Uribe é elogiado por Dorival, que revela: “Havia indicado em outro clube”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

A posição de centroavante, sem dúvidas, é a que mais vem fazendo a comissão técnica do Flamengo quebrar a cabeça. E isso não é de agora, já que durante a passagem de Mauricio Barbieri, os três jogadores disponíveis para a função se revezaram na titularidade, mas ninguém agradou. Quem pode voltar a ter oportunidades é Fernando Uribe, já que conta com a admiração do novo treinador Dorival Jr., algo revelado por ele próprio.

— Uribe era um jogador que eu havia indicado em outro clube que eu estava. Eu já o acompanhava. Vejo um jogador com muito potencial. Ele está na adaptação ainda. Jogador de muitas qualidades que pode nos ajudar bastante. Sempre no aguardo de que os resultados aconteçam. Estou pegando um trabalho que vem alcançando uma solidificação. Quando encontrarmos um ou dois resultados, que venham sequencias maiores —, afirmou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Contratado junto ao Toluca, equipe que defendeu com sucesso nas últimas três temporadas do futebol mexicano, Uribe ainda não conseguiu engrenar com a camisa rubro-negra. O centroavante de 30 anos tem 13 partidas disputadas e apenas um gol marcado, diante do Sport, pelo Brasileirão.

Recuperado de lesão na coxa esquerda, o colombiano deve ficar à disposição de Dorival Jr. para a partida de sexta-feira (05), contra o Corinthians. O jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece na Arena Itaquera, às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em primeiro lugar a culpa foi o Estagieri. Um time que prioriza avanço de volantes e recuo de pontas é próprio pra isolamento de centro-avante.
    Soma-se a isso a má vontade dos jogadores em passarem a bola pro Uribe. Não chega nem a metade do Henrique Dourado. Os caras simplesmente ignoram o Colombiano.
    O que precisa ser feito pro Uribe deslanchar: 4-4-2 clássico: 2 vol (Piris e Cuéllar); 2 mei (ER7 e Paquetá/Diego); 2 atacantes (Vitinho/Berrio e Uribe).
    ATACANTES VOLTAM PRA MARCAR ATÉ A LINHA DO MEIO DE CAMPO, @#%$&#!!!! Tem que parar com essa burrice que trazer atacantes pra marcar até a linha de fundo anulando o próprio contra-ataque. Quem precisa ajudar os laterais são os VOLANTES. Quem precisa marcar até a própria intermediária são os MEIAS.
    Pois quando um zagueiro der chutão ou houver contra ataque iniciado por volantes ou meias, tendo 2 ATACANTES de ofício, haverá tabelas entre eles pra desafogar o time na saída de bola, pois se mantiver o centro-avante isolado, a bola BATE E VOLTA.
    Cara não é difícil. É só aposentar esse infeliz 4-2-3-1 que tá entranhado no time desde Muricy e voltar o 4-4-2 de sempre. SRN

  • RAPAZIADA DA COLUNA DO FLAMENGO , COSTUMO ACOMPANHAR DIARIAMENTE E GOSTO DO CONTEÚDO MAIS SINCERAMENTE TER QUE VER A FOTO DO CANDIDATO DO PT E ADVOGADO DO BANDIDO LULADRÃO É DEMAIS.É NECESSÁRIO ISSO MESMO?SÓ SE ELE ESTIVER PAGANDO A POSTAGEM CASO CONTRÁRIO NÃO VALE A PENA A EXPOSIÇÃO.PUTZ

  • Belo jogador… só q um centroavante precisa de um time arrumado jogando para que ele possa finalizar em gol, oq não aconteceu até o momento… com cruzamentos mal feitos e ele solitário na área adversária entre zagueiros fica complicado…

  • Eu acho Uribe muito bom jogador, o problema é chegar em um time dirigido por um aprendiz, que não consegue fazer o atacante produzir, sem um esquema adequado. Ai meu não tem como. Agora com Dorival, que espero monte um esquema mais ajustado, quem sabe em fim Uribe mostre a que veio, o mesmo com relação ao Vitinho.

Comentários não são permitidos.