Uribe reitera confiança passada por Dorival: “Não tenho escolha a não ser devolvê-lo responsavelmente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ESTADÃO CONTEÚDO

Fernando Uribe finalmente desencantou no Flamengo. O centroavante, que não balançava as redes com a camisa rubro-negra há mais de dois meses, foi o destaque na última rodada do Brasileiro, marcando dois gols e ajudando a equipe carioca no triunfo diante do Fluminense. Em entrevista exclusiva concedida à rádio colombiana “Caracol“, o jogador voltou a falar sobre a confiança passada por Dorival Júnior, mencionando também o fato de ter atuado em posições diferentes com Mauricio Barbieri.

Muito feliz com este novo desafio, com o passo que tive agora para o Brasil. É um momento em que alcancei uma maturidade profissional e alcançar este passo é especial para mim. Três meses atrás cheguei e espero que os resultados continuem positivos. Nos primeiros jogos mudei de posição, mudamos o técnico e voltei à minha posição natural. Nos últimos jogos me senti bem e já marquei no clássico […] Desde que o técnico (Dorival Júnior) chegou, conversamos e ele me deu confiança, então não tenho escolha a não ser devolvê-lo responsavelmente —, afirmou o atacante.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Uribe chegou ao Fla com status de goleador. No México, onde atuou por três temporadas com a camisa do Deportivo Toluca, balançou as redes adversárias 61 vezes em 117 jogos disputados, obtendo média de 0,52 gol por partida.  No Rubro-Negro, deixou a sua marca diante do Sport, pela 16ª rodada do Brasileiro, mas não conseguiu repetir a dose posteriormente. Com Dorival Júnior no comando técnico, o atleta voltou a marcar e animou a torcida para o restante do ano.

O colombiano deverá estar presente no time titular que enfrenta o Paraná, no próximo domingo (21), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, sendo um dos trunfos do Flamengo para alcançar mais uma vitória no torneio e permanecer brigando pelo título. As duas equipes fazem duelo às 19h (horário de Brasília), no estádio Durival Britto, em Coritiba.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sei que parte da torcida ele animou, ou talvez eu seja um torcedor exigente d+, eu prefiro o H. Dourado, o Uribe não me convenceu , nem um pouquinho, nda, neca de pitibiribas !!!.. Mais se ele continuar fazendo gols contando com a sorte tá ótimo, só qro ver o Mengão ser campeão!!!

  • que Matéria mal feita…. Uribe estreou contra o são Paulo e perdemos de 1×0…. logo não fez gol na sua estreia, inclusive perdeu gol de cara….

Comentários não são permitidos.