Vice na Chapa de Lomba, Walter Oaquim aponta o que falta para o Flamengo dar “salto de qualidade”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

A gestão Eduardo Bandeira de Mello foi muito elogiada pelo trabalho de reestruturação financeira realizada no Flamengo ao longo dos seis anos em que dirigiu o clube. Em contrapartida, continua sendo criticada pelos resultados e falta de títulos dentro das quatro linhas. Walter Oaquim, VP Geral de Ricardo Lomba pela Chapa Azul, apontou o que ainda falta para que a equipe consiga assumir o protagonismo no futebol.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Em entrevista concedida ao Blog Ser Flamengo, com parceria do Coluna do Flamengo, o cartola e atual presidente do conselho dos Grandes Beneméritos do Fla destacou que a construção de um estádio próprio e a mudança do calendário da CBF são primordiais para que o clube possa dar o maior salto de qualidade da sua história.

O Flamengo está próximo de dar um salto de qualidade, estamos chegando lá. E esse salto de qualidade é ter um estádio próprio, e aí depois tem que mudar esse calendário da CBF, que é horroroso. Esse calendário, inclusive, é um dos que ajuda o Flamengo a não avançar. Tem clubes que conseguiram se estruturar melhor com ele, mas é um absurdo. Só no mês de agosto jogamos nove jogos. O Flamengo está próximo de dar o maior salto de qualidade da sua história, se seguir esse caminho. E isso eu tenho convicção. Eu considero retrocesso qualquer coisa fora disso. Vamos ter o nosso estádio, chegar a 200 mil sócios-torcedores e vamos melhorar esse calendário, e aí nós entramos no mercado internacional —, afirmou Oaquim.

Ricardo Lomba tem Rodolfo Landim como grande adversário na corrida presidencial do Rubro-Negro. Este último, inclusive, lidera a intenção de votos dos sócios para o cargo mais elevado do Fla. Marcelo Vargas e José Carlos Peruano são os outros candidatos pela Chapa Branca e Amarela, respectivamente. Vale lembrar que o Coluna do Flamengo e o Blog Ser Flamengo colocam frente a frente os concorrentes ao cargo,  promovendo o principal debate relacionado ao processo eleitoral do clube. O evento será realizado no dia 26 de outubro, no Hotel Windsor, situado na Barra da Tijuca.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Antes do Bandeira de Melo, ninguém respeitava o Flamengo…. Maior dívida do mundo…Eles fingem que paga e atente finge que joga (Vampeta), Sempre beirando a zona do rebaixamento…..Nunca tinha liderado o Brasileiro, por tanto tempo. Agora aparecem os “salvadores da pátria” tipo Kleber Leite, so porque o time está instavel, mas logo logo o Mengão degola e os aproveitadores somem.

  • O cara quer mudar o calendario pro flamengo jogar melhor ta faltando so colocar adversario sempre fracos pro flamengo ganhar tambem absurdo se outro clubes consegue ganhar titulos com esse calendario o flamengo tambem devia conseguir.A ja sei vai aparecer uns babacas aqui e vai dizer que o problema e tecnico que tem chamar outro tecnico novo.

  • Joelton concordo com voce, esses mesmos jogadores que a torcida critica foi ela que pediu que a diretoria contrata-se.

  • Falar que Flamengo sempre brigava por título do se for o estadual..

    Pois isso de brigar por brasileiro e outros campeonatos e de uns 2 ou 3 anos para k

    Sei que o Flamengo melhorou muito e ter paciência pois vamos ser campeões

  • As contratações eu acompanho aqui foi em sua maioria ao delírio mas claro esperar do brasileiro que quando as coisas dão erradas vai estar do lado meio complicado né! Eu não sou fã desta diretoria Mas sou ST +paixão desde o início nunca abandoei. Estar junto quando ganha é fácil e criticar quando perde aí fica mais fácil ainda né!!! Que o time não encaixou isso é notório. Time bom começa em um técnico que aguente pressão e tenha o vestiário com os atletas na mão, este foi um dos grandes erros da diretoria mas, tivemos azar que o Muralha na hora que mais precisamos virou um frangueiro, aí podemos Guerreiro e aí se vai… mas vamos continuar acredito que muito em breve sentiremos novamente o gosto dos títulos, jamais abandonar!!!

  • O QUE FALTA É APENAS GANHAR CAMPEONATOS!!

  • Falta é vergonha na cara da diretoria e destes jogadores de merda

  • Gente as contratações foi vcs que pidirem elas todas só vai neguinho pedido Vitinho evento ribeiro Diego Diego Alves rodinei quando tava na pote tem mais ae agora fala que foi mal gasto o dinheiro se vcs todos aki queria esse jogadores tá de sacanagem hein

    • Exatamente isso. Quando era o momento da contratação dos jogadores que hoje não estão rendendo toda a imprensa e a torcida foram favoráveis, inclusive se fazendo pesquisas etc. Agora que os jogadores mostraram que não tem perfil para jogar no Flamengo, com uma cobrança maior do que na seleção, querem colocar a culpa na diretoria. Sinto muito, mas isso não é justo. Na administração do clube eles são simplesmente sem precedentes, limparam a sujeira que era antes, equacionaram as dívidas e hoje não estamos mais como antes, como estão, por exemplo, o Vasco e o Botafogo, que estão a beira da falência, com jogadores rescindindo contrato e sem pagamento até de água. No campo esportivo há sim muito o que fazer, mas ninguem pode negar que as contratações de Diego, Vitinho, Everton Ribeiro, Diego Alves etc foram do agrado de todos, mas infelizmente não deram certo. Agora é seguir nessa trilha da arrumação financeira e acertar mais nas contratações. SRN.

      • Concordo com voce mais esses jogadores que voce citou estão dando certo e o Vitinho chegou agora, Uribe também. Não podemos cobrar deste elenco se não tem tempo de treinar, jogamos 9 partidas decisivas no mes de setembro, disputamos finais e semi finais, coisa que não acontecia há anos. Vamos dar tempo ao tempo.

      • Temos que contratar 2 laterias e dois zagueiros o resto fica. Manda embora Rodinei, Pará, Renê, Romulo, Marlon .

    • Contratações podem dar certo ou errado. O Ganso foi a pior contratação da Europa, mas tem muito jornalista que “planta” ele em times brasileiro.

    • Contratações podem dar certo ou errado. O Ganso foi a pior contratação da Europa, mas tem muito jornalista que “planta” ele em times brasileiro.

  • Mentira, desculpas.
    O Flamengo nunca esteve bem das finanças mas sempre era protagonista nos campeonatos mas essa diretoria fez o time se apequenar mesmo investindo milhões em contratações e salários.
    Lá é a casa de Mãe Joana…..todo mundo manda.

    • Respeito sua opinião, mas discordo totalmente dela. Quando era o momento da contratação dos jogadores que hoje não estão rendendo toda a imprensa e a torcida foram favoráveis, inclusive se fazendo pesquisas etc. Agora que os jogadores mostraram que não tem perfil para jogar no Flamengo, com uma cobrança maior do que na seleção, querem colocar a culpa na diretoria. Sinto muito, mas isso não é justo. Na administração do clube eles são simplesmente sem precedentes, limparam a sujeira que era antes, equacionaram as dívidas e hoje não estamos mais como antes, como estão, por exemplo, o Vasco e o Botafogo, que estão a beira da falência, com jogadores rescindindo contrato e sem pagamento até de água. No campo esportivo há sim muito o que fazer, mas ninguem pode negar que as contratações de Diego, Vitinho, Everton Ribeiro, Diego Alves etc foram do agrado de todos, mas infelizmente não deram certo. Agora é seguir nessa trilha da arrumação financeira e acertar mais nas contratações. SRN.

  • Depois da casa arrombada e muito blá blá.

Comentários não são permitidos.