Vinny Dunga: “Dai a César o que é de César”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Um dos maiores personagens da grande final de amanhã é, sem dúvidas, o goleiro César. O prata da casa fará o jogo mais importante de sua carreira, e no momento mais derradeiro dela.

8 anos após chegar ao Flamengo, apenas agora César se tornou o titular. E isso foi graças a polêmica envolvendo Diego Alves. No meio desse turbilhão, caberá a César a responsabilidade de defender a meta rubro-negra naquela que se tornou a partida mais importante da temporada para o Mengão.

César, entre idas e vindas, nunca conseguiu se firmar no gol do Flamengo, e agora ele terá a oportunidade de se perpetuar na posição. Uma exibição de gala amanhã, e certamente ele ganhará total apoio da Nação Rubro-Negra para continuar no time não só para esse fim de ano, como para a próxima temporada.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Confio plenamente no potencial do talentoso jovem goleiro, tenho certeza que ele deverá se tornar um arqueiro de nível internacional, e marcar o seu nome na história do Mais Querido. Tem tempo que o César dá sinais que pode ser titular do Mengão, faltava espaço, e agora ele terá.

Desde as divisões de base que o César já despertava a atenção dos estudiosos do futebol. O problema é que no Flamengo sempre tinha alguém mais experiente na frente do rapaz, ainda assim, sempre que tinha uma oportunidade, César mostrava todo o seu potencial para um dia assumir a posição.

Ano passado ele deu mais uma prova de que o céu é o limite, pegou pênalti decisivo na Copa Sul-Americana, e quase levou o Flamengo ao título. Mas em nenhuma outra oportunidade César teve tanta brecha para se firmar como o goleiro titular do Flamengo quanto agora.

Esqueçam Diego Alves, o experiente e badalado goleiro não deverá retornar ao time, pelo menos é o que eu espero, após tamanha infantilidade num momento extremamente importante. Ainda bem que as coisas no Flamengo só dão certo quando tem tudo para dar errado.

‘Dai a César o que é de César, e ao Flamengo o que é do Flamengo’. Que toda a magia rubro-negra esteja com o cria do Mengão.

‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo’

Vinny Dunga

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amém!

  • Cadê o “Maurinho”, que sempre criticou a postura da diretoria, chamando todos de “Banana”? Está elogiando a atitude firme do Lomba de barrar o Diego Alves, até que ele se desculpe com o elenco?

  • A saída do Diego Alves para o São Paulo é o sonho da “imprensa paulistinha”.
    O Diego Alves deve esfriar a cabeça, e nos teinamentos vai lá dar um abraço no César, desejar boa sorte e ali entre os jogadores se desculpar pelo ocorrido, esses erros se resolvem assim internamente, e não se fala mais no assunto.

  • Cesar vive um bom momento, mas não acredito que ele seja bom o suficiente para ser titular a longo prazo.

  • Infelizmente, parece que o “problema” (vaidade) de Diego Alves não foi superado. Faltou coletividade e entendimento de que o momento exige a permanência de quem está numa grande fase.
    Apesar de circunstâncias diferentes, Júlio César, um dos maiores goleiros da história do clube, retornou neste ano e aguardou pacientemente a hora certa para entrar na equipe, porque outros estavam em melhores condições, apesar de, quando entrou, mostrou que ainda poderia ser o titular do gol rubro negro.
    Diego não esteve bem em várias partidas e ainda assim, foi mantido como titular. Sobre isto, acho que não pensou.

    • Concordo plenamente.

    • Putz, de longe o melhor comentário!

  • Goleiro q na hora de decisão não cresce, contra o Corinthians falhou principalmente no segundo gol, pq não era gol de um goleiro da qualidade q dizem q tem levar!!!

  • Diego Alves.
    Vc não passa de um goleiro mediano. Então não vem essa de meter essa bronca.
    Espelhe-se no Diego Ribas um exemplo de profissional.

  • cesar e um bom goleiro, titular talvez, não passa confiança, estou torcendo por ele.

  • CONCORDO QUE O FLAMENGO DEVE ::: O QUANTO ANTES VENDER DIEGO ALVES ::: (GOLEIRO APENAS REGULAR MAS COM ENORME MARRA) ::: QUANTO A TITULARIDADE ABSOLUTA DE CÉSAR PRECISO VÊ-LO MAIS TEMPO ATUANDO NO TIME TITULAR PARA MELHOR E COM MAIS JUSTIÇA OPINAR, CONTUDO ::: AGORA :: É TITULAR ABSOLUTO E COM TODA CERTEZA :::

  • “ÀVE CÉZAR ! ” MUDANÇA SURREAL: A PRATA VIRA OURO,
    ÀVE CÉZAR!!!

Comentários não são permitidos.