Vinny Dunga: “Pensar em abrir mão do Diego é devaneio”

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Os Hooligans do sofá já estão pedindo a cabeça do maestro, camisa 10 da Gávea, Diego Ribas. Mal sabem, que não vão encontrar no mercado nacional um jogador que dite tão bem o ritmo do time dentro de campo.

Pensar em abrir mão do Diego é devaneio, não se faz mais jogador assim no futebol nacional moderno, o cara é indispensável ao Flamengo. Ele seria titular em qualquer clube do Brasil, “O cara” do time na maioria das equipes da elite tupiniquim. Além de enfraquecer o próprio Flamengo, por tabela, fortaleceria um oponente.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Ele é um dos pilares da equipe há tempos. Entendo que, de fato, a imagem do Diego possa estar um pouco desgastada após insucessos e a falta de títulos nos últimos tempos. Mas ‘pera lá’ isso está longe de ser algum vexame, atualize seus conceitos, você não torce para o Paris Saint Germain ou para o Barcelona, isso aqui é Flamengo e nunca as coisas foram fáceis.

O Flamengo está no caminho certo, os títulos serão consequências do trabalho que é feito hoje. Não precisamos de grandes reformulações, tirem isso da cabecinha de vocês, meus confrades. Ao invés de xingar nas redes sociais, apoie. É assim que você ajudará e não pedindo a cabeça de A, B, ou C, nem precisa estudar astro-física pra entender isso.

Não tem que pensar duas vezes, renovar com o Diego é crucial para mantermos o alto nível rubro-negro dos últimos tempos, a chegada do, na época, camisa 35, foi uma mudança de patamar do Flamengo. Também não tem que pensar muito quando o assunto é o retorno dele ao time titular, ele soma, e não subtrai.

Temos a péssima mania de expulsar grandes jogadores, que ainda têm lenha para queimar, quando esses estão mais velhos e entram em má fase. Vide Léo Moura, ídolo da história contemporânea do Flamengo, diziam (Luxa) que tava em viés irreversível de aposentadoria, anos depois ele é titular de um time de sucesso atualmente no Brasil.

Precisamos ter um pouquinho mais de paciência, jogadores como o Diego são decisivos, ainda mais quando vestem a camisa da maneira em que ele vestiu, incorporando o mais genuíno DNA rubro-negro. É difícil, para grande parte da galera, observar que a cadência de ritmo é de suma-importância para a evolução da equipe em campo, eu sei.

Ainda que, para mim, a função do Everton Ribeiro seja mais ou menos essa, ainda prefiro o Diego como o playmaker do Flamengo. Ainda mais após a saída do menino Lucas Paquetá. Também não me oponho à possibilidade da tentativa de trazer o Diego para a posição do camisa 11, só não sei se ele ainda tem explosão física para tal.

Espero que o título brasileiro, o hepta rubro-negro, faça com que todos, dos torcedores ao presidente, expurgue de uma vez por todas qualquer ideia estapafúrdia, e ainda que embrionária, de não renovar com o craque Diego.

‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo’

Vinny Dunga

Veja também

  • Devaneio é preconizar a permanência desse bisonho.

  • Diego bisonho pomba gira como jogador é um zero à esquerda. Inútil. O que o Flamengo ganhou com esse coliforme fecal?

  • Sou contrário a renovação! Diego só sabe rodar com a bola prende demais a bola. Não consegue deixar os companheiros na cara do gol com assistências, enfiadas de bolas o que seria o seu papel. Custo benefício pífio. Renato Augusto ou Giuliano pro seu lugar!

    • Fácil né. .Só falar. Traz o Renato Augusto. Giuliano é mais fraco. Corneteiro de sofá

  • Diego para mim é o melhor jogador do flamengo, se não ganhamos é por que o time é incompleto, não temos laterais e a nossa zaga era muito velha e lenta (REVER E JUAN), TEM QUE FICAR PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE FIZERAM A MERDA DE VENDER O PAQUETÁ. Não dá para comparar ele com AIRÃO.

  • Eu vou falar uma coisa PR vcs o Diego si tivesse na seleção brasileira contra a Bélgica agente seria 6

  • Perfeito o texto, explicou tudo de forma coerente e bem clara. Qualquer time de ponta no Brasil quer o Diego, só nossos torcedores Nutella que acham que ele deveria sair ( a minoria ainda bem). O Santos está igual maria chuteira atrás do cara, isso pq ele, na visão dos “especialistas” está mal, imagina se estivesse bem…

    • DIEGO GANHA MUITO E PRODUZ POUCO. JÁ DEU!!!

    • “torcedores Nutella”, “na visão dos “especialistas” está mal” Vc sabe analisar futebol?? reparou que desde que ele saiu o time subiu de produção? TOMARA QUE ELE SAIA LOGO porque não vai deixar saudades assim como não deixou nas últimas rodadas. Meia que não arma, prende a bola demais, atrasa contra ataque, não chuta e não da passe pra gol, que meia armador mais improdutivo é esse?

      • Deixa de ser chato. Mala. Corneteiro. Mais diegos para o fla, menos torcedores corneteiros.

        • Foda-se vc e o Diego

  • Renova sim ele hoje não seria titular mas seria um jogador com qualidades
    que nenhum time bradileiro tem no banco e poucos no mundo tem um reserva desse calibre.

    • pagar 600 mil pra ficar no banco??? Já não basta o Geuvanio??

      • esse sim é uma mula que ja vai sair

  • ” jogadores como o Diego são decisivos” Vinny me diz qual grande jogo ele decidiu? Libertadores ele sumiu, Copa BR? fala sério dizer que Diego é jogador decisivo… Diego é o armador que não arma e por mim pode ir embora agora em janeiro, manter um jogador caro e de idade avançada por mais tempo será desperdício de $$

    • Diego não entregou o que se esperava dele não correspondendo as espectativas pode ser um profissional exemplar mas sua relação custo benefício não compensa não queremos mais só etiqueta.

  • Discordo completamente. Diego é o armador que não cria, que prende demais a bola, é lento, não finaliza de longa distancia e não da aquela assistência pra gol. Jogador extremamente caro e que não da retorno, apesar de ser um bastante profissional e aplicado já é um jogador com idade avançada. Do atual time titular do Flamengo os únicos que para mim seriam titulares no ano que vem são: Diego Alves, Leo Duarte, Cuellar e Everton Ribeiro o resto ou vai embora ou não tem condições para jogar no time titular do flamengo, no máximo compor elenco

  • Tá dito. ..Diego fica

  • Ótima Nobre Vinny, é isto ae mesmo!
    SRN
    B17

  • Lucas Paquetá foi vaiado merecidamente não por ser mau jogador, mas por estar se portando em campo como estrelinha e forçando jogadas de efeitos onde não deveria, bastou jogar sério que a mesma torcida aplaudiu. Diego não é craque, mas com certeza tem lugar no elenco.

  • Loucura abrir mão do Diego. Jogador bom de bola, líder e, acima de tudo, o mercado não apresenta um substituto a altura, tanto tecnicamente e nem financeiramente.

    • Se vc olhar pro mercado sulamericano vc encontra vários…

      • varios mancuellos

  • Aaaah poxa estava esperando a galera xingar o Vinny kkkk
    Brincadeiras a parte, parabéns pelo excelente texto expressa o sentimento do torcedor sensato e raiz que torce para o Flamengo, tenho certeza que dias melhores virão … #Pas tmmj Vinny sou teu fã

  • Caraca. Mandou muito bem agora. É quase isso ai mesmo. Pedir a saída do Diego é politica e ser influenciado pela imprensa. Que diz que ele tem que sair, mas se ele for pra são paulo, é uma mega ultra contratação e tal.
    Pedir a saída do Diego é uma tremenda furada.

  • Pro estilo de jogo mais agressivo que o time tem buscado, o Diego perde eficiência, e ter o Diego no banco pelo salário que recebe, isso sim é loucura! Com o dinheiro do Paquetá e a folga na folha que traria a saída do Diego, eu pagaria a multa do Luan (Grêmio) que pro Brasil deve ser menos do que pagamos pelo Vitinho.

    • Boa visão parceiro mas não sei se investiria no Luan .

  • Pela primeira vez, o Vinny Dunga não falou besteira!

    • Vou ser obrigado a concordar com Vinny Dunga pela primeira v3z kkkkkkkk

  • Desculpem-me mas vejo diferente. Acredito que com a saída do Paquetá deveremos buscar um segundo volante de nível (Wallace ou Wendell por exemplo) pra fazer a função de segundo volante que Paqueta tem acumulado. Feito isso aí sim, dispensa o Diego e busca um meia top, pois o grande meia do Flamengo hj não é o Diego e sim o Paquetá. É o Paqueta que resolve nossos jogos, só que hoje ele é insubstituível se vc trouxer apenas um pro lugar dele, pq ele é volante, meia e atacante ao mesmo tempo ?.
    Essa é minha visão. Segundo volante bom, meia top e traz o Reinier pra reserva desse novo meia. Meia central tem q ter passe rápido e em profundidade e carregar pouco a bola. Diego prende o jogo do Flamengo.
    SRN

    • Só falou merda

      • vc quem falou

    • Não tem um meia melhor q o Diego no mercado não, abre o o olho maluco

      • tem sim, Diego é um meia que não arma, num da uma enfiada pro atacante fazer o gol, só atrasa contra ataque…é só ver como o flamengo melhorou depois que ele machucou, bota o everton ribeiro no meio e contrata um ponta

    • Rapaz , larga de ser burro.
      E quando tiver suspenso, contudido, convocado, cansado.
      vai colocar quem cassete?
      olha o palmeiras com dois times titulares.
      usa a cabeça pra pensar caramba.

      • Burro é você, 34 anos com um salário alto que não deve aceitar a reserva, melhor procurar um gringo no mercado sulamericano ou pegar o Reiner da base e deixar no banco

  • Boa matéria, parabéns!

  • Repito:Diretoria não pode errar de novo,em agora não renovar com Diego.se ele sair,não fica um minuto desempregado.o cara gosta do clube,se dedica e é um exemplo principalmente para os mais jovens.
    ACORDA DIRETORIA!!!!

  • torcedor que pede a saída do diego é o mesmo que vaia lucas paquetá ou ficou reclamando quando ele caiu de produção. Imediatistas do c@r@lho, diego é importante no elenco, sendo titular ou reserva.

Comentários não são permitidos.