Vitória do Fla sobre o Corinthians encerra jejum de oito jogos como visitante

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Aguinaldo Junior

A vitória do Flamengo sobre o Corinthians, por 3 a 0, reacendeu a esperança na Gávea de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Além disso, fez com que o Rubro-Negro quebrasse algumas marcas negativas. Uma delas, é o fato do Fla ter colocado fim no jejum de oito partidas sem triunfar na casa do adversário, pelo Brasileirão.

O Mais Querido chegou na pausa para a Copa do Mundo da Rússia, sendo o visitante mais indigesto do Campeonato. No entanto, no último jogo pré-Copa, deu-se início a fase ruim do Fla como visitante, no empate de 1 a 1, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Desde então, foram oito jogos: cinco empates e três derrotas.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


As derrotas foram para: Grêmio (2 x 0), na arena do time gremista, na 17ª rodada da competição, Atlético Paranaense (3 x 0), na arena da baixada, pela 19ª rodada, e Internacional (2 x 1), no Beira Rio, pelo 23° jogo do Fla no torneio. Os empates foram contra: Palmeiras (1 x 1), Santos (1 x 1), América-MG (2 x 2), Vasco (1 x 1) e Bahia (0 x 0).

Além dessa marca importante, o Flamengo ainda quebrou uma série de tabus diante do Corinthians: não vencia o adversário como visitante desde 2009, nos confrontos em São Paulo não ganhava do Alvinegro desde 2006 e ainda impôs ao time paulista a sua maior derrota no Itaquerão, onde nunca havia perdido por três gols de diferença.

Na briga pelo título, o Flamengo entra em campo no próximo sábado (13), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o adversário é o Fluminense e a partida vai ser disputada no Maracanã. O jogo está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também