Walter Oaquim, Vice de Lomba na Chapa Azul, diz que era contra efetivação de Barbieri

Compartilhe com os amigos

Na última semana, o Flamengo demitiu Mauricio Barbieri do cargo de treinador. Inicialmente, ele havia chegado à equipe como auxiliar e assumiu o comando da equipe técnica no início de abril, sendo efetivado no período da Copa do Mundo. Entretanto, a efetivação de Barbieri no cargo não foi consenso nos bastidores do Rubro-Negro, é o que garante Walter Oaquim, presidente do Conselho de Grandes Beneméritos do clube e Vice de Ricardo Lomba na Chapa Azul.

Em entrevista concedida ao Blog Ser Flamengo, ele confirmou a procura por Renato Gaúcho, ao qual se refere como ‘treinador ideal’. Em seguida, afirmou que era contra a efetivação de Barbieri por conta da falta de experiência, chegando a citar a hierarquia no setor judiciário para comparar à condição do treinador.

— Na época, o Flamengo tentou contratar Renato Gaúcho, que seria o ideal, mas não conseguiu. Eu falei que o Flamengo não deveria efetivar o Barbieri. Não que ele não fosse um bom técnico, mas ele nunca tinha disputado competições como o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro. Não tinha experiência. Não que eu tenha nada contra jovens, mas tem que ter experiência. Para ser técnico do Flamengo, tem que ser como um advogado para se tornar ministro do Supremo. Lá, ele tem que saber tudo de lei. No Flamengo, tem que saber tudo de futebol.


CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:


Agora, já com Barbieri distante da comissão técnica, o Flamengo tem Dorival Júnior como encarregado por comandar o plantel rubro-negro. Até então, Dorival teve dois treinos frente ao elenco, se preparando para levar a equipe a campo na sexta-feira (02), quando o Fla vai à Arena Corinthians para enfrentar o time da casa, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porra é cada figura que me aparece nessas épocas de eleições no Flamengo… Pensei que esse cara já tinha batido as botas, e agora vejo que ainda quer vir de vice da chapa banana kkkk!

    Que o altíssimo nos livre desses encostos e nos coloque nos rumos das grandes conquistas ano que vem.

  • Covarde agora é contra e quando estava em primeiro não falou nada porque? Sem palavras da nojo so de ler o primeiro paragrafo, bom que nem li nada. kkkk

    • Oaquim volta pro museu da Quinta. Lá vc tá fazendo falta!!!

    • Oaquim volta pro museu da Quinta.Lá sim tu tá fazendo falta!!!

  • Esse aí é membro da antiga corja, mas a turma de babadores de ovo do Banana vai ficar quietinha.

Comentários não são permitidos.