Zico ou Marcelinho Carioca? Assunção diz quem foi melhor cobrador de falta

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FOX SPORTS

O Flamengo já teve inúmeros especialistas em cobrança de falta. Marcelinho Carioca e Arthur Antunes Coimbra, o Zico, são dois crias da categoria de base, que assumiram o posto de melhores do Brasil neste quesito. Marcos Assunção, no entanto, marcou 123 gols cobrando faltas e foi questionado sobre quem era melhor: o Marcelinho ou o Galinho de Quintino.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


No programa Jogo Sagrado, da FOX Sports, o ex-jogador, que já atuou pelo Rubro-Negro nos anos de 1997 e 1998, afirmou que Marcelinho Carioca era melhor que Zico no fundamento. Na visão de Assunção, Marcelinho sabia cobrar de todos os lados do campo, enquanto que o Rei Arthur era especialista apenas próximo da área.

Marcelinho Carioca. O Zico era perfeito, mas ali na meia-lua, próximo da área. O Marcelinho era de todo lugar. O Marcelinho Carioca era brincadeira. Era do lado esquerdo, era do lado direito, era de perto, era de longe. O Marcelinho Carioca, em 1993, quando eu comecei em Americano, no Rio Branco, foi quando eu comecei, realmente, a querer estudar, porque futebol a gente não só joga como estuda, eu comecei a estudar o Marcelinho Carioca, eu comecei a analisar o jeito que ele batia e pensava comigo: ‘Eu quero ser um batedor de falta igual a ele’ —, disse o ex-jogador.

Apelidado como “Pé-de-Anjo“, Marcelinho atuou em 241 jogos com o Manto Sagrado e marcou 47 gols. No entanto, o jogador saiu do clube em 1993 e foi para o Corinthians, onde se tornou ídolo. Zico, por sua vez, jogou 732 vezes pelo Rubro-Negro, tornou-se o maior ídolo da história do Fla e marcou 509 tentos pelo Mais Querido. Marcos assunção participou de 42 partidas e balançou as redes dos adversários em sete oportunidades pelo Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • boa tarde pra voces

  • O Zico e melhor batendo faltas e principalmente no caráter

  • Cada um se espelha no jogador que quiser, mas dizer que Marcelinho era melhor do que Zico em cobranças de falta só pode ser encarado como uma brincadeira de gosto bastante duvidoso. Inclusove, Marcelinho não esconde de ninguém que se inspirou no Zico, e que Zico é melhor do que ele nesse quesito. Além disso, são estilos diferentes de bater faltas. Mas, mal comparando, tem muita gente que, até hoje, discute sobre quem foi melhor, Roberto Dinamite ou Nunes, e tem gente que ainda vai se estapear por aí pra descobrir quem é/foi melhor, Ronaldinho Gaúcho ou Neymar.
    Sobre mulher, futebol e religião nunca ninguém vai se entender, e eu acho o Zico muito melhor do que todos.

  • VSF !!!!!! Até o NETO era melhor q marcelinho taríra, peralá !!!!

  • ACHO ESSA COMPARAÇÃO ABSURDA, UM FATO NOTÓRIO QUE O PRÓPRIO MARCELINHO JÁ FALOU INÚMERAS VEZES É QUE ELE , MARCELINHO, FICAVA ATÉ ALTAS HORAS VENDO O ZICO TREINAR FALTAS PARA APRENDER A BATER COMO O ZICO. O ALUNO E O PROFESSOR, SÓ ISTO BASTA PARA RESPONDER A PERGUNTA.

  • kkkkkkkkkkk, Caramba! Será que esse cara não viveu a época do Zico, pois Eu posso falar de camarote que vi de perto muitos e muitos jogos dele no Maracanã e que não vi no Brasil e no Mundo um atleta que batesse falta melhor do que o galinho de quintino, esse Marcos Assunção falar que ele e o Marcelinho Carioca batia mais falta do que o Zico é porque não o acompanhava. Porra! de 10 faltas cobradas por Zico 8 eram gols. Só maluco e quem não viu para questionar isso. Acorda Assunção.

  • Os dois são excelentes , mas deixem o Marcelinho responder

  • Marcelinho Carioca não foi melhor nem que Juninho Pernambucano e Rogério Ceni, não tem nem como comparar com o Zico.

  • Vão dá ibope pra paulista que fala “nóis vai”?!?!?!?! Vai tomá no cu nego da peste!

  • Não tem como comparar um mestre com um aluno. Zico é incomparável neste quesito.

  • Esse site publicar isso é brincadeira… kkk

    • Amigo esse Site parece até que torce contra o Flamengo, pois se fazem uma matéria para depreciar o Flamengo ela noticia.

  • Caraca! Compara marcelinho com Zico ????Mas estão de sacanagem, só pode.

  • Cara, não vi Zico ao vivo, pois qdo comecei acompanhar futebol, ele já estava parando. Mas o Marcelinho, apesar de todo recalque que tem contra o Flamengo, era impressionante. Se tem alguém que pode ser comparado NESSE QUESITO ao Zico, imagino que seja ele.

  • Nao. Tem nem comparação

  • Porra estão de sacanagem né! Não existe nem comparação!

Comentários não são permitidos.