FOTO: ESTADÃO
O atacante colombiano Fernando Uribe, que vive boa fase no Flamengo após a chegada do comandante Dorival Júnior, faz sucesso em solo brasileiro há mais tempo do que o vínculo com o clube carioca sugere. Segundo apuração do Coluna do Flamengo, após o Rubro-Negro fechar a contratação de Henrique Dourado junto ao Fluminense, no início deste ano, o treinador Abel Braga, na época técnico do Tricolor, requisitou à diretoria a contratação justamente do atacante, que vestia a camisa do Toluca, do México.
O treinador, atualmente sem clube após deixar o Fluminense, não é o primeiro a revelar que já tentou trazer o atacante para o Brasil. Dorival Júnior, comandante do Flamengo, afirmou que já pediu a contratação do centroavante de 30 anos, quando ainda trabalhava no São Paulo. O curioso é que a vinda de Fernando Uribe para o Rubro-Negro se deu, justamente, pelo rendimento aquém do esperado do “Ceifador”. Enquanto vestiu a camisa do Toluca, o colombiano entrou em campo 119 vezes, marcando 61 gols, desempenho que chamou a atenção dos treinadores do país.
O centroavante deve ser, novamente, titular da equipe rubro-negra no próximo desafio do Campeonato Brasileiro, válido pela 33ª rodada da competição. Ocupando a terceira colocação, seis pontos atrás do líder, Palmeiras, e a um do segundo colocado, Internacional, o Flamengo tem desafio marcado contra o Botafogo, ocupante da 14ª posição na tabela, no Estádio Nilton Santos, no próximo sábado (10). O duelo está marcado para as 19h (horário de Brasília).
é, mais ainda perde muitos gols
Chama o Guerrero de volta então. Ele fazia muitos gols… Nos seus sonhos.
mais uma coisa e certa ceifador uma amarga decepção
e mais ele e melhor que esse henrique dourado que so faz gol de penalti
Confesso que me enganei acho que com uma boa pré temporada ele tem tudo pra ajudar muito o mengao
Uribe grande centroavante,pra mim tem que ter um concorrente,mais pra mim é titular absoluto.