Após recusar proposta do Fla, Renato Gaúcho mantém desejo de treinar o clube: “O sonho continua”

Compartilhe com os amigos

Renato Gaúcho esteve muito próximo de treinar o Flamengo na próxima temporada, mas optou pela renovação de contrato com o Grêmio, frustrando, mais uma vez, torcida e cúpula rubro-negra. Durante entrevista coletiva concedida nesta sexta (30), o treinador falou pela primeira vez após recusar a proposta da equipe carioca e esclareceu detalhes da negociação.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Inicialmente, Portaluppi desmentiu que tenha se aborrecido com a diretoria flamenguista e revelou ter ficado horando com mais uma proposta. Entretanto, deixou claro que a conversa com o presidente e a projeção de sucesso no Grêmio foram fundamentais para sua permanência no Tricolor.

As propostas vieram, não só do Flamengo. Mas a verdade é que não me aborreci com o pessoal do Flamengo, fiquei honrado por mais um convite. Conversei, sim, com um dos candidatos, e o Grêmio sabia de tudo isso. Não foi dessa vez, o sonho continua. Tem muito tempo para ser realizado. Preferi ficar pela conversa que sempre tive com o presidente, pelo carinho da torcida, por dirigir um grupo maravilhoso e vencedor. Acima de tudo, porque acredito que tenho muita coisa para conquistar aqui no Grêmio […] Eu sigo com o sonho de treinar o Flamengo. Só foi adiado -, disse o técnico gremista.

Sem Renato Gaúcho, o Flamengo pretende colocar em ação o “plano B”, e Abel Braga aparece como o nome mais forte que interessa às duas principais chapas concorrentes nas eleições presidenciais. Após confirmar a proposta do Fla, Abel deve definir o seu futuro na próxima semana, já que o Santos também quer contar com o seu trabalho. Dentro das quatro linhas, o Rubro-Negro retorna a campo no próximo sábado (01), para enfrentar o Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Técnico Renato Gaúcho você ficou conhecido no mundo do futebol pela sua qualidade técnica como jogador,mas também ficou conhecido por não ter papas na línguas,e falar sempre o que pensa, doa a quem doe! Tem peço fale a verdade e diga para todos que você não veio e nem vem treinar o flamengo por não ter confiança na diretoria do flamengo, pois se eu fosse um treinador de nome e consagrado como você também iria pensar 01,02,03,04,05 vezes ou mais antes de tomar a decisão de vim treinar o flamengo ,pois no flamengo você vai do céu ao inferno em 90 minutos.
    Sou Flamenguista desde o dia que nasci ,acompanho o flamengo diariamente ,e vamos falar sério : NÃO EXISTE TÉCNICO BOM PARA O FLAMENGO, O FLAMENGO QUEIMA TÉCNICO.
    Quem discordar lembro que foram 14 técnicos 06 anos, qualquer técnico no flamengo que perder 01,02,03 jogos pode contar está demitido e já não presta mais.

    O Aproveitamento que Renato Gaúcho teve na frente do Grêmio no inicio , se fosse no flamengo ele já teria sido demitido, e o aproveitamento que ele teve no Grêmio este ano ,se fosse no flamengo ele já teria sido demitido.

  • Flamenguista é um bicho a ser estudado…daqui a um ano acaba o contrato de rg no grêmio e se o nosso técnico não nos agradar os mesmo que agora 3sbravejam e xingam vão estar louvando o rg dizendo “vem ser feliz no mengao ” kkkk… pode sonhar rg e obrigado por 87.

  • Grana Renato, isso também, pois com certeza usou o interessa do Fla para que o Grêmio subisse os valores. Seja bem claro OK. Concordo na sua coerência em querer manter sua posição, mas um desafio como o Flamengo, seria a confirmação da sua ascensão como treinador, pois o seu trabalho é mais “caseiro”, dentro de um ambiente todo favorável, e um grupo, que o respeita e se doa muito em campo…tudo OK. No Flamengo seria um recomeço e uma prova de fogo (teria, que sair da zona de conforto). Em fim, sua vida segue e a do Flamengo também.
    Renato pode até desejar treinar o Flamengo e tal, mas preferiu sua zona de conforto. Problema dele, e nada vai mudar no mundo. RG é vaidoso e adora os holofotes, no fundo gostou de aparecer e ser o centro das atenções, pois na verdade ele não iria sair de lá, só alimentou o “fogo”, pois tinha seus interesses. Sou muito realista. No mundo da bola é assim. Grana e interesses pessoais, amor ao Clube e suas cores cabe a nós torcedores e em nome disso desejo a quem venha muita sorte e que traga muitos títulos. O Flamengo é Gigante e seguirá sua trajetória para ser uma potência e tenho certeza, que muito nego vai lamentar não ter vindo…fica a reflexão.

  • Ta na cara que ele ficou por causa do Romildo. Rolou beijinho na mao e tudo. Com certeza ele iria vir para o Flamengo. Nao consigo acreditar nessa historia de que ele teria se irritado com o Flamengo por causa do vazamento da negociação. Ta muito na cara de que o Romildo deve ter implorado para ele ficar, pelo carinho que a torcida tem, pela amizade dos dois…. Com certeza o Romildo deve ter apelado pelo lado emocional e colocado a amizade no meio. Com certeza. Agora por mim esse cara nao pisa mais aqui, pelo menos nao nesse trienio.

  • Por mim também não queria mais

  • Vc é mercenário demais, se tivesse uma votação p colocar vc como treinador no clube e meu voto fosse p desempate vc com certeza está fora! Vc usou o Fla p se promover e tirar proveito, vc usou o Fla p se valorizar, fora do Fla, tomara q vc nunca chegue p ser treinador no clube!!! P mim vc é perdedor, jogou Flu e Vasco p segundona, ops: parabéns por isso! Fla nunca!

    • RG está achando, que agora é o rei da cocada preta…o cara pedir 900/850 mil (foi o valor fechado lá), na minha visão é fora da realidade….já notamos, que o Grêmio deu uma caída, e não creio, que tenha bala para trazer muita gente…quero ver como vai ser. RG tava de onda e só usou o interesse do Flamengo para meter a mão nos caras, que cederam. Ele não sairia da sua zona de conforto. Chegou a dizer que em três dias daria uma posição e no dia seguinte fecha com os caras de pois de seu reunir com o presidente. Claro, que aumentou a oferta e ai “bingo”!!! Decidiu tudo. Um fanfarrão e na minha visão ainda tem que se provar. Abel deve ser a bola da vez, mas é outro, que é sempre uma novelinha para vir, e pode botar grana na parada. Tem tudo para vir e gosto muito do perfil dele. Com um grupo forte, tem tudo para fazer bonito. Cara sério, profissional e cobra duro. Perfil ótimo. E tem rodagem. Gosto muito da ideia, tomara que dessa vez de certo.

  • Traz logo o Abel

  • Abel é outro que gosta de fazer cu doce. Se ficar com muita lenga lenga, manda andar.

    • O problema é esse…tem sempre uma merda e ele acaba não vindo. Parece, que tem medo de dirigir o Fla meu! Agora acredito, que venha, pois o Fla tem grana e ele está livre, mas deve pedir alto. Vindo seria o meu preferido, pelo perfil: cobra, não tem frescura com ele, profissional pra porra e uma personalidade forte. O Flamengo precisa disso.

    • O problema é esse…tem sempre uma merda e ele acaba não vindo. Parece, que tem medo de dirigir o Fla meu! Agora acredito, que venha, pois o Fla tem grana e ele está livre, mas deve pedir alto. Vindo seria o meu preferido, pelo perfil: cobra, não tem frescura com ele, profissional pra porra e uma personalidade forte. O Flamengo precisa disso.

  • Hahahahahaha….mas é um brincalhão….que sonho que vc ainda quer por aqui, falador? Vc não engana mais ninguém, Renato. Só os inocentes achavam que vc vinha. Pode ficar por aí, cara. Teu tempo aqui já passou. Se quiser voltar pro Rio, vá treinar o Madureira, pra recordar os velhos tempos. Tchau.

  • IDIOTA E PALHAÇO SÓ QUER USAR O NOME DO FLAMENGO PRA SE PROMOVER VAI PRA PUTA QUE PARIU!!!!!!

  • O mengao e maior de q eese mercenario…sonha com o gremio e volta logo pra porto alegre..

  • Fdp ,nunca mais cite o nome Flamengo.

  • Então vira padeiro pra vender sonho.

  • Vá se fuder seu traidor, não queremos vc jamais no ninho, vc só especulou com o nome do FLAMENGO. Seu sonho virou pesadelo. O Flamengo é maior que vc. Gaucho da cenoura.

  • O sonho de aumentar o salário usando o Flamengo contínua. Que venha Abel Braga.

  • Vai pro inferno com esse sonho filho da puta. Já usou o Flamengo umas duas, três vezes para aumentar o salário dele no Grêmio. Nunca mais o Flamengo deve contratar esse lixo.

    • Se este Mané tivesse este sonho de treinar o Flamengo ele teria vindo , vá se danar pra lá ,e para e conversa fiada

  • ADIADO O KCT! FLAMENGO É MAIOR DO QUE TODOS, E VC NÃO É NEM NUNCA SERÁ EXCEÇÃO A ESSA REGRA! O FLAMENGO NÃO É MULHER DE MALANDRO, FICA NO SUL, TEM GENTE COM CERTEZA QUE DARÁ CONTA DO RECADO E AINDA ELIMINAREMOS VC NOVAMENTE! SE COM A BAGUNÇA DESSE ANO E DOS ÚLTIMOS 6 ANOS JÁ TE ELIMINAMOS, IMAGINA NÓS GERIDOS POR COMPLETO? CAMPEÃO DE TUDO! ISSO AQUI É FLAMENGO SEU BOSTA!

  • Porque posta esse Marcão aqui na coluna do Flamengo? só treina o Grêmio não tem culhão para treinar time grande

    • O que significa “time grande”? O Grêmio tem três Libertadores e o Flamengo uma. O Flamengo é o time brasileiro mais eliminado na primeira fase da Libertadores.Sem dúvida que o Flamengo é o clube de maior torcida no Brasil porque tem maior torcida no estado do Rio de Janeiro que é mais populoso que o Rio Grande do Sul. E os nordestinos e nortistas (que não tem time competitivo para torcer) torcem para o Flamengo.Mas torcida não ganha título.

  • Esqueçam esse cara!!! O Flamengo não precisa dele!!!

  • Vai se fuder pra lá

  • Manda esse trouxa se fuder , só sabe fazer leilão com a proposta do Flamengo . Pode continuar sonhando seu mala !!!

  • MANDA ESSE CARA SONHAR E ACORDAR, de preferência bem longe do manto sagrado. Usou o mengo apenasmente para aumentar o salário perante os gretrouxas… PS para Nova diretoria do FLA: O ANDRADE está aí!

    • Fio craque de bol, ganhou 1 campeonato brasileiro como técnico mas é de passar a mão na cabeça de jogador. O perfil tem que ser de meritocracia. Com certeza abaixa a cabeça p presidente

  • Pode ir com esse “sonho” pra puta que te pariu.

    • rsrsrsrs
      É um babaca nunca vai treinar o maior do mundo

    • Vai se fuder e para cm esse papinho de sonhos fiz logo que treinar o fla não é como treinar o grêmio aqui e uma nação e vc são está preparado

Comentários não são permitidos.