FOTO: BUDA MENDES/GETTY IMAGES
Três meses e meio depois, Jefferson voltará a ser relacionado no Botafogo. Uma coincidência marca o retorno do goleiro. Ele se machucou no confronto contra o Flamengo, pelo primeiro turno, que acabou com vitória rubro-negra por 2 a 0. Agora, tem sua volta marcada justamente para o mesmo clássico, no returno. A informação foi confirmada pelo técnico Zé Ricardo em entrevista coletiva nesta sexta-feira (09).
No dia 21 de julho, em jogo no Maracanã, o ídolo alvinegro se chocou com Lucas Paquetá, no lance em que resultou no segundo gol do Fla, e teve que ser substituído. A lesão foi mais grave do que o esperado. Jefferson sofreu um trauma no tórax, fraturou a cartilagem da tireoide, teve um edema nas cordas vocais, e ainda perdeu dois dentes. Na oportunidade, o jogador rubro-negro pediu desculpas, que foram prontamente aceitas pelo goleiro.
A tendência é de que Jefferson fique no banco de reservas, já que Gatito Fernandéz voltou ao gol alvinegro no último jogo e teve grande atuação. Botafogo e Flamengo se enfrentam no sábado (10), às 19h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 32ª rodada, e uma vitória se torna fundamental para o time de Dorival Júnior seguir na briga pelo título.