Aproveitamento de Dorival no Flamengo é superior ao de campeões brasileiros até 2017

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo não terminou o ano como campeão brasileiro, já que o título foi para o Palmeiras, mas Dorival Júnior deixa a temporada em alta. Antes da última rodada da competição, o treinador tem aproveitamento de 72,7% no comando rubro-negro. Foram onze partidas, onde acumulou sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Esse aproveitamento seria o suficiente para levantar a taça em qualquer outro ano desde 2006, quando foi aplicada a fórmula de pontos corridos no torneio.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Provavelmente, o time palmeirense chegará ao melhor aproveitamento de um clube campeão brasileiro. Caso vença o Vitória, no domingo (02), atinge a marca de 80%. No entanto, até a última temporada, os melhores números eram do Corinthians, de 2015. A equipe comandada por Tite terminou o torneio com 71%, aproveitamento um pouco mais baixo do que o de Dorival no Fla. O Rubro-Negro, inclusive, alcançou o maior número de pontos em sua história na atual forma de disputa.

Apesar do ótimo trabalho, Dorival Júnior dificilmente continuará como treinador do Flamengo em 2019. Contratado somente até o final do Campeonato Brasileiro, o técnico deve se despedir na última rodada, diante do Atlético-PR, no próximo domingo (02). Para o seu lugar, Renato Gaúcho e Abel Braga são os nomes preferidos pelas duas principais chapas que concorrem às eleições do clube, marcadas para o dia 8 de dezembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Barbiere foi um devaneio da torcida e diretoria. Não tinha pulso.

  • Barbiere tbm tinha bons números antes da copa.

Comentários não são permitidos.