Bandeira abre o jogo sobre Reinaldo Rueda e garante: “Saiu do Flamengo com a amizade de todos nós”

Compartilhe com os amigos

FOTO: FERNANDO DANTAS/GAZETA PRESS

Reinaldo Rueda surpreendeu a torcida do Flamengo após trocar o clube pela seleção chilena, ainda no início desde ano. A decisão do colombiano comprometeu o começo de temporada, já que o Rubro-Negro teria que correr atrás de um novo técnico, vaga esta que acabou sendo ocupada por Paulo César Carpegiani. Em entrevista ao programa “Reta Final“, do canal Fox Sports, o presidente Eduardo Bandeira de Mello abriu o jogo sobre a saída do treinador.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O mandatário deixou claro que o técnico saiu com a amizade de todos os dirigentes do Fla. Entrando em detalhes sobre a negociação com o Chile, Bandeira declarou que Rueda enxergou que a proposta da seleção era mais “confortável” e resolveu aceitar, decisão esta que acabou sendo entendida pela cúpula rubro-negra.

Os clubes precisam estar preparados para esse tipo de coisa. A gente tinha um contrato com ele que previa o pagamento de uma multa, caso ele tomasse a iniciativa de rescisão. Então havia essa situação. O professor Rueda é uma pessoa excepcional e saiu do Flamengo com a amizade de todos nós. Ele recebeu uma proposta da seleção do Chile, com contrato de quatro anos… já havia tido alguns problemas médicos, tinha operado recentemente o quadril, tinha tido um problema de hérnia. Então ele acabou recebendo uma proposta de longo prazo, muito mais confortável e preferiu aceitar. Nós entendemos a decisão dele. É claro que, naquele momento, o ideal seria que ele tivesse continuado. Mas nós temos que estar preparados para isso -, afirmou.

Com Dorival Júnior no comando e vivendo um novo dilema sobre a escolha do treinador para 2019, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (01), para encarar o Atlético-PR, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Já com a segunda posição assegurada, o Rubro-Negro quer fechar a temporada com um triunfo. O embate será disputado no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Banana sendo Banana.
    Simples assim, tudo pra ele é normal.

  • Com certeza treinar seleções é um lugar na carreira mais confortável. Um contrato do tipo tende a durar anos. As competições são poucas, o prazo pra trabalhar mais extenso. Os jogos e treinos são em menor quantidade, sobra bastante tempo pra aperfeiçoar e estudar. Um treinador bom fica pelo menos 2 anos numa seleção.

  • Confortável…cara dirigir uma Seleção é confortável aonde? Ele foi seduzido pela grana e optou por ir, até ai morreu neves, o problema é estar negociando com a Seleção do chile e tendo contrato com o Flamengo, não me pareceu muito correto. E falar disso agora por quê? Para mim é assunto passado. Tomara, que não invetem merda em…

    • Creio que confortável no sentido de que só trabalha em data FIFA, ao invés de ter que se dedicar todo dia ao trabalho. Além de ter um contato mais longo.

      Mas sinceramente, não acredito que o motivo tenha sido grana, a seleção chilena não paga a ele muito mais do que ele recebia aqui, creio que ele viu a barca furada que era essa diretoria e meteu o pé quando surgiu a oportunidade.

      • Concordo com metade do que vc falou. Realmente trabalho em seleção é muito menos desgastante do que o trabalho do dia a dia e pressão diária. A proposta do Chile era muito próxima do que o Flamengo pagava.

      • Sr. Johann Schreiber , se não me engano já descordei de você em um comentários feito sobre outro tema, mas ao meu ver você está completamente corrento neste comentário, também penso assim.
        A minha esperança é que os próximos dirigentes aprendam a fazer as coisas corretamente.

    • vai falar que vc nunca fez entrevista em uma empresa enquanto ainda estava empregado??

Comentários não são permitidos.