Bandeira diz que Flamengo está apto a ser protagonista em nova concessão do Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Eleito governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel anunciou nesta segunda-feira (19) alguns detalhes sobre o nova concessão que pretende fazer do Maracanã, incluindo todo o complexo. Com o objetivo de ter os clubes como administradores do estádio, a medida agrada ao Flamengo, que é quem mais utiliza a estrutura atualmente. O presidente Bandeira de Mello garante que o Rubro-Negro está pronto para assumir o papel de protagonista.

Claro que sim. Teremos que avaliar as receitas adicionais decorrentes do investimento incremental. Tudo vai depender do que estiver definido no edital. E, com certeza, o Flamengo estará apto a ser o protagonista do empreendimento —, disse em entrevista ao portal UOL Esporte.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Witzel pretende reformar também o Célio de Barros e o Julio Delamare, locais hoje subutilizados. No entanto, a questão não é simples e nem há uma previsão de uma resolução rápida. A Odebrecht, atual concessionária do estádio, briga na justiça pelo Maracanã. O contrato já chegou a ser anulado por casos de corrupção, e a empreiteira reivindica supostas perdas por alterações no acordo.

Entre as modificações que teriam sido feitas em relação ao que foi firmado previamente, está justamente a vedação à derrubada do Célio de Barros e Parque Julio Delamare por tombamento, visto que não podem ser destruídos. O Maracanãzinho é outra estrutura do complexo que gera discussão, mas não foi citada no plano divulgado pelo novo governador do estado.

De qualquer forma, o modelo adotado atualmente serve de lição para a próxima licitação. O Maracanã pode custar até R$ 30 milhões por ano, valor difícil de se arrecadar sem a possibilidade de exploração comercial do entorno do estádio. Aguardando detalhes por parte do estado, e os novos capítulos em relação à atual concessão, o Flamengo monitora a situação para que um dia possa voltar a se sentir totalmente à vontade em casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amo o Maracanã, mas já está na hora de sacrifício e construirmos nosso estádio.

Comentários não são permitidos.