Notícias

Bandeira diz que Flamengo está apto a ser protagonista em nova concessão do Maracanã

Compartilhe

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Eleito governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel anunciou nesta segunda-feira (19) alguns detalhes sobre o nova concessão que pretende fazer do Maracanã, incluindo todo o complexo. Com o objetivo de ter os clubes como administradores do estádio, a medida agrada ao Flamengo, que é quem mais utiliza a estrutura atualmente. O presidente Bandeira de Mello garante que o Rubro-Negro está pronto para assumir o papel de protagonista.

Claro que sim. Teremos que avaliar as receitas adicionais decorrentes do investimento incremental. Tudo vai depender do que estiver definido no edital. E, com certeza, o Flamengo estará apto a ser o protagonista do empreendimento —, disse em entrevista ao portal UOL Esporte.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Witzel pretende reformar também o Célio de Barros e o Julio Delamare, locais hoje subutilizados. No entanto, a questão não é simples e nem há uma previsão de uma resolução rápida. A Odebrecht, atual concessionária do estádio, briga na justiça pelo Maracanã. O contrato já chegou a ser anulado por casos de corrupção, e a empreiteira reivindica supostas perdas por alterações no acordo.

Entre as modificações que teriam sido feitas em relação ao que foi firmado previamente, está justamente a vedação à derrubada do Célio de Barros e Parque Julio Delamare por tombamento, visto que não podem ser destruídos. O Maracanãzinho é outra estrutura do complexo que gera discussão, mas não foi citada no plano divulgado pelo novo governador do estado.

De qualquer forma, o modelo adotado atualmente serve de lição para a próxima licitação. O Maracanã pode custar até R$ 30 milhões por ano, valor difícil de se arrecadar sem a possibilidade de exploração comercial do entorno do estádio. Aguardando detalhes por parte do estado, e os novos capítulos em relação à atual concessão, o Flamengo monitora a situação para que um dia possa voltar a se sentir totalmente à vontade em casa.

Ver comentários

  • Amo o Maracanã, mas já está na hora de sacrifício e construirmos nosso estádio.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026