Bandeira reconhece resultados aquém do esperado, mas ressalta: “O Flamengo brigava para não cair todo ano”

Compartilhe com os amigos

FOTO: SERGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS

Com as eleições presidenciais do Flamengo se aproximando, o mandato de Eduardo Bandeira de Mello chegará ao fim em 2018, após assumir o comando do clube em janeiro de 2013. A gestão do atual presidente sofre diversas críticas dos torcedores pela falta de títulos de expressão, já que apenas a Copa do Brasil, ainda em seu primeiro ano à frente do Rubro-Negro, foi conquistada.

Em entrevista ao blog do Yahoo Esportes, Bandeira comentou ser impossível conquistar tudo aquilo que gostaria no comando do clube, mas que os pontos bons de sua gestão precisam ser valorizados. Nos últimos anos, o Flamengo ficou marcado pela evolução financeira, com pagamento de dívidas e políticas que transformaram a situação financeira do Urubu.

— Eu nunca vou conseguir tudo o que eu quero, porque eu quero ser campeão do mundo todos os anos, ganhar todas as partidas e isso é impossível. Mas vou sair com a consciência absolutamente tranquila de que o Flamengo era um, quando eu cheguei, e será outro, quando eu for embora.

Segundo o presidente, as mudanças precisam ser creditadas a toda a diretoria que trabalhou com ele durante esse período, e que a evolução do clube não pode ser medida apenas dentro de campo. No entanto, ressaltou que a realidade do clube, em relação à briga por títulos, é outra após seu mandato.

— Eu valorizo tudo e não posso colocar como sendo mérito exclusivamente meu. Acho que é um trabalho de equipe, várias pessoas estiveram comigo como vice-presidentes, profissionais. Nós evoluímos em todas as áreas de atuação do clube, inclusive no futebol. Quando a gente chegou, o Flamengo brigava para não cair todo ano e agora nós estamos sempre disputando nas cabeças.

Ocupando a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos, e ainda com chances de título, o Flamengo tenta alcançar Internacional, com 61, e Palmeiras, com 66, adversários que restaram na briga pelo caneco. No próximo sábado (10), a equipe entra em campo para o clássico contra o Botafogo, válido pela 33ª rodada, no Estádio Nilton Santos, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Seu banana de melo, graças a Deus!! O senhor e sua equipe irão sair da adm, pois foi uma das piores da história, em termos de resultado no futebol. Q venham a nova diretoria, e ja mandem esses laterais embora, contratem um zagueiro e um atacante q façam gols!!!

  • kkkkkk,Alem de Gaga e nao entender nada de futebol,esse Banana,agora deu pra ficar inventando coisas tambem. o flamengo teve os seus anos que brigou pelo rebaixamento sim,mas tambem teve os seus anos que passou longe de brigar pelo rebaixamento;e ainda conseguiu ganhar um titulo ou outro nesse periodo;coisa que nessa gestao nao aconteceu,e isso com um investimento muito maior do que antes. Mas ja era de se esperar por esse tipo de declaraçao,pois esta desesperado e sabe que dificilmente a sua chapa ira vencer essas eleiçoes,e ai começa a se agarrar a essas balelas e mentiras,de que antes o flamengo so brigava pra nao cair,pensando que o povo e idiota e cego,pra acreditar num monte de bobagens dessa,kkkkkk

  • Mentira descarada. Ficamos em 3° em 2007, 5° em 2008, 1° em 2009, 14° em 2010, 4° em 2011 e 11° em 2012, ou seja, nas seis temporadas anteriores ao Bandeira, só brigamos para não cair seriamente em 2010 e brevemente em 2012. Desde então com o Bandeira ficamos em 16° em 2013, 10° em 2014, 12° em 2015, 3° em 2016, 6° em 2017 e 2018 ainda está em andamento. Tirem suas próprias conclusões em relação a isso.

    E antes que alguém me acuse de querer a volta de fulano e ciclano, lembro-vos que quem tá trazendo de volta o vice de comunicação da Paty e vice de futebol do Edmundo Santos Silva, é a chapa que o senhor Banana de Mello apóia. SRN.

  • O QUE ELE FALOU DE VIVER BRIGANDO PARA NÃO CAIR É VERDADE. E OUTRAS COISAS QUE NÃO FALOU, COMO A PAT DEIXANDO O CLUBE A BEIRA DA FALÊNCIA. NO ENTANTO ELE DEIXOU DE TIRAR UM DEZ POR CAUSA DOS ERROS NO FUTEBOL. UMA PENA!!!

Comentários não são permitidos.