FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Dos três técnicos que comandaram o Flamengo nesta temporada, o mais novo deles foi Maurício Barbieri. Com apenas 37 anos, o treinador assumiu a responsabilidade de dirigir o primeiro time grande da carreira como profissional após uma grande reformulação no futebol rubro-negro. Apesar do bom início de trabalho, acabou sendo mandado embora depois de uma sequência negativa. Mesmo assim, em entrevista aos canais Esporte Interativo, ele disse acreditar que estava preparado e lembrou do clube com carinho.
— Foi bem mais rápido do que eu imaginava. A ideia era essa, de fazer parte da comissão permanente, estar vivenciando esse cenário de um clube do tamanho do Flamengo. Uma oportunidade que até então eu não tinha tido na carreira. Acho que eu estava preparado. Os números e os resultados comprovam isso. Uma pena que acabou dessa maneira, mas a carreira continua. Agora é olhar para frente, pensar nas novas oportunidades, e quem sabe um dia poder voltar também. É o clube de coração do meu filho e que tenho um carinho especial —, afirmou.
Barbieri deixou o Flamengo no final de setembro. Ao todo, foram 39 partidas no comando, com 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas, correspondendo a um aproveitamento de 48,3%. Depois disso, a diretoria rubro-negra acertou com Dorival Júnior, enquanto o antigo treinador ainda espera por uma proposta para voltar a trabalhar, pensando na temporada de 2019.
Flamengo e Fortaleza se enfrentam na terça-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro O Flamengo se prepara…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 22 de novembro O Flamengo se prepara para…
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
Quem sabe um dia quando tiver mais experiência no ramo você volte para o flamengo porque técnico sem experiência não dá têm que ser um técnico cascudo!!!
Na gestão bandeira se passaram 14 técnicos, a cada 03 ,04 meses se demite um técnico no flamengo, nenhum técnico presta no flamengo basta perder 02 ,03 jogos...Será que nenhum dos 14 técnicos que passaram no flamengo prestava.