Após rasgar elogios a Vinicius Jr. e Paquetá, Barbieri projeta ambos na seleção brasileira

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo contra o São Paulo, neste domingo (04), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa é uma das últimas partidas de Lucas Paquetá pelo Fla. Isso porque, Paquetá vai seguir os passos do amigo e ex-companheiro de clube, Vinicius Junior, e vai atuar no continente europeu. Em entrevista ao Esporte Interativo, o ex-treinador do Rubro-Negro, Mauricio Barbieri, elogiou bastante os dois atletas.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Barbieri comandou as duas joias no Flamengo, que, juntos, chegaram a ficar cerca de dez rodadas na liderança do Brasileirão. Por isso, o ex-treinador do Fla se rendeu aos jogadores e afirmou que ambos ainda devem dar muitas alegrias para a seleção brasileira. Além disso, o ex-comandante ainda falou que eles têm alegria e podem fazer algo surpreendente, de forma inesperada, durante as partidas. Veja o que Mauricio Barbieri disse sobre os garotos.

Sobre Vinicius Jr:
— O Vinicius é alegria, é descontração. Ele tem aquela coisa do jogador brasileiro: a irreverência, a alegria de jogar. O Vinicius define bem isso. É um jogador inteligente, que se preocupa com questões táticas, tenta ajudar, tenta contribuir, ouve bastante o treinador. Ele tem uma capacidade de desequilíbrio fenomenal. É um jogador que dá prazer. É o tipo de jogar que o torcedor vai querendo ver. Compra o ingresso para entrar no estádio, querendo ver o Vinicius jogar, porque nunca sabe quando ele vai tirar um coelho da cartola, vai fazer uma coisa que ninguém imaginava. Vai surpreender. Tenho certeza que vai ter um futuro muito grande, não à toa está na equipe que está. Daqui a pouco ele vai encontrar o espaço dele no Real Madrid, e na seleção brasileira —, disse o ex-técnico do Fla.

Sobre Paquetá:
— O Paquetá vem amadurecendo muito ao longo do ano. Apesar dele ter tido oportunidade no final do ano passado, ele ainda não tinha tido um ano jogando em sequência. Viver os altos e baixos da carreira. Ser aplaudido e, em alguns momentos, ser até vaiado, como ele chegou a ser contra o Ceará, embora não tenha sido justas, porque ele fez um grande jogo, infelizmente não conseguiu colocar a bola para dentro. Ele tem amadurecido bastante. É um jogador que também tem essa alegria do Vinicius, que está sempre descontraído, mas tem uma idade um pouquinho mais avançada. Amadureceu bastante, aprendeu bastante, mas vai amadurecer mais ainda lá fora. Também é um jogador que pode ser imprevisível, muitas vezes. Ele tem uma dinâmica muito boa. Também acredito que ele vai ajudar tanto a equipe dele, quanto a seleção brasileira nos últimos anos —, finalizou Barbieri.

Vinicius Jr., que tem 18 anos, era um dos destaques do Flamengo, na atual temporada, até ir defender o Real Madrid, da Espanha. O jogador foi vendido por 45 milhões de euros, cerca de R$ 165 milhões na cotação da época. Após a saída do atleta, o Rubro-Negro perdeu consistência e acumulou uma série de resultados negativos, até a demissão de Mauricio Barbieri. O atacante atuou em 69 partidas e balançou as redes em 14 oportunidades.

Lucas Paquetá, 21 anos, é apontado como um dos melhores jogadores do atual elenco rubro-negro. Não à toa, foi vendido para o Milan, da Itália, por cerca de R$ 150 milhões. Diferentemente de Vinicius, que saiu no meio deste ano, Paquetá ficará até o fim do Brasileirão no Mengo e se apresenta apenas em janeiro ao time rossonero. O meia-atacante atuou, até o momento, em 90 jogos e marcou 18 gols com o Manto Sagrado.

Aos 37 anos de idade, a passagem de Barbieri como treinador do Flamengo durou por exatos 38 jogos oficiais. Nestes, ele obteve 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas, totalizando o aproveitamento de 57,9%. O técnico deixou, na época, o Fla com 48 pontos no Brasileirão – única competição em que o Mais Querido ainda disputava na temporada –, na quarta posição, sendo três a menos que o líder, que era o São Paulo, atual quarto colocado.

Compartilhe com os amigos

Veja também