Barbieri revela que está torcendo para o Flamengo conquistar o título do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo briga pelo título do Campeonato Brasileiro e conta com a torcida de alguém especial para que possa conquistar a competição: Mauricio Barbieri. O ex-treinador do Rubro-Negro, atualmente sem clube, concedeu entrevista para o Esporte Interativo e falou sobre a disputa pela taça nacional.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Mauricio Barbieri foi demitido do Flamengo há cerca de um mês, quando, na época, foi eliminado para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil. Além disso, contou contra o comandante a eliminação nas oitavas da Libertadores da América, para o Cruzeiro. No entanto, o técnico não demonstrou mágoa com a demissão e revelou estar torcendo para que o Mais Querido conquiste o troféu do Brasileirão.

Na parte de cima da tabela está um pouco mais definido, se comparado com a parte de baixo, com Internacional, Flamengo e Palmeiras, mas nada definido também. Eu, particularmente, estou torcendo para que o Flamengo consiga buscar o título —, disse o ex-treinador rubro-negro.

Aos 37 anos de idade, a passagem de Barbieri como treinador do Flamengo durou por exatos 38 jogos oficiais. Nestes, ele obteve 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas, totalizando o aproveitamento de 57,9%. O técnico deixou, na época, o Fla com 48 pontos no Brasileirão – única competição em que o Mais Querido ainda disputava na temporada –, na quarta posição, sendo três a menos que o líder, que era o São Paulo, atual quarto colocado.

O Flamengo, que está na segunda posição, entra em campo neste domingo (04), contra o próprio São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda sonhando com o título do certame. O jogo vai ter início às 17h (horário de Brasília) e será disputado no estádio do Morumbi. A diferença entre as equipes é de três pontos na tabela: enquanto o Fla tem 59, o Tricolor tem 56. Líder, o Palmeiras tem 64.

Compartilhe com os amigos

Veja também