Barra da Tijuca: entenda os motivos que fizeram o Flamengo definir provável região para construção de estádio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ MOTTA/GOV

Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

Sonho da torcida rubro-negra há algum tempo, o estádio próprio do Flamengo pode estar perto de sair. Conforme apurado pela equipe de reportagem do Coluna do Flamengo, o clube tem três terrenos sendo estudados para elaborar uma estrutura para cerca de 55 mil pessoas. Dois deles na Barra da Tijuca, um como grande favorito, e outro no Recreio dos Bandeirantes, todos na Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Entre os que ficam na Barra, um teve o local revelado. Fica ao lado do shopping Via Parque, situado na Avenida Ayrton Senna. O objetivo é fechar a opção de compra, que não gera custos, de um dos terrenos ainda neste ano, para que em 2019 a diretoria eleita em dezembro possa dar continuidade ao processo. Três motivos fizeram com que o clube entendesse que essa é a melhor região para se ter um estádio (veja abaixo).

Disponibilidade de terreno:

Embora tenha recebido ofertas em outras regiões da cidade, a cúpula rubro-negra considera os dois bairros anteriormente citados como perfeitos para a construção do estádio. A área é economicamente viável, e ainda está em um processo de expansão de empreendimentos, e consequentemente valorização. As medidas seriam de aproximadamente 120 mil m².

Boa segurança:

Em estudos do Instituto de Segurança Pública (ISP), tanto a Barra da Tijuca, quanto o Recreio dos Bandeirantes, aparecem entre os bairros mais seguros da cidade do Rio, entre os 160 que compõem a cidade. Com boa iluminação pública, policiamento, planejamento da área, movimentação, presença de centros comerciais, entre outros pontos, a área é vista com bons olhos.

Fácil acesso de transporte público:

Por último, a diretoria entende que, principalmente a Barra da Tijuca, conta com um transporte público de fácil acesso. O principal triunfo da região é o BRT. O sistema de transporte em massa cobre praticamente toda a Zona Oeste da cidade. Outro ponto positivo, é a Linha 4 do metrô, recentemente inaugurada, que vai até o Jardim Oceânico.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse terreno do Via Parque é bem melhor que o da Av Brasil. A questão hoje é: ficar com a concessão do Maracanã não seria melhor?

  • Torcedor que reclamar tem e que torcer pelo vasco

  • Na Barra. Sei… torcida nutella

    • Nutela ? Vc é um abestado, quria o que ! Que fosse naem volta redonda ou na favela mais violenta !

  • Kkkk

  • Ninguém quer mais comentar sobre essa história de estádio. Só eu que passei aqui pra ler oq os torcedores pensam sobre isso. Rsrs

Comentários não são permitidos.