Berrío agradece torcida, fala sobre retorno ao Fla e revela pedido de Dorival

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (21) e venceu por 2 a 0 o Grêmio, no Maracanã, com gols de Fernando Uribe e Diego Ribas. Apesar de ter entrado na reta final da partida, Orlando Berrío foi um dos destaques do Rubro-Negro e, inclusive, deu a assistência para o segundo tento do jogo. O atacante concedeu entrevista na zona mista do estádio e agradeceu a Nação pelo carinho que demonstram por ele.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Eu sempre vou dar tudo de mim, para que o meu time ganhe. Sempre vou entrar com a mesma motivação. Agradeço muito ao torcedor, que chama meu nome. A melhor maneira de responder ao torcedor, aos meus companheiros, ao treinador, é deixando tudo de mim. Apresentando o meu futebol para o bem do time —, disse o atacante.

Orlando Berrío vivia grande fase em 2017, quando, em outubro daquele ano, sofreu uma grave lesão: ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo. Desde então, Berrío passou quase um ano se recuperando e retornou apenas em setembro de 2018. O atacante tem entrado em campo e chamado a atenção, mas tratou de frisar que caso voltasse antes, o seu desempenho poderia não ser o mesmo.

Tudo no tempo de Deus. Eu trabalhei dia a dia para este momento, retornar ao time. Estou preparado para quando o treinador precisa de mim, quando os meus companheiros precisam de mim. O importante é sempre ajudar o time. Se eu voltasse antes, talvez eu não voltasse dessa maneira. Então, tudo que é no tempo de Deus é perfeito —, falou o colombiano, que ainda respondeu sobre a chance do Fla de conquistar o título do Brasileirão:

Os números eu não sei. Mas vamos acreditar até o final. Isso é futebol, qualquer coisa pode acontecer. E nós não vamos deixar de brigar até o fim —, ponderou Orlando.

Desde que retornou de lesão, Berrío teve poucas oportunidades com o ex-treinador do Fla, Mauricio Barbieri. Com Dorival Júnior, no entanto, o colombiano tem recebido maiores oportunidades, entrando em cinco dos nove jogos disputados desde que o técnico assumiu o comando do time. O camisa 28 revelou qual é o pedido de Dorival para ele, quando é chamado para entrar nos duelos.

O Dorival sempre me pede para que eu jogue aberto na linha e que dali eu parta para jogar, seja com os meus companheiros, fazendo diagonais ou abrindo espaço para o jogador que vai jogar nas minhas costas e ajudando o time na parte defensiva, que também é muito importante trabalhar todos juntos —, concluiu o atacante.

Sonhando ainda com o título, o Flamengo entra em campo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (25), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Mineirão e vai ter início às 17h (horário de Brasília). Porém, caso o Palmeiras vença o Vasco, em São Januário, independentemente do resultado da partida em Belo Horizonte, o Alviverde se sagrará campeão brasileiro de 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Berrio gosto muito do teu jeito de jogar, raça, nas partidas velocidade e muita garra mas este ano esquece brasileirão sou sempre teu admirador, sempre pedi tua presença nas partidas mas tem q te darem quanto mais melhor o ano q vem vais arrebentar se Deus quiser, parabens pelo jogo de ontem

    • Vlw Berrio joga muito !!!

  • Está cada dia melhor, acho que ano que vem vai dar grandes alegrias a torcida Rubro-negra!

  • Ganhando ritimo vai ser bem útil ainda bem que o Dorival n colocou o Romulo ,geuvanio essa corja de jogador ruim cara e improcionante a lentidão do Rever e o Para o Problema de fk com esse técnico pro ano que vem e que ele vai incistir no para,rever,Renê,romulo,Geuvanio(vai pedir pra renovar por mais cinco anos).

Comentários não são permitidos.