FOTO: GETTY IMAGES
Após os incidentes do último sábado (24), no Monumental de Núñez, quando torcedores do River Plate atacaram com pedras e outros objetos o ônibus dos jogadores do Boca Juniors, o time xeneize pede que o rival seja eliminado do campeonato, e que o título vá para La Bombonera sem a realização da partida de volta. O jornal argentino La Nación teve acesso ao documento elaborado pelo clube, em que um dos citados como exemplo é o Flamengo, por atos da torcida no ano passado.
Na ocasião, torcedores rubro-negros foram ao hotel dos argentinos do Independiente, na véspera do segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, com a intenção de atrapalhar o sono dos jogadores e prejudicá-los para o confronto decisivo. Não funcionou, e os gringos conquistaram a taça dentro do Maracanã. Além disso, o episódio gerou uma multa de US$ 300 mil ao Rubro-Negro, que ainda precisou fazer dois jogos com portões fechados.
— O caso que não foi nem no estádio nem nas imediações não impediu a atribuição da responsabilidade ao clube cujos simpatizantes geraram os incidentes —, é a alegação do Boca Juniors, que ainda citou a própria eliminação em 2015, quando um torcedor disparou spray de pimenta no túnel do River para requisitar a exclusão. O psicólogo do clube também faz um relato no documento, afirmando que os jogadores ficaram prejudicados emocionalmente e não possuem condições de disputar a final.
O Flamengo, que não tem nada a ver com isso, tem seu último duelo da temporada pela frente, contra o Atlético-PR, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca não pode mais ganhar e nem perder posições na tabela de classificação, com a segunda posição assegurada no encerramento do torneio. A equipe do Paraná, por sua vez, tenta se classificar para a Copa Libertadores da próxima temporada, competição na qual o Mengo já está garantido na fase de grupos. Os dois rubro-negros se enfrentam no próximo domingo (02), a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.
Isso aí mesmo, com o Flamengo esses fdps não pensaram duas vezes antes de punir, mas ficam com peninha de punir o time do Alejandro Dominguez, que fez tudo o que os torcedores do Flamengo fizeram e ainda machucaram os jogadores do Boca.
Essa raça da CONMEBOL puniu o Flamengo somente por invasão da torcida no Maracanã e ficar na porta do Hotel soltando rojões para que não deixasse o time do Independente dormir e levou US$ 300 mil de multa e sem falar os 2 jogos de portões fechados. Cambada de ladrões.
Como Deus é justo!contra o flamengo eles não teve piedade,perdemos mando de campo,multinha de 300 mil…agora essa bucha de dois clubes argentinos kkkkkkkkk se tivesse um clube do Brasil no meio seria fácil resolver CONMEBOL maldita!isso aí pega o maior do mundo como exemplo e da o título pro boquinha
me surpreende que eles so multaram o flamengo, mas eles não multaram o independiente da argentina porque quando os argentinos fizeram a mesma coisa com os jogadores do flamengo não fizeram nada, essa conmebol esta é de sacanagem com os brasileiros, e outra esse boca juniors esta é também de sacanagem com o flamengo porque ele sabe muito bem que a conmebol não vai fazer nada com o river porque é time argentino desculpe mas acho melhor nem os times brasileiros participar mais da libertadores ou de qualquer competição que a conmebol administrar porque nunca eles vão ajudar os brasileiros
Não precisa ajudar os brasileiros. Apenas que sejam justos e apliquem a penalidade para todos, independente de quem seja.
a aquela invasão eu posso até dizer que aquelas pessoas que ficaram fazendo aquele tumulto todo nem são considerados flamenguistas porque eu nunca vi um flamenguista destruir o próprio patrimônio .
Isso mesmo concordo os times brasileiros se tivesse o mínimo de vergonha não jogaria essa competição de merda mau organizada sou Palmeirense e prefiro ouvir que não tenho mundial do que ver os tipos brasileiros serem guardados todo ano esse ano foi o Santos e o Grêmio e ano que vem será que .
Por isso que não esquento a cabeça com Libertadores, SulAmericana, etc. Não fosse Rueda, em 2016, então treinador do Atlético Nacional, essa Conmebol bairrista e tacanha teria obrigado a Chapecoense a disputar a final da SulAmericana com o time Sub-20. Rueda, demonstrando um respeito inusitado aqui na América do Sul, sugeriu dar o título à Chape.Contra o Flamengo, ano passado, ela foi implacável na final da SulAmericana. Hj quer por panos quentes, porque não há um time brasileiro na final. Jogar um torneio desses administrado por ela é uma grande loteria. Contra qualquer planejamento que o clube faça para ganhar esses torneios, uma arbitragem maldosa põe tudo a perder num jogo, e tudo fica por isso mesmo. Todo ano os clubes brasileiros têm que lutar contra os adversários, os árbitros, as torcidas adversárias e os politiqueiros da Conmebol. Esse arremedo de federação já merece há tempos um boicote dos clubes brasileiros. Quero ver eles se sustentarem sem os brasileiros nesses torneiozinhos. Os europeus morrem de rir (ou de medo) do que acontece aqui. Final da Libertadores de 1981, que o Flamengo ganhou, até jogador do Cobreloa entrando em campo com pedras na mão teve. Quebraram Adílio, Lico, Júnior, etc… e não aconteceu nada. Já com Anselmo, que nocauteou Mario Soto com um soco, foi expulso do jogo, suspenso, etc..
Quando os clubes acordarem e boicotarem esses torneiozinhos cucarachas, a coisa vai mudar.