Caso eleito, Lomba promete reivindicar título brasileiro de 87 e afirma: “Todos sabem quem foi o campeão”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Treinador para 2019, concessão do Maracanã e estádio próprio. Estes são alguns dos assuntos mais tocados durante a campanha dos candidatos à presidência do Flamengo. Entretanto, durante entrevista concedida ao Blog Ser Flamengo, Ricardo Lomba, da Chapa da Situação, revelou que sua gestão, caso eleita, irá buscar “até o último momento” a reivindicação do título de 87, atualmente pertencente ao Sport.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


A discussão, levada ao tribunais fora do âmbito desportivo pelo clube de Pernambuco, foi arrastada durante anos, até o  STF (Supremo Tribunal Federal) negar o recurso do clube da Gávea para a tentativa de reconhecimento do título e considerar o Sport como o verdadeiro campeão. Segundo Lomba, o Fla vai recorrer em sua gestão, mas deixou claro que todos sambem que o campeonato de 87 é da equipe carioca.

Qualquer possibilidade que tenha da gente trazer esse título para nossa galeria, a gente vai buscar. O nosso próprio vice-presidente jurídico, o Willeman, está incansável atrás disso e não estará sossegado até resolver essa situação a nosso favor. Mas do ponto de vista prático, eu acho que todos, nós rubro-negros e demais agremiações do futebol, sabem quem foi o campeão de 87. Todos sabem quem é que esteve ali em campo, disputando a Série A do campeonato. É claro que iremos recorrer até o último momento. Temos que trazer esse título para a Gávea. Mas é uma discussão que eu vejo tanta imaturidade no trato dessa questão, pessoas querendo reivindicar um título que todos sabem que é nosso. 87 é nosso, fomos os campeões brasileiros, e o Sport, no máximo, pode comemorar o título da Série B -, afirmou o dirigente.

Ricardo Lomba concorre à presidência do Flamengo pela Chapa Rosa e conta com o apoio do mandatário Eduardo Bandeira de Mello, que não poderá se reeleger. O atual VP de Futebol tem como opositores Marcelo Vargas (Chapa Branca), que fez o lançamento de sua candidatura na última terça (27), José Carlos Peruano (Chapa Amarela), e Rodolfo Landim (Chapa Roxa). Este último aparece como o adversário mais forte, tendo aliados influentes no clube, como os ex-dirigentes Márcio Braga e Marcos Braz. O pleito será realizado no dia 8 de dezembro.

CONFIRA A ENTREVISTA COM RICARDO LOMBA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ué, se tem possibilidade Landim pode fazer. Para o CRF, a maior torcida do mundo, o CRF é o único e legítimo campeão de 1987. O Brasil e o Mundo sabem disso. Ponto final. Chega desse papo.

  • Eu prefiro que busquem os títulos do Brasileirão de 2019, 2020, 2021 e 2022!

    • Não é mole ouvir que os candidatos estão quere contratar Renato Gaúcho. Esse ordinário nunca foi Flamenguista.
      Se ele chegar eu cancelo meu sócio torcedor.

      • Quando em algum momento você ouviu dele que ele era? Ele sempre foi Gremista, mas tem muita identidade com o Flamengo. Nada a ver agora ficar chamando o cara de ordinário. Menos mano.

  • Bicho, isso de novo? O campeão foi o Sport pela regra absurda que todos assinaram. O STF já bateu o martelo. Chega a ser patético isso.

    • Quem assinou? Patética é esta sua afirmação. Onde está a assinatura do Clube dos 13 aceitando esta palhaçada?

    • Você deve ser torcedor do Sport. Só pode. Quem assinou? O quê? Nem sabe das coisas. Sem mais. O amigo em cima resumiu. Assinaram todos os 13 clubes, que acordaram não ter cruzamento com o outro torneio inventado pela CBF na época. O clube dos treze não concordou em mudar AS REGRAS. Vá ler e se informe melhor.

  • Eurico fez isso para prejudica o Flamengo sabia que seríamos campeões.

  • Estádio que é bom nada né? Esse papo de que o New Maracanã é do Fla nada mais é politicagem pra enganar o pobre torcedor! O Maracanã era sim a “nossa casa” mas deixou de ser depois que foi reformado e entregue à empresários! A partir daí o Fla passou a ser explorado financeiramente passando sustentar e enriquecer os pilantras que governam o estado do RJ. E só pra lembrar: O governador Pezão foi processado pelo MP-RJ por improbidade administrativa em obra do Maracanã! Tenho certeza que essa notícia vcs não viram na Rede Globo… SRN6

  • Ele ira recorrer aonde ? Falar em titulo de 1987 e promessa em vao e sim todo flamenguista sabe que fomos campeoes.

  • Isso de novo? Só para dar ibope ao ixport rs

  • Sério que isso é promessa pra ganhar eleição? Cara, TODOS vão fazer isso.

  • de novo isso?
    graças a debilidade mental do sr. Eurico Miranda 87 deveria haver cruzamento entre os dois módulos.
    Flamengo se recusou, poderia ter massacrado sport, 6 8 10 a 1, 0.. mas preferiu bater o pé. independente do Débil Eurico falar depois que o campeão foi Flamengo.. não é pq a regra, ridícula, era clara pela assinatura do acordo de Eurico.
    não tem o q discutir, as tomadas de decisões da diretoria na época jogaram o título pela janela

  • So na Fifa pois a mesma não reconhecer justiça comum

Comentários não são permitidos.