Cerca de uma hora de conversa e beijo na mão de Renato: os bastidores da reunião que sacramentou o “fico” do treinador no Grêmio

Compartilhe com os amigos

FOTO: RODRIGO RODRIGUES/GRÊMIO

Por: João Pedro Nascimento e Venê Casagrande

O treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, vai continuar no cargo de treinador da equipe gaúcha, frustrando os planos do Flamengo de tê-lo para 2019. O próprio presidente do Tricolor, Romildo Bolzan Júnior, comunicou a permanência do comandante para o próximo ano, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29). A reportagem do Coluna do Flamengo teve acesso aos bastidores da reunião que selou o “fico” do ídolo para a próxima temporada.

A intenção do mandatário gremista ao chamar o técnico para a reunião, composta ainda pelo vice-presidente de futebol, Duda Kroeff, era de acertar a extensão do vínculo entre as partes. De acordo com as informações, a diferença entre o que foi pedido por Renato e oferecido pelo Grêmio era pouca, mas o clube gaúcho precisou fazer alguns “ajustes financeiros” no processo do acerto. O encontro durou mais de uma hora, e a permanência foi selada com Romildo e Renato dando um beijo na mão um do outro.

A relação entre o presidente e o treinador é muito boa, tanto que Romildo havia pedido pessoalmente para que Renato permanecesse no Grêmio até o final de seu mandato no Tricolor, que se encerra em 2019. No encontro desta tarde, novamente o mandatário usou o lado emocional para tentar convencer o técnico, que é considerado o maior ídolo do clube após levantar a taça da Libertadores como jogador e treinador. Na reunião, Renato confirmou ao dirigente a proposta do Flamengo, assim como de outros clubes.

Enquanto não possui um treinador definido para a temporada de 2019, o Flamengo foca em seu compromisso final deste ano. Entra em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, já com a segunda posição assegurada, contra o Atlético-PR, que ainda briga por uma vaga no G-6 da competição, ao mesmo tempo em que está classificado para a final da Copa Sul-Americana. As duas equipes se encaram no gramado do Maracanã, no próximo sábado (1º), às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Simplesmente ele pensou bem e viu que era uma barca furada treinar o flamengo,pois no flamengo não há respeito e lealdade. teve uma época em que nenhum jogador queria jogar no flamengo , e estamos chegando em uma época que os treinadores tido tops rejeitam treinar o flamengo,já pararam para observar isso quantos treinadores já rejeitaram treinar o flamengo. Eu no lugar do Renato Gaúcho não viria mesmo treinar o flamengo pra ser tratado com falta de respeito, com falta de lealdade, e na hora que perder 01,02,03 jogos ser demitido e ser jogado na lata do lixo como se fosse uma coisa qualquer inúltil. Eu se fosse o Dourival Junior preferia ficar desempregado do que treinar o flamengo. Um cara como ele super sério , tendo o aproveitamento que tem no comando do flamengo ,e essa diretoria burra indo atrás de treinadores, merece merece mesmo que isso e muito mais aconteça, talvez só assim vão aprender da valor para aqueles que merece ser valorizados.

    Se fosse na europa que o Dourival Junior tivesse o aproveitamento que tem hoje no flamengo ,os dirigentes iam chegar com ele e iam fazer a seguinte pergunta: Dourival quais são as posições que precisam ser reforçado, você indica algum nome para as posições, e com esses nomes o time consegue brigar e ganhar algum titulo. que vamos tentar contratar. Aqui no Brasil se faz ao contrário manda o cara embora. Depois vão reclamar porque não ganha o campeonato.

  • Essa diretoria sem vergonha esquece os princípios mais rudimentares: quem muito se abaixa…

  • Será que se for uns 5 diretores do Flamengo implorar de joelhos o rebaixador do florminense não vem?

  • Se o problema fosse técnico acho que já teríamos resolvido depois de tantos que já passaram no Mengo,vamos contratar laterais mais um centroavante e um zagueiro,deixa o Dorival mesmo e eu aposto como esse time vai ganhar muita coisa ano que vem,pode contratar até o Guardiola que os nossos laterais não aprendem mais cruzar, será se ainda não perceberam que o Dorival só precisava disso pra ganhar muita coisa ano que vem?

  • Abel Braga na minha opinião é o melhor técnico para o Flamengo. Já ganhou tudo é tem muito mais experiência que Renato.
    Vai dar bom pro Mengão agora.

  • Espero nunca ver esse senhor no Flamengo, segunda vez que usa o Flamengo pra aumentar o próprio salario.

  • Melhor renovar mesmo com Dorival, pois os concorrentes estão ganhando essa corrida: Grêmio já convenceu Renato e Santos está praticamente com as duas mãos no Abel.
    Fora esses dois, não vejo nenhum outro técnico que valha investir. Agora é preciso se mexer para contratar jogadores para posições carentes, que vai ser outra guerra, pois é pouco talento no mercado e muitos clubes querendo…

  • Queria fazer leilão e usou o Flamengo!

  • Com certeza o Grêmio deu mais 100 mil e ele aceitou. O RG está achando que é um “super-técnico”, sempre foi vaidoso e gosta de aparecer. Para mim ainda tem que comer um feijão a mais para querer ganhar mais de 900 mil por mês. Achei bom no final, pois o Flamengo ia gastar muito com ele e para mim seria um risco…sim um risco, pois ninguém pode garantir nada, mais se tratando do Flamengo. Problema dele, ele tem todo o direito de ficar aonde quiser, só não achei muito correto ele ficar fazendo “joguinho” e depois fechar com o Grêmio, chegou mesmo a dizer o quanto pediria, que iria pensar (três dias) e tal…um “brincalhão”, fez o Fla de trouxa dando a entender, que poderia vir. Usou sim o Flamengo para ter um aumento da proposta do Grêmio. Malandro e fanfarrão.
    Para mim o Abel é mais sério e como técnico não o vejo atrás de RG. Tem currículo, experiente, e SÉRIO, não iria “brincar” com a situação. Com ele é sim, ou não e pronto. Bom, agora é página virada e que foda esse RG e essa merda toda. Vamos falar DE FLAMENGO.

    • Concordo com o que voce colocou. Mesmo assim, prefiro ver no RG aquele jogador fantástico que foi em todas as suas passagens pelo Flamengo, exceto a última em que ele já não tinha mais fôlego e nem pernas, pois estava praticamente com a carreira encerrada.
      Mas nos tempos de glória – final dos anos 80 e início dos anos 90 – ele jogou muito no Flamengo, com garra, amor a camisa, identificação com o clube e muito talento.
      Acompanhei a carreira de jogador dele desde 1982 quando entrou no jogo da final do brasileiro daquele ano e deu um certo trabalho ao nosso Júnior “capacete”….o então muito jovem e desconhecido RG.

  • Um brincalhão. Porque não disse logo o que todos já esperavam…esse RG é um baita de um vaidoso, que adora os holofotes. Como eu já disse “brincou com a situação”, e está se achando o dono do pedaço. Não me surpreendeu em nada. Ele que fique por lá e ótimo, não é obrigado a nada, só acho que deveria ter sido mais claro e não ficar de cú doce e fazendo joguinho de mané.
    Abel para mim é um ótimo nome. Vivido, experiente e SÉRIO. Tomara, que a diretoria o traga, tem o perfil do Flamengo. Página virada.

  • Pqp.. vamos de Abelão. Que Deus nos proteja

    • kkk

  • DORIVAL PRO ANO QUE VEM!
    TRAZER PRA ONTEM: SORNOZA, ARRASCAETA E EVERALDO (RESERVA PRO VITINHO)
    ZAGA: PABLO + SUBIR ALGUMA DA BASE
    2 LATERAIS E 1 PONTA DE LANÇA

  • Abel é muito mais técnico.

  • Perdeu a oportunidade de dirigir o flamengo. Nunca mais vai ter outra.

  • Ele usou o Flamengo para aumentar o salário é o grêmio caiu direitinho.

  • Só o Flamengo não vê, o Renato Gaúcho só ta usando o Fla pra se auto promover no Grêmio, esqueçam esse cara por enquanto fica de charminho, falando q é o sonho treinar o Fla, mexe com a torcida, e no final sempre prefere o Grêmio, vms esquecer esse cara e seguir, chama o Abelão q ele dá jeito, pulso firme, vai dar uma sacudida nesses preguiçosos.

  • Que bom que conseguiu um belo aumento as custas do flamengo. Além disso, que bom que ficou por lá.

  • ???

  • Que fique por lá, RG não tem a mística do Flamengo… Só precisamos pensar um pouco na burrice dessa diretoria, pois todo treinador que chegou sempre falava em tempo de adaptação, conhecer o time e mimimi…O Dorival não precisou disso, e com melhor aproveitamento de todos….

  • Isso aqui é coluna do Flamengo ou do grêmio???

    • Notícia para o flamenguista

  • Aposto que ele ficou por causa do Romildo.

Comentários não são permitidos.