FOTO: RODRIGO RODRIGUES/GRÊMIO
Por: João Pedro Nascimento e Venê Casagrande
O treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, vai continuar no cargo de treinador da equipe gaúcha, frustrando os planos do Flamengo de tê-lo para 2019. O próprio presidente do Tricolor, Romildo Bolzan Júnior, comunicou a permanência do comandante para o próximo ano, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29). A reportagem do Coluna do Flamengo teve acesso aos bastidores da reunião que selou o “fico” do ídolo para a próxima temporada.
A intenção do mandatário gremista ao chamar o técnico para a reunião, composta ainda pelo vice-presidente de futebol, Duda Kroeff, era de acertar a extensão do vínculo entre as partes. De acordo com as informações, a diferença entre o que foi pedido por Renato e oferecido pelo Grêmio era pouca, mas o clube gaúcho precisou fazer alguns “ajustes financeiros” no processo do acerto. O encontro durou mais de uma hora, e a permanência foi selada com Romildo e Renato dando um beijo na mão um do outro.
A relação entre o presidente e o treinador é muito boa, tanto que Romildo havia pedido pessoalmente para que Renato permanecesse no Grêmio até o final de seu mandato no Tricolor, que se encerra em 2019. No encontro desta tarde, novamente o mandatário usou o lado emocional para tentar convencer o técnico, que é considerado o maior ídolo do clube após levantar a taça da Libertadores como jogador e treinador. Na reunião, Renato confirmou ao dirigente a proposta do Flamengo, assim como de outros clubes.
Enquanto não possui um treinador definido para a temporada de 2019, o Flamengo foca em seu compromisso final deste ano. Entra em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, já com a segunda posição assegurada, contra o Atlético-PR, que ainda briga por uma vaga no G-6 da competição, ao mesmo tempo em que está classificado para a final da Copa Sul-Americana. As duas equipes se encaram no gramado do Maracanã, no próximo sábado (1º), às 19h (horário de Brasília).
Elenco do Flamengo viaja para Belo Horizonte nesta terça-feira (05) Vice-presidente de futebol do Flamengo,…
Erick Pulgar tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025 Desde que chegou ao…
Flamengo vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão O elenco…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Ver comentários
Aposto que ele ficou por causa do Romildo.
Isso aqui é coluna do Flamengo ou do grêmio???
Notícia para o flamenguista
Que fique por lá, RG não tem a mística do Flamengo... Só precisamos pensar um pouco na burrice dessa diretoria, pois todo treinador que chegou sempre falava em tempo de adaptação, conhecer o time e mimimi...O Dorival não precisou disso, e com melhor aproveitamento de todos....
???
Que bom que conseguiu um belo aumento as custas do flamengo. Além disso, que bom que ficou por lá.
Só o Flamengo não vê, o Renato Gaúcho só ta usando o Fla pra se auto promover no Grêmio, esqueçam esse cara por enquanto fica de charminho, falando q é o sonho treinar o Fla, mexe com a torcida, e no final sempre prefere o Grêmio, vms esquecer esse cara e seguir, chama o Abelão q ele dá jeito, pulso firme, vai dar uma sacudida nesses preguiçosos.
Ele usou o Flamengo para aumentar o salário é o grêmio caiu direitinho.
Perdeu a oportunidade de dirigir o flamengo. Nunca mais vai ter outra.
Abel é muito mais técnico.
DORIVAL PRO ANO QUE VEM!
TRAZER PRA ONTEM: SORNOZA, ARRASCAETA E EVERALDO (RESERVA PRO VITINHO)
ZAGA: PABLO + SUBIR ALGUMA DA BASE
2 LATERAIS E 1 PONTA DE LANÇA