César avalia falha individual no segundo gol do Botafogo: “Foi uma decisão ruim que tomei”

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo saiu com um resultado frustrante, na noite deste sábado (10), no Engenhão. Enfrentando o Botafogo, que ainda briga para se afastar da zona do rebaixamento, o Rubro-Negro jogou mal, encontrou dificuldades de passar pela marcação Alvinegra e saiu de campo com uma derrota decepcionante, que ainda contou com uma falha de César no segundo gol do rival.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O goleiro reconheceu o erro e afirmou que tomou uma decisão ruim, mas não se ateve somente à falha individual. Segundo ele, a equipe precisa melhorar “de uma forma geral”. Por fim, César ainda se mostrou otimista com a possibilidade de título, mesmo após a derrota e sabendo da vantagem confortável que o Palmeiras, líder da competição, poderá abrir ao final da rodada.

Foi uma decisão ruim que eu tomei. Ele conseguiu acertar a bola mais fechada, e talvez eu pudesse ter feito algo diferente. Mas em um jogo como um todo, a gente precisa avaliar não só as falhas individuais ou o que poderíamos ter acertado, como melhorar de uma forma geral. Mas ainda vamos buscar no próximo jogo, contra o Santos, e tentar buscar o máximo de pontos possíveis, porque (o título) ainda é possível. Então vamos continuar acreditando e fazer o nosso melhor -, disse o arqueiro.

Após a derrota, os jogadores fazem reapresentação na segunda-feira (12), no Ninho do Urubu, para inciar a preparação para o embate com o Santos, na próxima quinta (15). Renê, Willian Arão e Lucas Paquetá são desfalques certos para o jogo, já que precisarão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo levado contra o Botafogo. A bola rola no palco a partir das 17h (horário de Brasília).

Veja também

  • Esse batedor de roupas não joga no Bangu. Depois do que ele fez contra a Chapecoense não deveria nem estar no Flamengo. FLAMENGO VIROU UMA ZONA

  • ER não agride, não leva perigo. Ele é presa fácil na marcação. São três jogadas: volta a bola, cruza a bola ou tenta enfiar a bola para alguém que entra por trás da zaga. Muito pouco. Até Geuvanio produz mais. Mas no Flamengo esse ER é inquestionável. Manda essa imundícia embora

  • Qualquer jogador virá ídolo do Flamengo e tem seu nome gritado pela torcida. Paquetá nem Carioca ganhou pelo Flamengo. Jogou bem algumas vezes. De uma forma geral mais atrapalhou do que ajudou. Não foi decisivo. Desfilou em campo como se fosse um craque consagrado. Seleção? Absurdo. Vai ser chutado do Milan

  • Time pilantra. Nunca acreditaram no título. Está provado que o problema são os jogadores. Fora Diego, Rever e ER

  • ER é medroso, covarde, apático e horroroso. Lixo. Não tem identificação alguma com o Flamengo. Jogou bem algumas vezes. Nunca foi regular muito menos decisivo. Fora!

  • Por capricho desse técnico ridículo, nós temos um dos melhores goleiros afastado

    • Culpa de vocês, né. Apoiaram a decisão em afasta-lo e apoiaram esse lixo do Cesar

    • Culpa de vocês, né. Apoiaram a decisão em afasta-lo e apoiaram esse lixo do Cesar

  • Não césar, não adianta ficar passando ilusão. Não tem mais nada de titulo. Falhou, mas fez duas boas defesas, que evitaram um mal pior. O time não jogou nada e o resultado foi justo e até saiu barato. Agora, o que dói na torcida é a forma com que esses caras se comportam em campo em um clássico e os caras entram sem vontade, sem garra e entregam de bandeja. Merecem o quê? DESPREZO. Não merecem mais o apoio da torcida,. Essa mentalidade perdedora e banana ainda vai perdurar até o ciclo BM acabar de vez. É um “virus” que infectou a todos. Eu parei, não vou me desgastar com quem não dá a mínima para o torcedor e não respeita o manto sagrado. VERGONHA E NADA MAIS.

  • Muitas pessoas não gostam do Zico, do Zinho, Júnior, mas eles entendem de futebol porque avisaram q o Flamengo correria um grande risco de não ganhar nada esse ano, Andrade e Adílio afirmaram q os jogadores não tem DNA rubro negro, pura verdade. O Paquetá estragou a festa com tanta lambança, poderia se despedir do Flamengo em grande estilo, dando pelo menos um título. Essa diretoria aceita tudo.
    Obrigado Bandeira, mas sua equipe q dirige o futebol é zero a esquerda.

  • Meu Deus o César é a pessoa mais otimista do mundo, esperança de título, acorda do sonho. Sou Mengão , mas esse ano só cheirinho. Decepcionante.

    • Cesar é lixo. Foi chutado da PP

  • Não fosse Cezar ontem teríamos sido goleada

  • Já que o ano acabou pra nós, nas próximas partidas banco para Para, Rodinei, Arão, Rever, Paquetá e Everton Ribeiro. O pensamento agora e infelizmente 2019.
    Ontem foi como se tivéssemos perdido uma final de campeonato pois nossas chances zeraram após essa partida.
    SRN

  • Não entendo. Tinha gente ontem dizendo que o César é melhor do que Diego Alves (E é. Não fosse o César e o Flamengo ontem teria levado uma goleada.). Depois de um monte de partidas irrepreensíveis, ontem falhou e reconheceu a falha. Normal. O que não pode é falhar seguidamente, o que vinha ocorrendo com o medalhão mal educado, marrento, com um ego do tamanho do Maracanã, e que se acha o melhor goleiro do mundo (mas não é, e nunca será).
    Dorival, até ontem, era O CARA. Melhorou a maneira de jogar, recuperou Vitinho e Uribe, o time começou a ganhar e ainda diziam “precisávamos de um treinador experiente, e ele veio”. Hj, não vale mais nada, virou um “bosta” que nunca ganhou nada. É esta a torcida do Flamengo de hoje, bem diferente da de outros tempos.
    O time todo jogou mal. Entrou em campo de sapato alto, achando que venceria o Botafogo com facilidade e à hora que quisesse, e se deu mal. Não conseguiu sair da marcação, em uma falha individual e outra coletiva (o gol de lateral) levou dois gols, mas teve tempo de sobra pra se acalmar, empatar e virar o jogo, e não fez. Perderam a cabeça, entraram na pilha deles, e ainda vamos jogar contra o Santos desfalcados. Não fará muita falta não. Arão e Renê são muito limitados, e Paquetá, por ele, já estaria na Itália.
    Portanto, a derrota não foi culpa de Réver, de César ou do Dorival. Foi fruto da soberba. Subestimaram o adversário, e tiveram uma surpresinha desagradável. E a caça às bruxas não demorou a aparecer. Porém, amanhã, se Palmeiras e Inter perderem e o Flamengo vencer e voltar ao páreo, tudo vai mudar novamente. Dorival será Tite, e César e Réver serão Raul e Rondinelli.
    Réver pode ser o que for, mas tem razão. Time que quer ser campeão não pode levar gol de lateral.

    • Goleiro fraco, técnico horroroso

  • Para quem a uns 10 anos brigava pra não cair e agora briga pelo títulos a torcida está bem exigente.

  • Tem que pegar Réver, Pará, Rodinei, Renê e Éverton Ribeiro, e jogar todos na privada e dar descarga. Não dá mais pra ver essas merdas jogando no Flamengo!!!!!!

  • Agora posso escrever mais calmo….Esses jogadores não merecem vestir essa camisa . São fracos com o FLA é pressão e para jogar tem que suar sangue.Tirar o Cuellar e colocar o Diego é sacanagem , Para por Rodinei é pior que Tiririca deputado ….Torcida acorda vamos ser sérios e parar com essa merda de segue o líder , cheirinho .Vamos ser torcida de verdade e cobrar porque essas maricas tem que vazar do Fla .Rever ridículo muito ruim, Cesar coitado fraco d+ só é melhor do que o muralha só isso.
    Paquetá vai pra casa do cartão vai dá a bunda na Itália. O resto que não citei salva uns cinco. Eu queria muito o Diego Alves de volta , Léo Duarte, Cuellar Everton Ribeiro eu trocaria pelo (Tiago Neves,Fred e Bruno Silva) o resto faz um pacotão e vende .

  • O Flamengo tem um otimo goleiro. E que com razão não aceitou ficar no banco para um goleiro pior que ele, quando todos clamaram ele aceitou o desafio e hj é crucificado. Digo mais se o Diego Alves estivesse no flamengo dois anos atrás teriamos sido campeã da copa do Brasil….

    • Exatamente, Dorival sempre barra alguém pra mostrar liderança! Técnico horroroso

      • A torcida tá com a maré.hj é horroroso, mas quando obteve uma sequência legal com suas alterações era inquestionável e genial (cogitado por muitos para iniciar o ano que vem).

        Todos sabemos da qualidade do Diego, o problema foi disciplinar e não há meios de conter isso sem ser feito o que está sendo feito.

      • Dorival tem culpa do gol que Vitinho e Paquetá perderam ou na lerdeza do rever. Com esses come e dorme nem Guardiola da jeito mano.

      • Já que o ano acabou pra nós, nas próximas partidas banco para Para, Rodinei, Arão, Rever, Paquetá e Everton Ribeiro. O pensamento agora e infelizmente 2019.
        Ontem foi como se tivéssemos perdido uma final de campeonato pois nossas chances zeraram após essa partida.
        SRN

      • Não fosse o Cezar ontem teríamos levado goleada. Qual jogo você assistiu?

        • Goleiro fraco, técnico horroroso

    • Que venha o Landim e tragam o Abel …

      • Ouçam o Vaticínio: a panacéia não vem sobre alcunha Landim, prevejo mal tempo.

      • Ouçam o Vaticínio: a panacéia não vem sobre alcunha Landim, prevejo mal tempo.

  • Já faz muito tempo que o Flamengo não tem goleiro decente!!! Teve aquele assassino, o tal de Bruno, depois teve o Júlio “Queixão Frangão ” Cezar, o pior goleiro que já jogou numa Seleção Brasileira e depois, a coisa mais bizarra e ridícula que eu ví, na história do futebol brasileiro; o tal de Alex Migalha !!! O pessoal do futebol no Rio de Janeiro teve a “audácia” de convocar este último para a Seleção Brasileira, e teve muitos jornalistas vagabundos que o consideravam ótimo goleiro !!! Mudando de assunto, tem muito jornalista vagabundo que diz que o Flamengo é hexacampeão brasileiro??? Taí mais uma bobagem, dentre muitas outras, da Cariocagem Imbecilizante !!! Quanto ao título brasileiro de 2018, só se os elefantes voarem até a Lua !!!

    • Deve ser muito bom, torcer para outra equipe
      e procurar se informar (e opinar) sobre o Flamengo.

      Vergonha, isso o define.

    • Cara, se não tem algo melhor pra fazer, sugiro ir pro site do teu time e bostejar por lá. Tá na cara que se trata de um paulistinha frustrado e tacanho, torcedor de time de várzea, e que vê no Flamengo um canal pra descarregar suas infelicidades.
      Depois de bostejar bastante no site do teu time, vá arrumar um namorado. Tá precisando…rs

Comentários não são permitidos.