César elogia Dorival, não fala sobre permanência e vê jogo “muito grande” contra o Grêmio

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Restando apenas três partidas para o encerramento de sua participação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega à reta final ocupando a segunda colocação na tabela, ainda com condições matemáticas de levantar a taça da competição, ainda que não seja nada fácil. Ainda assim, o treinador da próxima temporada deve ser outro, já que Dorival Júnior tem contrato apenas até o final deste ano. Nesta terça-feira (20), último dia de preparação para o duelo contra o Grêmio, o goleiro César comentou a situação do professor.

O arqueiro salientou que o elenco confia em seu treinador, que também possui histórico extenso em outros clubes durante sua carreira. César evitou falar sobre a permanência do comandante e preferiu focar na temporada que o clube ainda tem pela frente, em que busca encerrar da melhor maneira possível após alguns resultados aquém do esperado.

— A gente tem uma confiança grande no Dorival. Faz um grande trabalho. Já mostrou, por onde passou. Sobre futuro, não temos como saber. Temos um final de temporada importante, para alcançar um grande resultado. Queremos terminar o ano de uma forma muito boa.

A única forma de conseguir deixar o torcedor mais feliz é vencendo o Grêmio, nesta quarta-feira (21). Para o goleiro, o duelo vai ser de grandes proporções. César valorizou bastante a concentração que os atletas precisam ter durante os 90 minutos em que estarão em campo, lição de outros jogos grandes que o Flamengo teve no ano e que conseguiu aproveitar pouco.

— O jogo vai ser muito grande. O que a gente pega de lição em jogos grandes é a concentração que temos que ter desde o início. Empurrando, ajudando o outro. Essas vitórias marcantes nos ensinam muita coisa. Todos os jogos vão nos ajudar para o jogo que temos amanhã.

O confronto entre Flamengo e Grêmio, respectivamente segundo e quarto colocados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, será válido pela 36ª rodada da competição. As duas equipes entram no gramado do Maracanã, nesta quarta-feira (21), separados por apenas quatro pontos. Enquanto o Rubro-Negro quer vencer para tentar se aproximar ainda mais do líder, Palmeiras, o Tricolor quer diminuir a distância entre os dois para apenas um ponto. O confronto terá início a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também