Com entradas decisivas nos últimos jogos do Flamengo, Berrío anima para 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

O atacante colombiano Orlando Berrío foi anunciado pelo Flamengo em janeiro de 2017 como o quarto reforço da equipe para a temporada que se iniciava. No entanto, não conseguiu se firmar por completo como titular do time, e precisou enfrentar um grave problema em sua adaptação ao Brasil. Ficou dez meses fora de combate, após sofrer com problemas físicos a partir de outubro do ano passado, em jogo contra o São Paulo, em que saiu machucado do Pacaembu, com grave lesão no joelho. Ao fim da temporada de 2018, o atacante pode estar vivendo um de seus melhores momentos vestindo a camisa rubro-negra.

Saindo do banco nos últimos três jogos sob o comando de Dorival Júnior, o colombiano respondeu: foram duas assistências, para Henrique Dourado e Diego Ribas, que marcaram contra Santos e Grêmio, ambos no Maracanã. Apenas contra o Sport, na Ilha do Retiro, o ponta não influenciou diretamente no resultado, observando Vitinho cobrar escanteio para Willian Arão marcar o único tento do duelo.

Contratado junto ao Atlético Nacional, da Colômbia, em transação que custou ao Flamengo R$ 11 milhões, as boas atuações na reta final de 2018 podem valer muito ao atacante, que anseia por dias melhores em 2019, sem lesões, e seu desempenho positivo pode deixar uma boa impressão na diretoria, no sentido de aproveitá-lo na próxima temporada, seja com Dorival Júnior ou outro treinador. A torcida também quer a permanência de Berrío, que a cada vez que entra em campo inflama os fãs com suas arrancadas e por nunca desistir das jogadas.

Atualmente com 27 anos, Berrío possui 53 jogos vestindo a camisa do Flamengo, apenas sete disputados nessa temporada. Foram seis gols marcados, todos em 2017. A próxima oportunidade que o colombiano terá de ser acionado por Dorival Júnior será contra o Cruzeiro, no domingo (25), no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Joga muito .. Da prazer ve lo jogar com o manto impossivel naum manter um jogador desse porte no elenco pra min a melhor contratacao ate o vitinho

  • Berrio é essencial para o flamengo, falta continuidade de treinamento, no mercado não existe outro melhor, tem q colocar ele pra jogar, não faltando 5 minutos pra acabar o jogo Deus esteja contigo cara. SRN

Comentários não são permitidos.