Com golaço de Reinier, Flamengo empata com o Santos em semifinal da Copa do Brasil sub-17; jogo de volta será no Rio de Janeiro

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Após derrubar o São Paulo na fase de quartas de final, a equipe sub-17 do Flamengo voltou a campo para enfrentar o Santos, pela Copa do Brasil da categoria. O embate foi realizado na cidade de Diadema e, apesar da equipe paulista ser dona da casa, o Rubro-Negro foi superior em boa parte do jogo. Entretanto, o duelo terminou empatado por 1 a 1, deixando tudo em aberto para o jogo de volta.

O jogo

Os minutos inciais da partida foram equilibrados, sem grandes chances de gol para nenhum dos lados. Prova disso é que a primeira chance clara de gol foi do Santos, quando o relógio já marcava 25 minutos. O atacante Sandry aproveitou bom cruzamento e cabeceou firme, mas o goleio Pedro Victor foi ainda mais seguro no lance e fez a defesa.

Pouco depois, o Flamengo deu a resposta, e foi com gol. O meia-atacante Reinier recebeu no meio campo, aplicou belo drible no adversário e arrancou para a área. Na saída do goleiro, o camisa 10 bateu alto e forte, abrindo o placar aos 32 minutos.

Com a vantagem no placar, o Fla seguiu bem. Porém, sem se abater pelo gol sofrido, o Santos não se entregou e chegou ao empate aos 40 minutos. Em escanteio cobrado do lado esquerdo, o ataque adversário conseguiu finalizar bem. Pedro Victor, goleiro do Flamengo, realizou grande defesa. Mas no rebote não teve jeito: livre na pequena área, Lucas Sena não pensou duas vezes e mandou pro fundo das redes.

Na etapa complementar, os Garotos do Ninho não demoraram para ir para cima. Logo no primeiro minuto, Lázaro recebeu bom lançamento. Porém, na tentativa de finalização de calcanhar, ele acabou desperdiçando a chance. Pouco depois, foi a vez de Rhyan avançar pela esquerda e arrematar para a meta, mas o goleiro Marcelo foi bem e evitou o gol.

O jogo seguiu quente e, aos 16, Rhyan conseguiu nova chance. O atacante avançou pela direita e chutou cruzado, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Na resposta, Marcos Leonado fez boa jogada e soltou a bomba de longe, mas o camisa 1 do Fla fez grande defesa.

Na reta final, o time da casa cresceu, tentando abrir vantagem para a decisão no Rio de Janeiro. Entretanto, a defesa rubro-negra se mostrou segura e manteve a igualdade no placar no apito final, deixando tudo em aberto para o jogo de volta, que será no dia 22 de novembro, ainda sem local definido.

A outra semifinal da competição, entre Fluminense e Palmeiras, teve seu primeiro jogo na última quarta (14), e também terminou empatada por 1 a 1.

Veja também

  • Favor desconsiderar o primeiro , erro grosseiro de digitação….

  • Passou da hora de subir

    • Sub-17, meu caro. Se fosse no sub-20, ainda ia.

      • Só está sub 17 para ajudar o timão mas já faz parte do sub 20.

      • Já é do sub 20 ,só está ajudando o sub 17 , tenho assistido os jogos da base..

Comentários não são permitidos.