Com três desfalques por suspensão, Flamengo tem sete pendurados para duelo contra o Santos

Compartilhe com os amigos

A derrota para o Botafogo, no último sábado (10), além de prejudicar o Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro, deixou a equipe com três desfalques para a rodada seguinte, contra o Santos, todos pelo mesmo motivo: suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Sem Renê, Willian Arão e Lucas Paquetá, Dorival Júnior terá que mudar a equipe que considera ideal para a 34ª rodada. No entanto, a situação pode se repetir, já que a equipe entrará com sete pendurados frente ao Peixe.

Dos atuais jogadores do elenco com dois cartões amarelos acumulados, seis devem ser titulares contra a equipe paulista: o lateral direito Pará, os volantes Cuéllar e Piris da Motta, os meias Éverton Ribeiro e Diego Ribas e o atacante Vitinho. Além deles, Rodinei, que deve iniciar o confronto no banco de reservas, também tem chances de ser incluído no onze inicial, já que Dorival Júnior não terá Miguel Trauco, substituto natural de Renê, por estar servindo à seleção peruana. Desta forma, pode improvisar Pará na posição, deixando o camisa 2 na direita.

Além dos atletas citados, o elenco rubro-negro possui outros dois jogadores que se encontram na mesma situação, ou seja, a um cartão amarelo de serem obrigados a cumprir uma partida de suspensão: o goleiro Diego Alves e o atacante Geuvânio. No entanto, os dois ainda se recuperam de lesão no momento, e não poderão ser escalados por Dorival Júnior para o confronto com o Peixe.

Ainda com chances matemáticas de título no Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Santos na próxima quinta-feira (15). A equipe paulista briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2019, enquanto o Rubro-Negro busca um triunfo e seca seus adversários diretos, Internacional e Palmeiras, para tentar se aproximar na tabela de classificação. O duelo, válido pela 34ª rodada do certame, acontece no Maracanã, a partir das 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também