FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fernando Uribe voltou a ser titular no ataque do Flamengo, nesta quarta-feira (21), e foi importantíssimo marcando o gol que abriu a vitória rubro-negra, no Maracanã, sobre o Grêmio. Em jogada que aconteceu no primeiro minuto do segundo tempo, o colombiano deu um voleio na área, botou a bola na rede, mas acabou acertando o rosto do lateral gremista Bruno Cortez, com o pé. Leonardo Gaciba, ex-juiz e atual comentarista de arbitragem da TV Globo, considerou o lance irregular.
— Uma disputa de bola dentro da área, antes do gol. Os dois disputam a bola, um com a cabeça, outro com a perna. Chega a ter um contato do jogador do Flamengo com a cabeça do Cortez. Acontece a jogada perigosa. Como há o contato físico, tiro livre direto a favor do Grêmio. Na minha opinião, gol ilegal — afirmou.
A jogada gerou reclamações por parte do time gaúcho, mas o gol foi validado pelo árbitro Braúlio da Silva Machado. Na reta final da partida, o Flamengo ainda matou o jogo com gol de Diego, após bom contra-ataque puxado por Berrío. A vitória manteve a equipe comandada por Dorival Júnior com chances de título brasileiro. Na próxima rodada, precisa vencer o Cruzeiro, no Mineirão, para continuar vivo. O confronto acontece no domingo (25), às 17h (horário de Brasília).
Sera mesmo se fosse o Fla,eles indian estar falando sobre isso tenho certeza k nao,hai trabalhar canbada
Sanguessugas, ratos da escoria
Quando o uriibe inicia o vôlei o jogador do Grêmio ainda não está na jogada parte atrasado e se joga contra o pé do Uribe, então não foi falta ele é que provocou a falta para impedir o lance
Concordo plenamente, foi isso mesmo!