Notícias

Companheiro de equipe aponta Berrío como inspiração para elenco e destaca: “Tem feito a diferença”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O atacante Orlando Berrío viveu um verdadeiro drama na última temporada. Com ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo, lesão considerada rara e grave, o jogador passou cerca de 10 meses sem atuar e, na reta final de 2018, tem voltado a conquistar espaço no Flamengo. Em meio a isso, o goleiro César destacou a admiração que tem pelo atacante colombiano, além de garantir que o atleta é de grande importância para o elenco.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


A declaração do goleiro foi feita em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (20), antes de iniciar o treino comandado por Dorival Júnior. Em sua fala, César afirmou que a história de Berrío serve como inspiração para os outros jogadores, ressaltando as boas atuações recentes do camisa 28.

– Tenho muita admiração por ele (Berrío). Pelo que ele vem fazendo. A história dele nos inspira também. Nos dois últimos jogos, ele entrou muito bem. É um cara de extrema importância para o grupo, está sempre motivado. Isso representa muito pra gente. Tem feito a diferença e ajudado na equipe -, disse o goleiro.

Saindo do banco nas duas últimas partidas, Berrío foi responsável pela assistência para o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Contra o Sport, ele mudou o cenário da partida e, por pouco, não balançou as redes da equipe pernambucana, mas viu a bola parar na trave. Recuperado e motivado, o atacante é uma das opções de Dorival Júnior para o próximo jogo, que será às 21h45 da quarta-feira (21), contra o Grêmio, no Maracanã.

Ver comentários

  • Melhor contratação da era de Ricardo baita jogador sinceramente sou fã queria o de titular mais só tem cego nessa porta.. meio tipo.. Orlando obrigado por jogar no meu time

  • Enfim, está conseguindo tomar as decisões corretas em campo, ou seja, chutar quando tem que chutar e passar quando tem que passar. O passe pro gol de Dourado contra o Santos prova isso. Eu mesmo pensei que ele ia, ao receber de Diego, soltar a bomba de primeira na marquise do Maracanã, e saiu um passe cirúrgico e surpreendente, por trás da defesa. Pra essa reta final e para o ano que vem, é um grande reforço que o Flamengo ganha. Como falou César, é raçudo, corajoso, veloz e está sempre motivado. Tirando Cuéllar, pois esse é hors-concours e tem a cara do Flamengo, Berrío é um bom exemplo a ser seguido por esse elenco sonolento que temos.