Confirmado: Renato Gaúcho permanece no Grêmio para a próxima temporada

Primeira opção da diretoria do Flamengo para o posto de treinador da próxima temporada, Renato Portaluppi vai permanecer no Grêmio. Segundo informação confirmada pelo Coluna do Flamengo e dada, inicialmente, pelo Zero Hora, o treinador vai continuar em seu cargo atual. A decisão foi tomada em reunião nesta quinta-feira (29), e será anunciada pelo clube gaúcho ainda nesta tarde. O Tricolor aceitou pagar cerca de R$ 850 mil mensais ao técnico, sem contar premiações.

O treinador, multicampeão em sua passagem atual pelo Grêmio, era o sonho de consumo tanto da diretoria do Flamengo, quanto da torcida rubro-negra. No comando do Tricolor, tirou o clube de uma fila de 15 anos sem títulos de expressão ao conquistar a Copa do Brasil de 2016. No ano seguinte, o ápice: o Tricolor se sagrou tricampeão da Libertadores da América. Neste ano, garantiu os títulos do Campeonato Gaúcho e da Recopa Sul-Americana, esta sobre o Independiente, da Argentina, algoz do próprio Mengo na final da Sul-Americana de 2017.

Enquanto não define seu comandante em 2019, o Flamengo foca em seu compromisso final desta temporada. Entra em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, já com a segunda colocação assegurada, contra o Atlético-PR, que ainda briga por uma vaga no G-6 da competição, ao mesmo tempo em que está classificado para a final da Copa Sul-Americana. As duas equipes se encaram no gramado do Maracanã, no próximo sábado (1º), às 19h (horário de Brasília).

44 Comentários
  • O Flamengo tem falar quando esse Renato vier com papinho de que sonha em treinar o Flamengo fala pra esse vacilao que ele vai continuar sonhando porquê o Flamengo ele não vai treinar quando teve a oportunidade fez o Flamengo de palhaço ágora acabou mandar ele ir procurar o grêmio

  • Primeiro opção era o Renato, naturalmente. Agora acho que devem permanecer com o Dorival Júnior. Faz um bom trabalho!

  • eu!! nunca vi um clube com dirigentes que a cada momento consegue ficar cada Vez mais bobões amadores com uma contratação. o clube de futebol rico vejo totalmente ao contrario de uma pessoa física rica ser humilde pé no chão . futebol é riqueza e dureza se não Vira zoação pura. não ganha se nada ainda se humilha se para contratar ainda . pior com condições

  • Melhor coisa que pode ter acontecido para os dois, no mengo só se queimaria volto a dizer, seria tecnico por 6 meses, está dando certo com Dorival gente será q ninguem enxerga isso pelo amor de Deus, e só trocar algumas pesas decisivas ele q exija q jogador quer ponto final SRN.

  • Tava na cara que o Renato tava com medo de pegar o mengao. Por isso que gostei da atitude do Dorival, assumiu 3 meses e fez mais que muitos não fazem em um ano. Que procurem um tecnico do nível do Flamengo e não um técnico de momento.

  • Pois agora, se eu fosse os dirigentes do Flamengo, nunca mais cogitaria o nome do Renato Gaúcho no comando do time. É a segunda vez que ele faz isso, usa o Flamengo para ganhar aumento no Grêmio. Por mim, esquecia esse sujeito e vida que segue, que o Grêmio nem classifique para a Libertadores hahahaha

  • Esses dois otário que está distutando a presidência do clube, fica dando a sunto a esse babaca desse Renato Gaúcho, parecer que só tem essa porcaria de técnico no Brasil.

  • A partir de hoje, deveria ser terminantemente proibido até mesmo a simples menção do nome desse cara no Flamengo.

  • O amadorismo ainda impera no Flamengo, pelo visto continuaremos sofrendo nos próximos anos… O certo seria ter apenas um conversa sim ou não e definir, deu a ele oportunidade de forçar o Grêmio a fazer contrato do jeito que ele quer, terceira vez que esse comédia usa o Flamengo e ninguém aprende !!

  • Plano “A” Renato, Plano “B” Abel… aaah para mano, e o Dorival que chegou ao 45mim do seg tempo, e quase nos dava o titulo, deu uma minimizada na casa, peitou jogador, se eu fosse Dorival metia o pé dessa bagunça, onde pelo que se ver em momento algum ele foi unanimidade

  • Muita gente pedindo a permanência do Dorival.
    Eu também estaria, senão tivesse visto ele escantear o Piris da Motta pra escalar o Rômulo; insistir no aposentado do Réver mesmo já tendo o Rodolfo à disposição; empurrar goela abaixo o Geovânio que até de titular entrou no final do campeonato…
    São erros e teimosias que dizem muito sobre o treinador.
    Não vejo o Dorival terminando 2019 no Flamengo.
    O Abel pode ter suas ressalvas, mas tem feito trabalhos mais longevos mesmo em condições extremamente adversas.

  • A culpa não é do Bandeira! Em momento algum alguém da diretoria disse que tava negociando com o Renato! Quem ficou clamando e babando ovo pela vinda do Renato foram os torcedores nutella do Mengão! Essa é a verdade!!!

  • Bem feito pro torcedor modinha que fica todo ano enchendo o saco pedindo Renato! Bem feito! Final do ano que vem esses modinhas vão de novo pedir a contratação dele…

  • Sinceramente, depois dessa eu não quero ele aqui nem pintado de ouro, nem pagando para treinar o time, baita sacanagem que ele fez, tanto com o Flamengo quanto com o Grêmio, vem e diz “o meu sonho é treinar o Flamengo”, pra um bando de otário querer ele aqui, só fez isso pra se valorizar, e não foi a primeira vez, já aconteceu no início desse ano, e quem vier com esse papinho “ah, mas ele é profissional, ele tem que pensar no melhor pra ele”, se agir de má fé é ser profissional, eu não sei o que é profissionalismo.

  • Flamengo consegue ter dinheiro e não ter mais nada.

    Renato se achou SOMENTE NO GRÊMIO (podem olhar os números) e o pessoal achando que ele iria arrumar o Flamengo. Precisamos pensar grande, hegemonia se constrói com o tempo. Dê a um promissor técnico tempo e veremos o que acontece, eu apostaria mais no carile que no Renato.

  • O foda não é o fato do senhor Renato ter renovado com Grêmio, e sim essa imprensa nojenta que fica com conversar fiada pra ficar iludindo torcedor, tá muito foda eles colocam jogadores no clube, técnico, dirigentes e etc. E acaba que o planejamento do clube é outro, aí fica todo mundo a ver navio.

  • Agorinha os jogadores que eles falaram que está acertado com o clube, não vem mais e fica todo mundo puto.

  • Simplesmente ele pensou bem e viu que era uma barca furada treinar o flamengo,pois no flamengo não há respeito e lealdade. teve uma época em que nenhum jogador queria jogar no flamengo , e estamos chegando em uma época que os treinadores tido tops rejeitam treinar o flamengo,já pararam para observar isso quantos treinadores já rejeitaram treinar o flamengo.
    Eu no lugar do Renato Gaúcho não viria mesmo treinar o flamengo pra ser tratado com falta de respeito, com falta de lealdade, e na hora que perder 01,02,03 jogos ser demitido e ser jogado na lata do lixo como se fosse uma coisa qualquer inúltil.
    Eu se fosse o Dourival Junior preferia ficar desempregado do que treinar o flamengo.
    Um cara como ele super sério , tendo o aproveitamento que tem no comando do flamengo ,e essa diretoria burra indo atrás de treinadores, merece merece mesmo que isso e muito mais aconteça, talvez só assim vão aprender da valor para aqueles que merece ser valorizados.

  • Se fosse na europa que o Dourival Junior tivesse o aproveitamento que tem hoje no flamengo ,os dirigentes iam chegar com ele e iam fazer a seguinte pergunta: Dourival quais são as posições que precisam ser reforçado, você indica algum nome para as posições, e com esses nomes o time consegue brigar e ganhar algum titulo.
    que vamos tentar contratar.
    Aqui no Brasil se faz ao contrário manda o cara embora.
    Depois vão reclamar porque não ganha o campeonato.

  • Criação de sites e aplicativos para celular