O Flamengo continuou sua preparação no Ninho do Urubu, nesta terça-feira (13), para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos. O volante colombiano Cuéllar, bastante querido pela torcida rubro-negra, conversou com os jornalistas no CT e comentou os desfalques que o clube terá no duelo frente ao Peixe. Na derrota para o Botafogo, Willian Arão, Lucas Paquetá e Renê terminaram suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não podem entrar em campo.
Dos três desfalques, o que o volante provavelmente sentirá maior diferença será o de Arão, que atua na mesma posição. Enquanto comentava os benefícios que Willian trás ao sistema tático do Rubro-Negro, o colombiano explicou um pouco sobre o sistema de coberturas em campo, com cada atleta se ajudando.
— Willian é um cara que tem muito boa chegada na área. A gente tem que estar concentrado para cobrir a posição dele, o Paqueta também. Os laterais têm que ajudar na recomposição. Jogar do lado dele é sempre fácil. Pra mim, com a bola, ele me ajuda muito. Sem a bola, a gente tem trabalhado bastante com a chegada do professor. A gente ajuda o time e os companheiros, nas suas posições.
O Flamengo ainda possui chances matemáticas de conquistar o título brasileiro, e para isso, precisa vencer o Santos, na próxima quinta-feira (15). Dentro do Maracanã, o Rubro-Negro, atual terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, tentará encurtar a diferença para Internacional e Palmeiras, que estão à frente na tabela. Enquanto isso, o Peixe, treinado por Cuca, visa garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2019. O início do confronto está marcado para as 17h (horário de Brasília).
Sempre fácil pro adversário.
Cuellar cale a boca(se Arão fosse bom não estaríamos em terceiro lugar). Sem ele em campo ganhávamos mais partidas. Depois que ele voltou, bastaram 2 partidas seguidas p o modo banana do time voltar. Joga bola somente que é melhor p vc.