O empate com o São Paulo, em 2 a 2, no Morumbi, não foi bom para as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro. A queda para a terceira colocação e a distância para o líder, Palmeiras, que aumentou para seis pontos, deixam a briga pelo título da competição ainda mais difícil para o Rubro-Negro. A equipe, que vinha evoluindo desde a chegada do treinador Dorival Júnior, sofreu dois baques seguidos contra concorrentes diretos na tabela e uma mudança na escalação já volta a ser pensada no clube: o retorno de Diego Ribas aos titulares.
Desde que Willian Arão começou a ser escalado no onze inicial, após a lesão do meia, a equipe ganhou na proteção à zaga, já que o volante possui mais características defensivas do que Diego e ajuda Cuéllar na contenção dos adversários. Com isso, Paquetá e Vitinho, principalmente, foram beneficiados, já que passaram a ter obrigações defensivas a menos. No entanto, o camisa 10 entrou bem nas duas partidas, alterando a dinâmica do time jogar, e o próprio Dorival já falou em “repensar” a situação do atleta.
— Ele é um jogador fundamental na sequência da competição. Vamos repensar tudo —, afirmou o treinador, após dizer que a atuação contra o Tricolor lhe agradou: “O Flamengo pensa, ainda, no título. Temos que fazer os resultados. Fizemos grande partida, como foi contra o Palmeiras. Jogamos com propriedade, como quem quer a vitória.”
Agora, o Flamengo foca suas atenções no clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no próximo sábado (10). Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro, agora em terceiro lugar, vai em busca da vitória, único resultado que interessa no caminho pelas primeiras posições. O Internacional, segundo colocado, tem apenas um ponto a mais, e os cariocas torcem por um tropeço do Colorado, aliado a uma vitória contra o rival, atualmente em 14ª, para retomar o segundo posto. A bola rola às 19h (horário de Brasília).
Como se já não tivéssemos pipoqueiros o suficiente no time titular…
Além de ser pipoqueiro atrasa o jogo do flamengo.ja que a gnt n vai ganhar nada com esse elenco de jogadores sem cobranças e pipoqueiros que venha outra diretoria que Fassa uma barca e contrate um bom técnico e pelo amor de Deus contratem dois laterais de bom nível e um bom zagueiro pra colocar no lugar do rever.
voltar a msm merda a enceradeira de volta ñ acrescenta em nada os investidores estao pedindo ele de volta kkkkkk
Espero que Dorival não cometa esse erro. Diego já foi acima da média, mas já a muito tempo se tornou um jogador improdutivo, limitado, apenas toques de lados, zero de ousadia e objetividade. Admiro Diego por sua história e personalidade, mas é o freio de mão do Fla, mata o time!
Tava bom demais pra ser verdade…
O tempo de Diego infelizmente passou. Não foi o craque que se esperava…
Infelizmente Diego precisa treina passa a bola